Preenchimento facial com ácido hialurônico

Entenda por que o ácido hialurônico está entre as melhores opções de tratamentos rejuvenescedores

Escrito por Deborah Busko

O preenchimento facial é uma técnica indicada para preencher rugas e outros sinais de envelhecimento ou para remodelar formas e contornos do rosto alterados com o avanço da idade.

Existem dois tipos de substâncias para preenchimento de pele, permanentes e temporárias. Cada uma atende as necessidades da pele e apresenta os benefícios apropriados para fazer a correção das imperfeições de acordo com a idade. Somente um médico especialista pode avaliar e indicar qual a opção mais adequada para cada caso.

O preenchimento facial com ácido hialurônico sintético é um procedimento temporário, mas altamente eficaz e por este motivo é uma das opções mais indicadas para deixar a pele mais jovem sem precisar recorrer à cirurgia plástica.

A técnica de preenchimento com ácido hialurônico acompanha as tendências atuais em tratamentos que buscam reduzir rugas e marcas da idade mantendo a naturalidade da expressão facial.

A substância é muito similar ao ácido hialurônico produzido naturalmente pelo organismo humano e que é responsável pela hidratação e volume da pele. A reposição do ácido na pele preenche sulcos e rugas, serve ainda para corrigir partes do rosto que perderam volume e aumentar o relevo na ponta do nariz e os lábios.

O procedimento com o ácido é simples e rápido, realizado em consultório médico e dura aproximadamente 30 minutos. Uma pomada anestésica é passada no local e a aplicação da substância normalmente é feita através de uma agulha muito fina.

A recuperação é imediata e após a aplicação a pele do rosto pode apresentar vermelhidão, inchaço ou hematomas, mas estes efeitos são temporários. Os resultados do preenchimento facial com ácido hialurônico duram cerca de oito meses.

Assuntos: Pele

Dicas pela Web
Comentários