Moda e Beleza

Conheça o preenchimento malar, indicado para o rejuvenescimento facial

iStock

Para rejuvenescer e trazer mais harmonização, o preenchimento malar é um procedimento que se destaca. Por isso, conversamos com a cirurgiã plástica Camilla Moreira Pillar (CRM SC 23111), que explicou mais sobre a técnica e tirou algumas dúvidas. Acompanhe!

O que é preenchimento malar?

iStock

”O preenchimento malar é a introdução de ácido hialurônico na região conhecida como maçãs do rosto, dando um efeito de embelezamento e rejuvenescimento”, aponta a cirurgiã plástica. Segundo ela, é um procedimento realizado no consultório com anestésico local, em que o profissional introduz o preenchedor com agulhas ou microagulhas, dependendo de cada paciente.

A técnica proporciona o preenchimento das áreas, simulando o efeito da gordura que recobre e embeleza essa parte do rosto. Camilla esclarece que a técnica deve ser realizada apenas por médicos capacitados. As especialidades mais indicadas são cirurgiões plásticos e dermatologistas.

Publicidade

Para que serve o preenchimento malar

A avaliação é completamente personalizada para cada paciente, como comenta Camilla. Ela também selecionou os principais benefícios e indicações, confira:

  • Confere o efeito Top Model Look: que volumiza a região, deixando o rosto mais harmônico;
  • Proporciona harmonização facial: por preencher um dos pontos de embelezamento facial;
  • Age em alguns sinais do envelhecimento: como o aspecto de “bochecha caída”, que aparece após os 40 anos de idade e tem melhoras com essa técnica;
  • Oferece a renovação na face: isso porque renova e atua sob o aspecto de “face derretida”, que ocorre devido à gravidade do tempo;
  • Efeito rejuvenescedor imediato: Camilla aponta que essa técnica tem um alto índice de satisfação, por conta do rejuvenescimento alcançado.

Os efeitos são realmente incríveis, principalmente para combater os sinais de envelhecimento, mas quais são os riscos, cuidados e contraindicações? Acompanhe a seguir!

Riscos, cuidados e contraindicações do preenchimento malar

Camilla esclarece que o risco do procedimento é a introdução intravenosa do produto e, para garantir que isso não ocorra, é necessário procurar um profissional com experiência.

Além disso, está contraindicado para quem tem alergia ao ácido hialurônico. Quanto aos cuidados: “Antes do tratamento, procure não tomar medicações vasodilatadoras e evite exercício físico antes de ir pro consultório. Isso evita sangramentos desnecessários”, complementa.

Mais dúvidas respondidas

A cirurgiã plástica respondeu outras dúvidas sobre a técnica, para você que está de olho em investir nesse procedimento. Veja:

  1. Preenchimento malar dói? Camilla responde que não costuma doer, e são aplicados anestésicos locais antes do procedimento para maior conforto do paciente.
  2. Quanto tempo dura o preenchimento malar? ”Dura entre 8 a 12 meses dependendo do tipo de ácido hialurônico utilizado”, esclarece.
  3. Quais os efeitos do preenchimento malar? Os principais efeitos proporcionados com a técnica são: volumização, preenchimento e harmonização da região das maçãs do rosto.
  4. De quanto em quanto tempo deve-se realizar o procedimento? A cirurgiã plástica indica o retorno uma vez por ano.
  5. Quanto custa em média para realizar a técnica? Custa em média R$1300 por ampola de 1ml, no entanto a quantidade utilizada para o preenchimento malar pode variar muito em cada caso.
  6. A partir de qual idade pode fazer o preenchimento malar? Pode realizá-lo a partir dos 18 anos, se indicado por um profissional.
  7. O preenchimento malar ajuda a melhorar o bigode chinês? ”Em algumas situações podemos observar uma melhora na aparência do bigode chinês quando realizamos o preenchimento malar”, explica.

Ficou curiosa para ver o procedimento e resultados na prática? Dê uma olhadinha no próximo tópico.

Publicidade

Vídeos sobre preenchimento malar

Que tal saber mais e ver alguns resultados do preenchimento malar? Selecionamos alguns vídeos que tratam do assunto, confira!

Passo a passo do preenchimento malar

Com a intenção de “erguer” as maçãs do rosto e melhorar o aspecto harmônico da face, a profissional realiza o procedimento em uma paciente, mostrando e comentando o passo a passo.

Preenchimento malar para os primeiros sinais de envelhecimento

A dermatologista Helga Clementino traz informações sobre a técnica, indicada para combater a flacidez, além do aspecto de “rosto derretido”. No vídeo é possível conferir o resultado também!

Preenchimento malar e bigode chinês

Aqui, a dermatologista Erika Guerra apresenta mais explicações sobre a técnica e a realiza, esclarecendo cada passo. Além disso, fala sobre o bigode chinês e como o preenchimento malar pode melhorá-lo.

Antes de apostar em qualquer técnica, faça sempre uma avaliação com um profissional habilitado e siga os cuidados necessários. É importante conferir também se você não possui alguma contraindicação ao ácido hialurônico, um ativo estrela que também está presente no preenchimento de olheiras.

Publicidade

Moldada pelo universo das palavras e construindo em cada con(texto).