Planejados ou exclusivos?

Misturar móveis sob medida com outros mais exclusivos é a pedida para quem quer uma decoração personalizada e ao mesmo tempo funcional

Escrito por Veronica Fraga

Não existe uma fórmula para reformar ou decorar uma casa. Mas tenho as minhas opiniões e alguns segredos sobre o assunto que gostaria de compartilhar com vocês. Um deles é sobre a dicotomia que algumas vezes se estabelece entre móveis planejados e móveis exclusivos.

Alguns são contra os planejados porque deixam os ambientes pasteurizados, sem identidade. Outros preferem os planejados porque são mais práticos e funcionais.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Prefiro o meio do caminho. Eles podem conviver harmonicamente e você pode tirar partido dos dois. Para quem quer uma casa confortável, aconchegante e personalizada e, ao mesmo tempo, funcional e organizada, o ideal é misturar móveis sob medida com outros mais exclusivos.

Não podemos negar que os planejados facilitam a vida na hora de organizar. Os fabricantes se preocupam com esse aspecto cada vez mais. O fato de ser sob a medida das necessidades de cada um já é uma forma de ocupar o espaço de maneira racional, evitando a falta e o excesso.

Além disso, eles já vêm com divisórias, prateleiras na altura certa, gavetões para panelas e uma série de itens que ajudam a organizar. E têm a capacidade de esconder coisas que não queremos mostrar e até mesmo de se tornarem quase invisíveis – quando os puxadores ficam escondidos ou as portas espelhadas.

Mas concordo que se decorarmos só com planejados, não vamos atingir aquela marca pessoal e exclusiva que a gente tanto gosta. Por isso, o ideal é optar pela mistura: sob medida, quando têm a função de guardar coisas, em ambientes como closet, cozinha, banheiro e home theater. E deixar os exclusivos, personalizados, com design assinado ou customizados para o restante.

Mesmo nas áreas que citei como cozinha e home theater, é perfeitamente possível fazer uma composição bacana de planejados com outros mais personalizados.

Assuntos: Decoração

Dicas pela Web
Comentários