Planner 2018: 10 opções com download gratuito para você se organizar

Planejar sua rotina e cumprir as metas criadas no começo do ano pode ficar mais fácil com a ajuda de um planner

Escrito por Beatriz Castells

Foto: iStock

De um tempo pra cá os planners têm ganhado cada vez mais adeptos e vêm conquistando muitos fãs, até mesmo quem não é muito organizado. Esse formato é interessante porque é possível planejar suas ações de forma mais detalhada, diferentemente das agendas comuns. A maior parte deles também contém um cantinho para você anotar suas metas. Bem mais fácil cumpri-las quando você as visualiza todos os dias, não é mesmo?

Existem diversas opções disponíveis para você comprar online, você pode personalizar seu planner com seu nome, suas iniciais, suas cores favoritas… Enfim, do jeitinho que ficar mais sua cara.

Nem todas as opções são acessíveis e baratas, mas não é por isso que você precisa ficar sem o seu planner. Se quer começar 2018 economizando, selecionamos 10 planners gratuitos para download. Você pode imprimir e encaderná-los da forma que quiser, ou ainda usá-lo no computador. Confira!

1. Eu Organizado

Foto: Reprodução / Eu Organizado

Essa opção é superminimalista, ideal para você que gosta de se organizar, mas sem muitas firulas. O planner já começa com uma frase motivacional que vai te ajudar a encarar seus dias com mais ânimo : “Você é mais poderoso do que pensa que é. Aja de acordo”. Além disso, você pode anotar seus objetivos para o ano, planejamento e metas dos meses e tem até um espacinho para escrever conquistas diárias. Muito legal, não é mesmo? Você pode baixá-lo clicando neste link.

2. Enfim Resolvido

Foto: Reprodução / Enfim Resolvido

O planner disponibilizado pelo blog Enfim Resolvido contém 158 folhas e muita coisa legal para você se planejar, ele conta até mesmo com uma página para você anotar as senhas de suas redes sociais e sites que usa. Quem nunca esqueceu uma senha importante, não é mesmo? Ideia sensacional!

Leia também: 6 dicas para organizar seu dia e ser mais produtiva

Além do planejamento mensal, tem também algumas páginas para anotar livros que você deseja ler e filmes e séries que quer assistir ao longo de cada mês. Não existe um arquivo único para download, você é quem escolhe o que pode ser útil para você. Clique aqui para conferir todos os detalhes e baixar as páginas que desejar.

3. Comer, Blogar e Amar

Foto: Reprodução / Comer, Blogar e Amar

O blog Comer, Blogar e Amar preparou um planner gratuito para download que vai facilitar muito seus dias. Ele conta com calendário anual, mensal e planejamento semanal. Você pode organizar sua vida pessoal, profissional, tarefas domésticas e até mesmo criar um planejamento financeiro, se quiser. Clique aqui para informar o e-mail e receber seu planner.

4. Não Me Mande Flores

Foto: Reprodução / Não Me Mande Flores

Essa é uma opção bastante simples, mas que nem por isso é incompleta. Você pode baixar separadamente os planners mensais, semanais ou diários, de acordo com a sua maneira de organização. Praticidade e funcionalidade são as palavras que melhor definem essa opção de planner. O layout também é bem minimalista e sem muitas distrações, tudo para deixar o seu dia a dia mais fácil e descomplicado. Vale a pena dar uma olhada e baixar aqui neste link.

5. Virou Tendência

Foto: Reprodução / Virou Tendência

Aqui você encontra duas opções de layout para baixar o seu planner, um de flamingos e outro com motivos florais. Já dá pra imaginar como são lindos, né? Além disso, os planners vêm com planejamento mensal e um espaço para anotações. É um modelo mais simples, mas que já ajuda bastante! Você pode informar seu e-mail aqui que a equipe do blog te enviará o link para download completo.

6. Vipapier

Foto: Reprodução / Vipapier

O Vipapier já é um site bastante conhecido por seus objetos de papelaria e decoração. Esse ano eles estão disponibilizando uma versão grátis de um planner com visão mensal para você anotar as principais tarefas dos dias. Esse formato é legal para fixar em algum lugar que você veja sempre, pode ser até mesmo com um imã na porta da geladeira. Para acessar o arquivo prontinho já para imprimir é só clicar aqui.

Leia também: Técnica pomodoro: turbine a sua produtividade com este método simples

7. Gaveta Mix

Foto: Reprodução / Gaveta Mix

Neste site existem algumas opções de planners pagos, mas a opção grátis para download também é superútil e sem dúvidas vai te ajudar a organizar melhor seu ano, meses, semanas e dias. Ele tem uma diferença que permite você preencher seu planner da forma que quiser. Você pode escolher a quantidade de meses que quer, por exemplo. Aí é só você mesma escrever o mês que escolheu. É uma opção bastante completa e totalmente personalizável, já que cada pessoa funciona de um jeito e tem diferentes necessidades. Basta informar seu e-mail neste link para receber seu planner.

8. Conversando com a Lua

Foto: Reprodução / Conversando com a Lua

Esse planner é bastante completo (tem até um calendário menstrual!) e seu layout é lindo e elegante. A visualização das metas para serem preenchidas facilita bastante no dia a dia e existe também uma parte para você escrever os hábitos que quer praticar ao longo do mês e ir marcando quais dias você conseguiu cumprir com eles. Por exemplo, você escreve se quer ir à academia, beber uma certa quantidade de água, meditar…Enfim, tudo vai de acordo com sua rotina, aí, é só marcar se conseguiu ou não realizar determinada tarefa. Você pode acessar a pasta no Google Drive e baixar todas as páginas clicando aqui

9. Whim Online Magazine

Foto: Reprodução / Whim Magazine

Essa é a versão mais colorida e ilustrada da lista, perfeita para você que gosta de uma vida cheia de cores, desenhos e formas. O layout é realmente lindíssimo e o conteúdo é bastante completo. O único detalhe é que é um planner em inglês, mas nada que dificulte o entendimento, já que ele é visualmente bem fácil e didático. Além das páginas para planejamento mensal e semanal, o planner também tem um espaço para você fazer uma revisão do seu mês quando ele chega ao fim e deixar registrado o que considera importante. Informe seu e-mail aqui nesse link e receba seu planner para baixar e imprimir.

10. Casinha Arrumada

Foto: Reprodução / Casinha Arrumada

Uma opção completa e fácil de usar, além de ter quatro modelos de capas para você escolher qual é mais a sua cara. Além do planner com os planejamentos mensais e semanais, a autora também disponibiliza vários outros materiais extras que você pode escolher e anexar ao seu planner, como por exemplo adesivos e listas de compra para o supermercado. O material é bem completo e conta também com uma planilha de gastos e uma wishlist para ser preenchida mês a mês. Confira o planner completo clicando aqui.

Viu só quanta opção legal para te ajudar a ter um ano mais organizado? Dessa forma, cumprir suas metas e objetivos fica mais fácil e as chances de grandes frustrações no fim do ano são menores. É claro que não adianta só colocar no papel o que deseja realizar, por isso, mãos à obra para concretizar tudo o que planejar!

Leia também: 7 dicas para você criar (e manter) novos hábitos em sua vida

Dicas pela Web