24 receitas de pudim de leite para quem quer se jogar em um doce maravilhoso

Para visitas ou para aquele dia em que você precisa de um docinho, o pudim de leite é uma pedida excelente para qualquer momento

Escrito por Luciana Rodrigues

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

Quando bate a vontade de comer uma sobremesa gostosa, principalmente após o almoço de domingo, você quer algo que seja prático e que ao mesmo tempo seja uma delícia, não é?

E quando bate aquela vontade de se deliciar com algo bem “comida de vó” ou “sobremesa de lanche da tarde com a família”, você vai querer algo especial, não é?

O pudim de leite é a solução perfeita para todos esses desejos e uma ótima forma de variar a versão feita com leite condensado.

Simples, prático de ser feito, com diversas variações e com sabor maravilhoso, é impossível enjoar dessa delícia!

Aprenda receitas incríveis de diversas formas de fazer o famoso pudim de leite, se surpreenda com a facilidade deste doce, se delicie e agrade amigos e familiares.

Leia também: 10 receitas de pudim de maria-mole para uma sobremesa irresistível

Receitas tradicionais

O clássico nunca falha, não é mesmo? As receitas tradicionais são maravilhosas e há diversas variações para você que quer fazer algo um pouco diferente, mas seguindo a receita já consagrada por gerações.

Foto: Reprodução / Cozinha a dois

1. Pudim de leite simples: essa é a receita original. Simples e fácil de ser feita por qualquer pessoa, até mesmo quem não está muito habituado a cozinhar, não tem motivo para não testar.

2. Pudim de leite muito fácil: bem fofo e molinho, esse pudim é perfeito para quem quase nunca cozinha, principalmente pela facilidade de prepará-la.

3. Pudim de leite lisinho: para quem é fã de pudins mais lisinhos e firmes. Não é preparada em banho-maria e é bem rápida de ser realizada.

4. Pudim de leite furadinho: fofíssimo, na sua versão aerada, fica charmoso para ser servido no lanche de final de tarde ou como sobremesa pós-almoço.

Leia também: 16 receitas de bolinho de chuva com gostinho de infância

5. Pudim de leite econômico: para quem quer um doce delicioso por pouco dinheiro, é feito sem leite condensado. Delicioso e econômico!

6. Pudim de leite supercremoso: a maisena dá um toque bem interessante para essa receita, deixando-a bem mais cremosa que o normal. Chega a derreter na boca!

7. Pudim de leite da vovó : está com saudades do pudim da sua avó? Com essa receita você conseguirá curar essa falta sempre que quiser! Delicioso e com gostinho bem caseiro e tradicional.

8. Pudim de leite perfeito: primeira vez que irá fazer pudim? Então essa é a receita ideal, que irá ajudar você a não errar em nenhum passo.

9. Pudim de leite com toque de baunilha: receita leve, sem leite condensado e com o toque delicioso de baunilha. O resultado é um pudim bem cremoso e com um charme a mais.

Leia também: 10 receitas de pudim Romeu e Julieta para os fãs desta combinação perfeita

10. Pudim de leite baunilhado : versão com baunilha e leite condensado, é um bom up para aquela receita deliciosa de vó que a gente tanto ama!

11. Pudim de leite crème caramel : feito com crème caramel, leva creme de leite fresco e seu sabor suave pode acompanhar outros doces.

Pudins diferentes

Quer variar um pouco e incluir umas receitas diferentes para surpreender seus familiares e amigos? Então confira essas ideias incríveis para ousar e despertar a atenção das suas visitas!

Foto: Reprodução / Cozinha a dois

12. Pudim de leite de colher: pequenas porções, ideais para festas e visitas, para servir em porções individuais.

13. Pudim de leite sem forno: feito com gelatina, não precisa de ir ao forno, mantendo o sabor e a textura de um pudim de leite normal.

Leia também: 17 receitas de bolo de mandioca com gostinho de infância

14. Pudim de leite de geladeira: nessa receita nada vai ao fogo, exceto a calda. Fica delicioso e incrível.

15. Pudim de leite com doce de leite e flor de sal : uma combinação sensacional de doce de leite, pudim e flor de sal, que ainda possui uma camada crocante de dar água na boca!

16. Pudim de leite com caqui assado: uma combinação surpreendente, o caqui se mistura com a calda criando um sabor único e incrível! Vale a pena testar!

17. Pudim de leite light: para quem está de dieta, mas não quer deixar de comer uma sobremesa deliciosa, a versão com menos gordura é a ideal para você.

Pudim de leite em pó

O sabor único do leite em pó também pode ser usado para dar um tchan especial na sua receita de pudim de leite. Quer saber como fazer isso dar certo e manter a textura dessa sobremesa deliciosa? Veja essas receitas incríveis!

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

18. Pudim de leite em pó simples : feito com leite normal e o up do leite em pó, conquista os corações dos apaixonados por sobremesas fáceis de fazer e comer.

19. Pudim de leite em pó fácil : nesse caso o leite em pó substitui o leite condensado e é uma receita supersimples e rápida de ser preparada. Sem erro!

20. Pudim de leite em pó lisinho: não leva leite comum, nem leite condensado. Ele fica lisinho, perfeito para quem prefere essa textura no doce.

21. Pudim de leite em pó com baunilha : essa receita leva amido de milho para deixar o pudim ainda mais cremoso e também a baunilha, para dar um toque a mais no sabor único dessa versão!

22. Pudim de leite em pó com nutella: a combinação clássica de leite em pó com nutella chega à receita do pudim, deixando-o divino. Nesse caso, é a mistura com nutella que vira a cauda da sobremesa.

23. Pudim de leite de microondas com nutella: bem prático, esse pudim é feito no micro-ondas e fica pronto em 15 minutos (antes de gelar). Ainda ganha um ganache de nutella como cobertura. Hmmmm!

24. Pudim de leite em pó com menos calorias: para quem está de dieta e está reduzindo calorias, essa opção é sensacional. Além disso, pode ser adaptada para versão diet, perfeita para quem tem restrição ao açúcar.

Já quer correr para a cozinha e preparar essas receitas deliciosas, não é? Aproveite e compartilhe com os amigos esse post para todo mundo ter essa receita na manga!

Dicas pela Web