Casa e Decor

16 receitas de pudim de leite condensado que agradam a muitos paladares

iStock

Feita geralmente com leite condensado, leite, ovos, água e açúcar, esta sobremesa é prática e deliciosa

O pudim de leite condensado é, sem dúvidas, uma das sobremesas mais amadas entre os brasileiros. Mas, você sabia que é uma das heranças dos colonizadores portugueses? Tudo começou com o tradicional pudim de leite, inventado bem antes do leite condensado, tendo como base leite, açúcar e muitos ovos.

Publicidade

Na hora de fazer o pudim de leite condensado, apesar das receitas bem clássicas, cada pessoa tem suas preferências… Há quem o prefira “com furinhos”, há quem tenha truques para deixá-lo sem… Tem aqueles que gostam dele mais “firme”, assim como quem aprecie um pudim bem cremoso.

Pudins tradicionais e irresistíveis

1. Pudim de leite condensado básico: uma receita supersimples, para fazer sempre que der vontade deste doce irresistível. Você usará apenas leite condensado, leite, ovos e açúcar para caramelizar.

2. Pudim de leite condensado perfeito: você precisará apenas de leite condensado, leite, ovos e açúcar cristal. Depois de pronto, o pudim deve ficar cerca de 8 horas na geladeira, então lembre-se de preparar com antecedência!

3. Pudim de leite condensado cremoso: para fazer esta delícia, você precisará de leite condensado, leite integral, essência de baunilha, ovos, açúcar e água. O preparo não tem segredos e o resultado é incrível.

4. Pudim de leite condensado delícia: se você gosta de um pudim supercremoso e sem furinhos, essa receita é pra você! Caso prefira com furinhos, é só bater os ingredientes no liquidificador e pular a etapa de passar na peneira. Mas seja com ou sem furinhos, este pudim fica maravilhoso!

5. Pudim de leite condensado no pote: você pode usar esta receita e preparar esse pudim de forma tradicional, mas a verdade é que fazê-lo no potinho deixa sua sobremesa muito mais charmosa e diferente. Boa pedida para fazer e encantar seu amor num dia especial!

6. Pudim de leite condensado aerado: é simples de fazer e uma verdadeira delícia! Tem furos por fora, porém, é denso e cremoso por dentro. Você usará apenas leite condensado, leite, ovos e açúcar cristal para caramelar a forma.

7. Pudim de leite condensado firme e brilhoso: um pudim que fica mais “durinho”, é cremoso e sem furinhos. Você usará leite condensado, leite, ovos caipiras e açúcar e água para a calda. O preparo não tem segredo!

8. Pudim de leite condensado do chef Flavio Frederico: aprenda a fazer pudim de leite condensado sem furinhos com um dos melhores chefs confeiteiros do país, Flavio Federico. Com certeza todos vão amar o resultado.

Publicidade

Pudins um tanto diferentes

Envato

9. Pudim de leite condensado com abóbora: um pudim que fica muito cremoso. O gosto da abóbora nem é sentido, só sua cremosidade irresistível. Vale a pena acrescentar este ingrediente, todo mundo vai se surpreender com o resultado!

10. Pudim de leite condensado diet: para comer sem culpa! Você precisará apenas de adoçante de forno e fogão, ovos, leite condensado em pó diet, água, leite e favas de baunilha (opcional).

11. Pudim de leite condensado de micro-ondas: tão bom quanto o feito tradicionalmente. Você pode fazer esta receita em uma caneca (ou duas dependendo do tamanho) ou em potinhos.

12. Pudim de leite condensado com coco: às vezes é bom dar um toque especial a uma receita que já é deliciosa, né? Este pudim ganha coco fresco ralado e fica bem diferente do original, mas muito gostoso.

13. Pudim de leite condensado com baunilha: nesta receita, o caramelo é feito só com açúcar. O processo é mais rápido e você pode mexer à vontade no açúcar enquanto carameliza. A única coisa importante é não deixar ele na panela depois de pronto, porque o caramelo endurece em questão de segundos.

14. Pudim de leite condensado com cream cheese: pudim de leite condensado já é uma delícia, imagina então quando ganha cream cheese na preparação?! Além disso, a receita é fácil. Vale a pena provar.

15. Pudim de leite condensado com coco e cream cheese: um pudim que fica delicioso, derrete na boca. Quem quiser pode substituir o cream cheese por requeijão cremoso, dá certo também. Boa dica pra quem gosta de variar as receitas!

16. Pudim de leite condensando com castanha de caju: para ficar com “ar de festa” e mais irresistível, este pudim leva castanha de caju moída por cima. Você pode também substituir a castanha de caju por nozes, se preferir.

Tanto as versões tradicionais, quanto as mais elaboradas de pudim de leite condensado são simples de fazer, levam poucos ingredientes e agradam a maioria dos paladares! É a sobremesa certa para seu almoço de fim de semana ou outras ocasiões especiais!

Publicidade

Jornalista formada em 2009 (58808/SP), redatora freelancer desde 2013, totalmente adepta ao home office. Comunicativa, sempre cheia de assuntos para conversar e inspiração para escrever. Responsável no trabalho e fora dele; dedicada aos compromissos e às pessoas com quem convive; apaixonada pela família, por cachorros, pelo lar, pelo mar, por momentos de tranquilidade e também de agito.