Bem-estar

Posição papai e mamãe: o clássico é quente

Dicas de Mulher

Com revisão da psicóloga Fernanda Cassim

Atualizado em 27.02.24
push pixel

Nem todo clássico é sem graça. Esse é o caso da posição papai e mamãe. Um cochicho no pé do ouvido, olho no olho, um arrepio no pescoço. Conheça variações dessa posição sexual e apimente sua relação. Aproveite as dicas para explorar o prazer e fugir da rotina.

Conheça a especialista

Fernanda Cassim é psicanalista e palestrante, graduada em Psicologia e em Letras, com Mestrado e Doutorado em Linguística e Pós-Graduada em Sexualidade Humana. Dedica sua carreira ao desenvolvimento de mulheres líderes no trabalho, nos relacionamentos e na vida.

6 variações da posição papai e mamãe

Seja em um relacionamento heteroafetivo ou homoafetivo, a fama da posição papai e mamãe corre longe! Não sem motivo, além de facilitar a aproximação do casal, no caso da mulher, favorece o estímulo do clitóris, da vagina e do ponto G. Que tal testar as variações abaixo?

1. Papai e mamãe sentados

Dicas de Mulher

O casal fica sentado e abraçado, um de frente um para o outro. O corpo grudadinho aumenta a intimidade e facilita a troca de carícias, inclusive a estimulação do clitóris. Vale falar sacanagens no ouvido, estimular os seios e explorar o corpo da parceria.

Publicidade

2. Papai e mamãe com a mamãe por cima

Dicas de Mulher

O homem se deita e a mulher fica por cima dele, com os corpos próximos, quase abraçados. É possível variar na inclinação do corpo e explorar diferentes sensações. A pessoa que está sendo penetrada possui um maior controle dos movimentos. Intercale a rapidez e a intensidade da penetração.

3. Papai e mamãe de encontro

Dicas de Mulher

De encontro, vocês se encaixam! Um parceiro fica deitado com as pernas abertas e o outro se encaixa de frente para ele, mas sentado de joelhos. É uma variação perfeita para casais heteroafetivos ou para uma relação prazerosa entre duas mulheres. Como o contato com o clitóris se dá pela perna do parceiro, ele pode fazer atrito com a zona erógena e proporcionar muito prazer, facilitando o orgasmo.

4. Papai e mamãe com o papai por cima

Dicas de Mulher

O homem fica por cima. Com o encaixe dos corpos, vale abraçar e até mesmo cruzar as pernas nas costas do parceiro. A posição facilita o estímulo do clitóris, intensificando o prazer feminino.

Publicidade

5. Papai e mamãe deitado

Dicas de Mulher

Um companheiro se deita e o outro fica por cima, mas sentado. Varie os movimentos do quadril, suba e desça, sintonize o ritmo do casal. Em relações heterossexuais, se a mulher estiver por cima e se inclinar para trás, a pelve encostará na base do pênis, provocando sensações prazerosas. A posição também oferece o controle feminino dos movimentos e da intensidade.

6. Papai e mamãe de costas

Dicas de Mulher

O casal fica sentado, uma pessoa por baixo, outra por cima, porém de costas. Uma posição ótima para estimular o clitóris com as mãos durante a penetração. Também é possível usar um vibrador para deixar o sexo mais excitante. Solte a criatividade!

Dicas para apimentar o sexo na posição papai e mamãe

Pode ser a posição sexual mais mirabolante do mundo, porém se você sempre faz as mesmas coisas durante o sexo, ela perde a graça. Há um universo de prazeres e sensações para o casal explorar. Aproveite as dicas:

  • Mude o cenário e o horário: quem disse que o sexo só precisa rolar dentro do quarto? Vá para o sofá, chão, mesa da cozinha… também desapegue dos horários. Sexo gostoso não precisa ser programado. Surpreenda sua parceria durante a tarde, de manhãzinha ou quando der tesão.
  • Sexy toys: vibradores, plug anal, vendas, plumas, entre outros brinquedinhos eróticos. Há várias possibilidades para você combinar com a penetração e levar a outra pessoa à loucura.
  • Preliminares: tudo começa com uma boa preliminar. A posição papai e mamãe favorece a troca de carícias. Use as mãos para explorar o corpo de sua parceria. Se o casal estiver de acordo, vale apostar no prazer anal.
  • Intensidade e profundidade: intercale o controle da relação, assim, quem estiver na posição ativa, controla a intensidade e a profundidade da penetração. A dica é combinar movimentos lentos e rápidos, ora tranquilo, ora profundo. Acompanhe as reações de sua parceria para aumentar ou diminuir o ritmo.

Já imaginava que um papai e mamãe pudesse deixar o sexo muito mais quente? Essa noite, a temperatura vai subir! Evite a rotina, convide sua parceria para experimentar novas brincadeiras, carícias e formas de prazer. Confira as melhores posições sexuais para mulheres.

Toda vez que você me lê, a gente se torna um pouquinho amigas. Acredito na escrita como ponto de encontro, fofoca, compartilhamentos e trocas. Sou mestre em literatura. Poeta. Revisora. Redadora. Que o nosso tempo juntas seja divertido.