Casa e Decor

11 ideias de presentes de Natal DIY criativos gastando pouco

iStock

Atualizado em 09.11.22

Se suas finanças não estão muito nos trilhos e mesmo assim você não quer abrir mão de presentear, que tal apostar em um presente de Natal artesanal ou DIY? Essa ideia te ajuda a economizar, exercitar a criatividade e os presentes ainda ganham um valor todo especial por terem sido feitos à mão. Confira sugestões de presentes artesanais que são criativos e que com certeza vão agradar quem receber!

1. Cofre dos sonhos, por Jessyka Taynara

Essa ideia é muito legal para presentear alguém que precisa economizar para realizar um grande sonho, seja uma viagem ou até mesmo uma festa de casamento.

2. Presente no pote, por Paula Stephânia

Você pode usar os potes para colocar diversas coisas de acordo com o gosto da pessoa que você quer presentear. É só soltar a imaginação!

3. Quadrinhos personalizados, por Bruna Lima

Se você quer presentear alguém que ama decoração, essa ideia é perfeita! A Bruna ensina a fazer quadrinhos em diferentes formatos que são um charme!

Publicidade

4. Estojo de panda, por Alessandra – Projeto DIY

Não precisa ser criança ou adolescente para amar material escolar, não é mesmo? Essa ideia de estojo de panda é superfofa e pode ser usada como necessaire para guardar qualquer objeto.

5. Caneca de sereia, por Isabelle Verona

Quem não ama canecas? Elas podem ser usadas para tomar café, chá ou ainda para decorar algum ambiente. Mas, e se ela for na temática sereia? Mais incrível ainda né? Esse tutorial é bem simples e usa bisquit para dar a forma da cauda da sereia.

6. Almofada de jogo da velha e cestos de feltro, por Nina Braz

Esses dois presentes são incríveis! A almofada, além de servir de objeto de decoração, pode ser usada como forma de diversão. Com velcro, você pode grudar e desgrudar as pecinhas e brincar de jogo da velha. Os cestos são versáteis e muito fáceis de fazer, além de terem mil e uma utilidades.

7. Backlight de caixote, por Erika Karpuk

Para o projeto dessa luminária, que parece ser complicado, mas é simples e fácil, você precisará de pouquíssimos itens. Não fica parecendo que foi comprada em uma loja? É perfeita para decorar ambientes e pode ser usada como abajur no quarto das crianças, por exemplo.

8. Potinhos de glitter para velas, por Karol Pinheiro

Velas sempre dão um charme ao ambiente, não é mesmo? Que tal presentear alguém com potinhos fofos de velas, feitos sem gastar muito? Você vai precisar basicamente de potinhos vazios de papinha de bebê (ou qualquer potinho de vidro da sua preferência), cola e glitter. O resultado é incrível!

9. Almofadas de doces, por Paula Stephânia

Nesse vídeo você vai aprender a fazer três tipos de almofadas de doces: de marshmallow, bolacha e sorvete. É preciso ter uma noção básica de costura (não precisa ser na máquina), mas o resultado fica muito fofo e é uma ótima ideia para presentear.

Publicidade

10. Luminárias decorativas, por Niimakeup

Essas luminárias com diferentes formatos estão super em alta e você pode encontrá-las para comprar facilmente por aí, mas elas não costumam ser muito baratas. Para te ajudar a poupar um dinheiro, veja esse tutorial com poucos materiais e faça uma luminária linda para presentear. O mais legal é que você pode soltar sua imaginação e criar a luminária com qualquer desenho ou até mesmo com a letra inicial da pessoa que vai receber o presente.

11. Cabeça de unicórnio decorativa, por Pricilla Calaça

As cabeças de animais para pendurar na parede são bastante vistas no Pinterest e com certeza se você gosta de DIY já as encontrou em algum lugar na internet. Parece ser um objeto muito difícil de fazer, mas a verdade é que ele é mais demorado do que trabalhoso. Já imaginou presentear aquela pessoa especial com esse objeto moderno e diferente?

Viu só como dá para fazer muitas coisas gastando pouco dinheiro, mas sem economizar na criatividade? Mas se quer dar uma espiadinha nos presentes por aí sem gastar muito, confira também essa lista de lembrancinhas que você pode presentear quem você ama, com uma bela frase de Natal personalizada!

Comunicóloga, especialista em moda, sagitariana em busca de coisas que me tiram do tédio e apaixonada por comentar looks de red carpet.