Por que eles não ligam no dia seguinte?

Embora a prática masculina seja antiga, a maioria das mulheres continua sem saber como agir diante do telefone mudo

Escrito por Carolina Werneck

Foto: Thinkstock

Você está em uma festa e um determinado rapaz não para de te olhar. O tempo passa e a troca de olhares não acaba, até que ele se aproxima e puxa papo com você. Vocês acabam ficando e, no fim da noite, trocam telefones. Bom, garota, essa história pode acabar de duas maneiras diferentes: na primeira, o cara te liga no dia seguinte e te convida para sair com ele de novo; na segunda, ele demora dois milênios e meio para ligar, isso quando não desaparece por completo.

O problema sou eu?

Ninguém gosta de sentir que foi usado. Quando você fica com uma pessoa e ela diz que vai te ligar, naturalmente você fica esperando que isso seja verdade. Parece óbvio? Pois não é. Na lógica masculina, aquele “eu te ligo amanhã” pode ser apenas uma maneira educada de se despedir sem parecer um canalha. Se, para as mulheres, uma frase como essa é compromisso sagrado, muitas vezes, para os homens, ela não passa de encerramento de conversa.

Isso não quer dizer que ele não tenha gostado de te conhecer ou que tenha outra pessoa na cabeça no momento, quer dizer apenas que ele não sentiu a química necessária para levar as coisas adiante. Não é sua culpa, você provavelmente não fez nada de errado, mas o cara simplesmente não está interessado em continuar te encontrando. Simples e sem drama.

Posso ligar?

Se, apesar de não ter telefonado, o rapaz tiver te passado o telefone dele e você estiver extremamente interessada, não há problema em enviar uma mensagem ou telefonar.

Espere alguns dias antes de tomar essa atitude. Esse tempo te ajudará a decidir se quer mesmo fazer isso e dará um prazo legal para ver se o cara entra em contato. Sim, mesmo que ele não te ligue no dia seguinte, não quer dizer que não vá ligar nunca. Portanto, passados alguns dias (ou no próximo fim de semana), mande uma mensagem curta dando um oi, lembrando quem é você e convidando sutilmente para “fazer alguma coisa”.

Não banque a psicopata

Caso o moço em questão não te responda ou não atenda sua ligação, caia fora. Não vale, em hipótese alguma, enviar um milhão de mensagens ou ligar várias vezes seguidas. Isso assusta muito mais do que resolve o problema. Imagine que situação desagradável, alguém em quem você não está interessada te importunando o dia todo.

Entenda que ele teve tempo suficiente para te procurar e não procurou, além de não corresponder à sua tentativa de aproximação. Esses são dois sinais muito claros de que ele não quer mesmo falar com você. Não banque a maluca do celular e não dramatize. Apenas aceite e supere.

E se ele ligar depois disso?

Homens são criaturas estranhas e complexas. Pode ser que, em um dia qualquer, quando você menos esperar, o telefone toque e seja o bonitão. Nesse caso, você tem duas opções: pode aceitar sair com ele – quem sabe ele de repente percebeu o que estava perdendo?! – e corre o risco de ser “esquecida” novamente, ou pode dizer um singelo “não, obrigada, mas já tenho compromisso” e passar para outra. Seja qual for a sua decisão, lembre-se apenas de não se humilhar diante dele. Ninguém – e você muito menos – merece “implorar” por um encontro.

Assuntos: Relacionamentos

Para você