Pudim de sorvete: uma sobremesa que vai derreter seu coração

Escrito por
Em 28.07.19

Pixabay

Dentre todas as sobremesas populares no Brasil, o pudim é preferência de grande parte dos apaixonados por doces. Com diversas possibilidades de sabores e uma textura de dar água na boca, fica difícil encontrar alguém que resista a essa maravilha.

Continua após o anúncio

Outra sobremesa que faz muito sucesso no mundo todo é o sorvete, escolher qual das duas ganha nessa batalha das delícias não é uma tarefa fácil. Por isso, imagine unir esses dois sabores irresistíveis em um prato só? Confira nossas dicas de pudim de sorvete que vão conquistar e derreter seu coração!

Receita de pudim de sorvete

iStock

Ingredientes

  • 400 ml de leite frio
  • 3 claras
  • 3 gemas sem película
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 xícara de achocolatado ou 2 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 xícara de água fria
  • 1 xícara de açúcar

Passo a passo

  1. O primeiro passo dessa receita é o preparo da calda: junte o açúcar, a água e o chocolate, e leve ao fogo até engrossar;
  2. Enquanto isso, em outra panela misture o leite, o leite condensado, as gemas e leve também ao fogo até engrossar. Dessa forma, você terá o creme que será a base para o preparo do sorvete;
  3. Após a calda esfriar, prepare e posicione sua forma para pudim e regue-a com a calda. Esse processo é bem semelhante ao preparo do pudim comum, a calda ficará acumulada no fundo do recipiente;
  4. Em seguida, você precisará bater as claras em neve com 5 colheres de sopa de açúcar;
  5. Se quiser, você também pode adicionar alguma essência na hora de bater as claras, como baunilha, avelã ou qualquer outra de sua preferência;
  6. Com o creme base para o sorvete frio, adicione o creme de leite e misture bem até incorporar tudo. Depois, adicione as claras em neve;
  7. Então, adicione a mistura à sua forma já preparada com a deliciosa calda de chocolate. Feito isso, é só levar o seu pudim de sorvete para o freezer e deixar gelar de 4 a 6 horas.

Enfim, o ponto ideal dessa receita é o ponto de sorvete. Depois disso, basta desinformar, servir e se deliciar. Além de um sabor e uma textura maravilhosa, essa receita é perfeita para quem quer praticidade. Afinal, ela não precisa ser levada ao forno!

Outras receitas de pudim de sorvete

Não temos dúvida de que essa receita de pudim de sorvete vai conquistar o seu paladar. Por isso, separamos outras versões irresistíveis para você inovar e surpreender nos eventos e reuniões especiais. Confira!

1. Pudim de sorvete com ganache

Leia também: 10 receitas de pudim Romeu e Julieta para os fãs desta combinação perfeita

Essa opção com calda de ganache é perfeita para quem ama sabores tradicionais e intensos de chocolate. Além disso, a receita leva poucos ingredientes e fica com uma aparência de dar água na boca!

2. Pudim de sorvete com chocolate

Essa versão tem um toque bem especial e sutil no sabor, pois é feita com leite de coco e chocolate meio amargo. Por isso, se você gosta de sobremesas bem equilibradas e cremosas, vai amar testar essa opção!

Continua após o anúncio

3. Pudim de sorvete com calda de chocolate

Essa receita traz um sabor tradicional e semelhante ao que detalhamos no início da matéria. No entanto, o vídeo pode ajudar caso você ainda tenha ficado com alguma dúvida e o resultado também é incrível e lindo!

Leia também: 30 receitas de sobremesas fáceis e refrescantes para o verão

4. Pudim de sorvete de leite Ninho

O leite Ninho invadiu o universo das sobremesas com o poder de deixar tudo ainda mais gostoso. Ou seja, se você é fã desse ingrediente, precisa testar essa versão de pudim maravilhosa!

5. Pudim de sorvete com maizena

Para quem gosta de receitas mais consistentes, a maizena é um ótimo ingrediente para ajudar na textura e dar firmeza ao seu pudim de sorvete. Por isso, vale a pena testar adicionar esse item!

6. Pudim de sorvete com baunilha

Leia também: 21 receitas de bolo gelado para refrescar seu dia com muito sabor

A baunilha adiciona um sabor leve e superaromático para as receitas de sobremesa. No caso do pudim de sorvete, esse toque sutil e especial pode fazer toda a diferença!

Continua após o anúncio

7. Pudim de sorvete com morango

Essa receita traz o clássico entre a união do morango com chocolate, com uma aparência sensacional. Além disso, a fruta ajuda a equilibrar o doce e ressaltar os sabores incríveis dessa versão, perfeito para quem ama uma sobremesa bem harmoniosa!

Temos certeza de que todas essas opções de pudim de sorvete farão muito sucesso em sua mesa. Por isso, se jogue nos testes e não se esqueça de espalhar essas receitas maravilhosas em suas redes sociais! 😉

Para você