Quadros fora da parede

Inove na decoração da sua casa com quadros em lugares inusitados

Escrito por Alessandra Busko

Independente do tamanho, imagem ou moldura, os quadros dão mais personalidade ao ambiente. Além da maneira tradicional de pendurá-los na parede, existem formas alternativas de usar os quadros na decoração.

Assim como os espelhos, os quadros grandes dão um ar mais despojado ao ambiente quando apoiados em mesas e aparadores, encostados na parede, colocados no chão ou até mesmo apoiados em cima de bancos ou cadeiras. É uma forma de inovar o espaço.

A ideia de usar quadros fora da parede é deixar a decoração ainda mais moderna e fugir do tradicional, mas é preciso ter cuidado para que o lugar escolhido para acomodar as peças não fique com um ar de desleixo e desorganização.

Aposte nos quadros divertidos como pôsteres de bandas e filmes preferidos ou com imagens que combinam com o resto da decoração. Para não deixar o ambiente com aparência bagunçada, o recomendado é acomodar apenas um quadro grande no chão.

Os quadros médios e pequenos podem ser acomodados sobre móveis como prateleiras, mesas, cômodas ou até mesmo sobre livros. Dependendo do espaço, é possível agrupá-los misturando tamanhos e imagens diferentes. Essa forma alternativa de usar os quadros dá um toque mais divertido e moderno ao espaço.

Vale lembrar que os quadros fora da parede chamam mais a atenção. Por isso, é preciso combiná-los com o restante da decoração para que o espaço não fique muito carregado.

Assuntos: Decoração

Para você