Protetor solar para os lábios

Não importa a estação, usar o protetor solar para os lábios é essencial

Escrito por Alessandra Busko

Os lábios são muito sensíveis e quando ficam expostos ao frio ou calor em excesso, podem ficar rachados, ressecados e até apresentar algumas feridas. Para que isso não aconteça, alguns cuidados devem ser tomados.

Para ter lábios bonitos, é essencial consumir bastante água para garantir a hidratação e fazer esfoliação labial para remover peles e promover a renovação das células da região. Outra dica importante é não deixar de aplicar o protetor solar para os lábios diariamente.

O protetor solar labial tem a mesma função e a mesma importância que os protetores de rosto e corpo. Geralmente, a fórmula do produto contém vitaminas, óleos e ceramidas que ajudam a proteger os lábios do ressecamento e dos raios solares.

Pode ser encontrado em forma de bisnaga ou bastão, incolor ou com um leve toque de brilho. A maioria também possui o efeito hidratante em sua fórmula.

Como usar o protetor solar para os lábios

Para utilizar o protetor solar para os lábios, aplique 15 minutos antes de sair e reaplique de hora em hora ou várias vezes ao dia. Como são práticos e de embalagem pequena, podem ser carregados na bolsa sem problema.

Dá para usar batom ou gloss normalmente após a aplicação do protetor solar labial, sem problemas. Afinal, não importa a estação, os lábios devem estar sempre protegidos e bem hidratados.

Assuntos: Pele

Dicas pela Web
Comentários