Protetor solar para os cabelos

No verão, os cabelos também precisam de proteção contra os raios do sol para evitar danos

Escrito por Alessandra Busko

Além da pele do corpo, do rosto e dos lábios, os cabelos também devem ficar bem protegidos do sol. As madeixas precisam de cuidados redobrados, principalmente no verão, quando ficam muito expostos ao sol, piscina e mar.

A exposição intensa aos raios UV pode danificar os fios, tirando o brilho, a maciez, a elasticidade e deixando o cabelo poroso e sem vida.

Por isso, entre as dicas de cuidados com os cabelos no verão está o uso do protetor solar para os cabelos é essencial, pois além de proteger, evita o desbotamento e ressecamento dos fios.

Os tipos de filtros deste tipo de produto são os mesmos usados nos bloqueadores solares. A diferença é que o protetor solar para cabelos tem textura mais leve, característica importantíssima para não deixar o cabelo oleoso e com aspecto pesado.

O protetor solar capilar pode ser encontrado nas versões em creme ou o na mais prática, que é o leave-in, ou seja, não necessita de enxágue. É ótima opção para carregar na bolsa quando for à praia ou para a piscina. O produto para proteger os fios do sol é indicado para todos os tipos de cabelos e deve ser aplicado a qualquer hora do dia.

Assuntos: Cabelos

Dicas pela Web
Comentários