10 receitas de pudim Romeu e Julieta para os fãs desta combinação perfeita

Sucesso nos almoços de finais de semana e em datas especiais, esta sobremesa agrada por casar o doce com o salgado

Escrito por Tais Romanelli

Foto: iStock

Poucas coisas combinam tanto nesta vida como queijo e goiabada! Esta é, aliás, uma combinação brasileiríssima que, por si só, já encanta…

Melhor ainda quando o queijo e a goiabada se encontram em deliciosas sobremesas, assim como acontece no pudim Romeu e Julieta (nome inspirado na obra do dramaturgo inglês William Shakespeare).

Sucesso nos almoços de finais de semana e em datas especiais, o pudim Romeu e Julieta agrada especialmente por combinar o doce com o salgado, deixando esta sobremesa doce na medida. Outra grande vantagem é a facilidade de preparo.

Apesar da receita clássica, é sempre possível variar e usar a criatividade na hora de preparar um delicioso pudim Romeu Julieta: você pode usar diferentes tipos de queijo, fazer a calda com goiabas frescas ou usar, por exemplo, a goiabada cascão, pode acrescentar ainda outros ingredientes para dar um toque especial ou colocar o pudim no formato de um delicioso cheesecake. Inspire-se com as versões abaixo:

1. Pudim Romeu e Julieta básico

Foto: Reprodução / Divina Comilança

Fácil de fazer e muito saboroso. Você precisará apenas de ovos, leite condensado, leite, queijo minas, goiabada e água. Uma sobremesa pra ninguém botar defeito e que você faz sem nenhuma dificuldade!

Leia também: 10 alternativas saudáveis para matar sua vontade de comer doces

2. Pudim Romeu e Julieta com goiabada cascão

Foto: Reprodução / Projeto Cozinha

Você precisará apenas de queijo, leite condensado, ovos, leite, margarina ou manteiga sem sal para untar a forma… E, claro, o toque especial da goiabada cascão para a calda. Um preparo simples, mas com resultado que com certeza vai surpreender a todos.

3. Pudim Romeu e Julieta com ricota

Foto: Reprodução / Não sei fazer mas eu tento

Receita fácil, porém, deliciosa. Você usará apenas leite condensado, ovos, leite desnatado e queijo ricota cortado em cubos. A cobertura é feita com goiabada cascão picada em cubos e água.

4. Pudim Romeu e Julieta com coco

Foto: Reprodução / Quitutes da Andréa

A combinação de queijo e goiabada já é bastante apreciada, mas quem disse que ela não pode ficar ainda mais gostosa?! É o que prova esta receita que adiciona coco ralado no já tradicional pudim Romeu e Julieta.

5. Pudim Romeu e Julieta com cream cheese

Foto: iStock

O cream cheese é o queijo utilizado nesta deliciosa receita. Além dele, você precisará de ovos, leite condensado, creme de leite sem soro e leite. Para fazer a calda, usará apenas de goiabas vermelhas, açúcar cristal e água.

6. Pudim Romeu e Julieta sem forno

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Uma versão tão boa quanto a versão assada, mas com a vantagem de ser bem mais simples de fazer. Vale destacar que a receita rende pouco, é ideal para formas que tenham de 15 a 20 cm de diâmetro. Então, se você tem uma família grande, dobre a receita!

Leia também: 13 receitas deliciosas de bem casado para apreciar em qualquer ocasião

7. Pudim Romeu e Julieta com toque de limão

Foto: Reprodução / Chocorango

Trata-se, na verdade, de um cheesecake fácil de fazer. Para a base, você precisará de bolacha e manteiga. Para o creme, cream cheese, iogurte natural, leite condensado, ovos e limão. Já a cobertura, é feita somente com água e goiabada cascão.

8. Pudim Romeu e Julieta com base de bolacha

Foto: Reprodução / ICKFD

Uma sobremesa que combina muito bem com o Natal. Este cheesecake conta com a cobertura de geleia de goiaba e o toque especial de nozes misturadas aos tradicionais biscoitos na base.

9. Pudim Romeu e Julieta com base de paçoca

Foto: Reprodução / Isadora Becker

Mais uma deliciosa maneira de fazer cheesecake. Você precisará de paçoca rolha e manteiga derretida para a massa. Para a cobertura, usará goiabada e água. O recheio é feito com gelatina incolor, água, requeijão, nata ou creme de leite e leite condensado.

10. Minipudim Romeu e Julieta

Foto: Reprodução / Ideias de fim de semana

Uma maneira diferente de explorar a deliciosa combinação Romeu e Julieta. Estes minipudins são ótima dica para servir em um evento especial. São feitos com folhas de papel manteiga, mas, se preferir, você pode fazer em forminhas tradicionais de cupcake.

Fazendo de forma mais tradicional, ou acrescentando novos ingredientes, o pudim Romeu e Julieta é aposta certa para os almoços de fim de semana ou para datas especiais. Difícil encontrar quem resista!

Leia também: 10 receitas de pudim de maria-mole para uma sobremesa irresistível

Dicas pela Web
Comentários