10 presentes DIY para dar para sua mãe

Porque presente bom é presente que a gente faz

Escrito por Camila Mocki

Foto: Pexels

O Dia das Mães está chegando, você está com pouco dinheiro e ainda não pensou em nada legal para dar para ela? Nós entendemos e vamos te ajudar!

A data é muito importante para dizermos o quanto nossa mãe é especial para nós e demonstrarmos todo o amor que sentimos por ela. E dar um presente à altura de toda a garra e amor da sua mãe é uma ótima forma de agradecer por tudo isso.

O presente mais especial não precisa estar nas vitrines mais caras, mas nas suas mãos, ao preparar algo com carinho. Pensando nisso, listamos sugestões para você mesma fazer e presentear sua mãe. Confira!

1. Caixinha surpresa, por Jessyka Taynara

Que tal presentear sua mãe com uma linda caixinha recheada de coisas gostosas? Nessa dica, Jessyka ensina como fazer uma caixa personalizada para dar de presente, usando apenas papel, cola e tesoura. Você também pode trocar os bombons por outras coisas que sua mãe goste, como maquiagem. Escrever um cartão é uma boa forma de rechear mais a caixa e de deixar sua mãe ainda mais feliz.

2. Vasinho de flores comestíveis, por Paula Stephânia

Nesse vídeo, Paula nos ensina a fazer um lindo vaso de flores fake, com morangos, bolo de chocolate e uma caneca personalizada. Tem forma melhor de agradar uma mãe doceira e apaixonada por flores? O vasinho de caneca fica muito fofo e o mais legal é que tudo é reaproveitável, a não ser pelo bolinho que sua mãe devorará em instantes. Você pode trocar os morangos por flores de plástico, basta retirar a flor do caule artificial e colocá-la nos palitinhos – assim fica mais higiênico. Dessa vez não tem desculpa para não dar cartão, esse é realmente um charme!

Leia também: 10 presentes especiais de Dia das Mães que elas vão adorar

3. Livrinho fofo com cartas de baralho, por Anna Layza

Não existe uma maneira mais completa de dizer o quanto você ama sua mãe! Nesse vídeo, Anna ensina um passo a passo de como transformar cartas de baralho velhas em um lindo livrinho para dizer os porquês da sua mãe ser tão especial para você. Para ficar mais prático e sua mãe não esquecer o presente jogado por aí, vale fazer um chaveirinho com esse “livro”. E a ideia de esconder as cartinhas pela casa? Muito fofo, não é?

4. Presentes criativos e baratos, por Kim RosaCuca

Está com o dinheiro curto, mas ainda assim quer dar algo bacana para sua mãe? Você precisa assistir esse vídeo! Nele, Kim dá várias dicas de como reciclar coisas que você tem em casa e torná-las belos presentes para sua mãe. Para deixar tudo mais bonito e com um acabamento legal, você pode imprimir alguns complementos. Na internet você encontra várias artes legais que cabem muito bem em algumas dicas, principalmente a da caixinha de emergências.

5. Bolsa saco, por Larissa Vale

Essa é uma ótima dica para quem quer dar algo um pouco mais incrementado de Dia das Mães. Parece impossível, mas não é! Essa bolsa é superfácil e você a faz apenas com tecido, grampo e cola quente. Quanto mais paciência e capricho você tiver, mais bonita e com um bom acabamento ficará a sua bolsa. Com certeza você irá fazer uma para você também!

6. Caixote para esmaltes, por Dany Martines

Quem não gosta de um presente útil? Esse vídeo traz não só uma, mas três ideias ótimas para as mamães que adoram praticidade e fofura. A Dany ensina a fazer um lindo caixote organizador de esmaltes, um incrível porta-recado de corujinha, que será superútil para anotar vários lembretes e delicados quadrinhos para decorar a casa da sua mãe.

No caso dos quadros, é legal investir em um papel um pouquinho mais grosso para que durem mais tempo. Desenhar à mão ou colocar fotos de vocês nos quadrinhos também é muito bacana e deixa o presente ainda mais especial.

Leia também: Flores de papel: 5 modelos passo a passo e lindas ideias para te inspirar

7. Álbum de fotos, por Paula Stephânia

Nesse vídeo, Paula Stephânia ensina a fazer 3 presentes incríveis para mães, com materiais bem fáceis de encontrar ou que você já tenha em casa. Um álbum de fotos supercriativo, um lindo chinelo bordado e uma caixinhas de orações fofa. Caso sua mãe não seja religiosa, essa caixinha de oração pode ser adaptada para uma caixinha de desejos ou objetivos, assim ela vai escrevendo e vendo se está agindo de acordo com o que ela mesma propôs.

8. Cesto de crochê com fio de malha, por Diane Gonçalves

Olha que incrível essa ideia de fazer um cestinho de crochê para sua mãe! Por mais que você não saiba nada de crochê, a Diane ensina um passo a passo bem explicadinho. Para quem quer fazer algo bem elaborado, vale a pena tentar. Agora para quem já conhece as técnicas do crochê, não tem desculpa nenhuma, né?

9. Xícara flutuante decorativa, por Juliana Motta

Sua mãe adora decorações fofas? Então essa ideia é perfeita para você fazer para ela! Com apenas xícara, pires, garfo e flores de plástico você faz esse presente. Além dessa dica, a Juliana ensina a fazer uma raspadinha, uma caneca superdescolada e um chaveirinho muito fofo que diz coisas que você gosta em sua mãe.

10. Maleta organizadora, por Nina Braz

Sua mãe merece um presente cheio de estilo como essa maletinha, não é mesmo? Apesar de ela ser um pouquinho mais elaborada, não é impossível de fazer. Basta ter paciência, medir as coisas certinho e colocar muito carinho que sai um presente incrível!

Fazer um DIY é uma ótima ideia para inovar e acertar no presente da sua mãe, afinal com certeza ela irá amar só por ter sido você quem fez!

Leia também: Patchwork: inspire-se com a arte de reunir tecidos

Para você