Preenchimento labial: guia completo para conquistar lábios mais carnudos

Escrito por
Em 06.05.19

Luísa Sonza

Lábios carnudos estão super em alta e são o desejo de muitas mulheres que querem ter um bocão à la Angelina Jolie. Nesse cenário, o preenchimento labial tornou-se um dos procedimentos mais pedidos nas clínicas estéticas.

Continua após o anúncio

Se você tem dúvidas a respeito do assunto, é hora de saber tudo sobre o preenchimento labial! A seguir, mostraremos os tipos que existem, resultados e depoimentos de quem já fez o procedimento. Confira!

Tipos de preenchimento labial

iStock

Os tipos de preenchimento labial variam de acordo com os produtos utilizados na aplicação durante o procedimento. Quem explica com mais detalhes é a médica dermatologista Michele Mauren Haikal (CRM: 111.164).

  • Produtos provisórios: com efeito duradouro de até seis meses, são indicados para as mulheres que querem experimentar o preenchimento labial por pouco tempo ou avaliar o resultado antes de partir para o procedimento definitivo;
  • Produtos definitivos: ideal para as mulheres que querem manter os lábios cheios e modelados de forma permanente.

É importante lembrar que, seja provisório ou definitivo, qualquer um dos procedimentos deve ser realizado por um profissional qualificado e experiente na área.

Leia também: Tônico facial: conheça esse item de cuidado diário para a pele

Quem pode fazer o preenchimento labial?

  • Pessoa com lábios finos;
  • Pessoa com linhas de expressão marcadas em torno dos lábios;
  • Pessoa com lábios superiores e inferiores com tamanhos desproporcionais;
  • Pessoa que deseja definir o contorno dos lábios.

Existem contraindicações?

Haikal reitera que o preenchimento labial não é recomendado para pessoas com algum tipo de processo infeccioso ou com autoimunidade ativa.

Assim, é importante realizar o procedimento com a saúde em dia para promover a recuperação completa e obter o resultado final desejado.

Preenchimento labial: dúvidas frequentes

iStock

Continua após o anúncio

O preenchimento labial ainda gera muitas perguntas nas cabeças das mulheres. Confira as principais abaixo:

1. Quais os cuidados com o pós-procedimento?

Realizar compressas de gelo no local por três dias, não dormir com os lábios pressionados no travesseiro, evitar qualquer tipo de pancada, tomar cuidado com talheres e copo e fazer assepsia interna e externa.

2. Preenchimento labial dói?

Haikal afirma que a anestesia local é aplicada, mas a sensibilidade varia muito de pessoa para pessoa. A anestesia geralmente utilizada é a mesma manuseada pelos dentistas, que chega a bloquear a dor nos dentes e em parte da língua.

Leia também: 7 maneiras certeiras de tratar lábios ressecados

3. Quanto custa fazer preenchimento labial?

Escolha do profissional, técnica e marca do produto utilizado são fatores que influenciam o preço do procedimento, que pode variar de R$ 1.500 a R$ 4.000 reais.

4. Qual a diferença entre preenchimento labial e botox?

Enquanto o preenchimento é realizado para encher e dar volume aos lábios, o botox age com o objetivo de paralisar a musculatura e as rugas ao redor da boca.

5. Qual a substância mais adequada para realizar o preenchimento labial?

O ácido hialurônico é o produto mais recomendado, pois é uma substância presente no colágeno e, portanto, reconhecida pelo organismo.

6. A substância é absorvida pelo corpo?

No caso do ácido hialurônico, sim. Até o período de um ano e meio.

7. Os produtos aplicados causam alergia?

O desencadeamento de alergia é possível com o uso do ácido hialurônico. “Os produtos com efeito definitivo normalmente possuem moléculas maiores, então não têm como provocar alergia, mas podem causar granuloma. Apesar de que ambos, tanto o ácido hialurônico (não definitivo), como as substâncias definitivas podem causar granuloma. É raro, mas existe a possibilidade”, assegura Haikal.

Leia também: Estrias vermelhas: causas, tratamentos e dicas para prevenir

Continua após o anúncio

8. Como o preenchimento é feito?

Basicamente, o produto é injetado nos lábios com uma agulha. Depois é necessário realizar uma leve massagem para modelar a área e evitar assimetrias.

9. E o resultado final?

Com um mês de procedimento, após o inchaço já ter ido embora, é possível notar o resultado final do preenchimento nos lábios.

10. O procedimento pode ser refeito após quanto tempo?

Assim que o organismo absorver a substância por completo, em torno de um ano e meio a dois anos.

A dermatologista ressalta ainda que são raras as complicações ocasionadas pelo preenchimento labial. Porém, “assim como todo procedimento médico, nenhum é completamente isento de riscos”, conclui.

10 fotos de pessoas que fizeram preenchimento labial

Quer ter uma ideia melhor do efeito do preenchimento labial? Veja abaixo algumas mulheres que fizeram o procedimento!





Megan Fox

Continua após o anúncio






A grande vantagem do preenchimento é que é possível escolher desde lábios discretos até os mais cheios. O resultado fica lindo de qualquer jeito!

Depoimentos de pessoas que fizeram preenchimento labial

Para saber como é feito o preenchimento labial, não deixe de assistir aos vídeos a seguir! Além de mostrar o passo a passo do procedimento, a Luísa, a Thaís e a Ingrid falam o que acharam da “nova” boca.

Preenchimento Labial | Eu fiz! Fica bom?, por Luisa Accorsi

A Luísa optou por um preenchimento mais sutil, só para evidenciar o contorno e o formato dos lábios. Para alcançar um resultado natural, a aplicação foi realizada apenas em pontos do lábio superior.

Meu preenchimento labial, por Mariana Nolasco

Já a Mariana quis lábios mais carnudos, então o preenchimento com ácido hialurônico foi realizado nos lábios superior e inferior.

Preenchimento labial e bigode chinês, por Ingrid Costa

Além de aumentar os lábios, a Ingrid escolheu a técnica de preenchimento para amenizar as linhas de expressão ao redor da boca, mais conhecidas como “bigode chinês”.

Sem dúvida, o preenchimento labial está entre os procedimentos estéticos mais realizados atualmente. Ótima alternativa para as mulheres que querem inovar o visual e ressaltar a beleza de forma harmônica e natural!

Para você