Pudim prestígio: veja como é fácil fazer essa sobremesa irresistível

Escrito por
Em 17.07.19

iStock

Sabe aquela sobremesa que dá água na boca só de pensar? O pudim prestígio é assim! Com consistência cremosa e sabor de chocolate e coco, o doce fica ainda mais saboroso com a presença do coco ralado.

Continua após o anúncio

Não pense que pode ser complicado prepará-lo: é possível fazer o pudim com bastante praticidade – ótimo para quem não tem tanta habilidade na cozinha! A seguir, você pode conferir várias receitas e escolher aquela que vai surpreender toda a família ou até mesmo os convidados em um evento especial.

Receita de pudim prestígio

Ingredientes para o pudim de chocolate

  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 xícara de chá de chocolate em pó
  • 200 ml de leite
  • 1 envelope de gelatina sem sabor e incolor
  • 1/2 xícara de chá de água

Ingredientes para o pudim de coco

  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 200 ml de leite de coco
  • 1 envelope de gelatina sem sabor e incolor
  • 1/2 xícara de chá de água
  • 100 g de coco ralado

Passo a passo

  1. Começamos pelo pudim de chocolate. No liquidificador, acrescente o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó e o leite;
  2. Em um recipiente, coloque a gelatina para hidratar com água fria. Mexa para dissolver;
  3. Leve essa gelatina ao micro-ondas por 20 segundos, tempo para derreter completamente. Depois, leve ao liquidificador com os outros ingredientes;
  4. Bata por dois minutos para deixar tudo homogêneo. Se for preciso, desligue o liquidificador e, com o auxílio de uma espátula, raspe as laterais, garantindo que todos os ingredientes fiquem bem misturados. Bata novamente;
  5. Unte uma forma de pudim com um fio de óleo. Coloque a mistura do liquidificador na forma. Cubra com um plástico filme e leve ao congelador por 20 minutos ou até que fique bem firme para receber a próxima camada;
  6. Lave a jarra do liquidificador para o próximo processo, o pudim de coco. Depois de estar limpo para receber a nova receita, acrescente o leite condensado, o creme de leite e o leite de coco;
  7. Repita o processo anterior da gelatina. Em um recipiente, após adicionar água para hidratá-la, leve ao micro-ondas por 20 segundos. Transfira a gelatina para o liquidificador e bata por aproximadamente dois minutos;
  8. Em seguida, acrescente o coco ralado e misture com a espátula;
  9. Retire a forma do congelador e acrescente, por cima da camada de chocolate, o pudim de coco;
  10. Cubra novamente com o plástico filme. Leve a geladeira por duas horas para que o doce fique bem firme e desenforme!

Apesar de serem duas camadas, a receita é muito prática de ser feita, não leva ovos e nem vai ao fogo. E o melhor: fica muito saborosa!

Outras receitas de pudim prestígio

Se você realmente ficou animada em preparar a receita, vamos ajudá-la nessa tarefa. Selecionamos outras maneiras de fazer o pudim de prestígio, assim você pode encontrar o melhor passo a passo – de acordo com o seu paladar ou até com os ingredientes que você já tem em casa. Quem sabe você não aproveita e faz a sobremesa hoje mesmo, hein?

1. Pudim prestígio com calda de chocolate

Leia também: Torta de sorvete: 8 receitas dessa delícia gelada que conquista corações

Aqui temos um pudim de coco produzido na maneira mais tradicional: é levado ao forno em banho-maria. A sobremesa sozinha já fica muito gostosa, mas como estamos falando de pudim prestígio, o toque final é a calda de chocolate que dá uma nova textura e muito mais sabor ao doce.

2. Pudim prestígio mesclado

Mais uma receita que não vai ao forno. No entanto, o seu grande diferencial fica por conta da apresentação. Quando o pudim é desenformado, parece ser “apenas” um doce de chocolate. Mas quando a primeira fatia é cortada, surpresa: dentro dela há cubinhos de coco! Esses cubinhos são feitos de leite condensado, leite, leite de coco, coco ralado e gelatina incolor, para dar toda a consistência. Uma delícia.

Continua após o anúncio

3. Pudim prestígio no pote

Um pudim no pote pode ser uma boa sugestão para festas ou mesmo para quem está pensando em vendê-lo. Nessa receita, foram feitas duas camadas: a primeira é de coco e a segunda de chocolate. Para ganharem mais consistência, as receitas levam amido de milho. Em um pote, coloque as duas camadas, uma por cima da outra. Complete a sobremesa decorando com coco ralado.

Leia também: Torta de chocolate: 8 receitas que vão te convencer a ir para a cozinha

4. Pudim prestígio na caneca

Para quem não quer complicação na hora de preparar um prato, esse pudim de caneca vai agradar. Ele é feito no micro-ondas e em apenas três minutinhos (ou até menos, dependendo da potência do seu aparelho) o doce fica pronto. A receita do vídeo tem a medida ideal para preencher duas canecas. Ou seja: perfeito para saborear com a pessoa amada.

5. Pudim sorvete de prestígio

Ideal para os dias mais quentes, esse pudim ganhou a consistência de sorvete, já que foi levado ao congelador por seis horas para ficar bem firme. E já que o chocolate não pode faltar em uma sobremesa sabor prestígio, o pudim ganhou uma deliciosa ganache. Experimente!

6. Bolo pudim prestígio

Leia também: Bolo de cenoura com chocolate: 8 receitas para adoçar o paladar

Imagine um bolo de chocolate com pudim de coco por cima. Assim é essa sobremesa, uma mistura de texturas e sabores que fica bem saborosa! Ah, e para deixar a massa do pudim com mais cremosidade, a receita leva duas colheres de leite em pó. Veja o passo a passo completo.

Continua após o anúncio

Apresentamos para você receitas diferentes – e todas bem práticas – de pudim prestígio. Se você adora essa combinação do chocolate com coco, vale a pena preparar uma dessas opções. Bom apetite!

Para você