15 receitas de pizza de liquidificador que permitem 1001 possibilidades

Além de usar a cobertura de sua preferência, a massa pode ser preparada de maneira inovadora

Escrito por Tais Romanelli

Foto: iStock

Difícil encontrar alguém que resista a uma pizza! Mais do que uma comida deliciosa, ela é sinônimo de bons momentos, de reunir os amigos ou a família em torno da mesa e/ou de saborear os melhores ingredientes juntinhos numa só refeição!

Embora ir a uma pizzaria ou optar pelo sistema de entrega seja muito prático e gostoso, fazer uma pizza de liquidificador em casa tem suas inigualáveis vantagens! E a principal delas, sem dúvidas, é poder preparar a pizza exatamente do jeitinho que você gosta, a começar pelo preparo da massa.

A massa, aliás, pode ser feita da forma mais tradicional ou até mesmo usando ingredientes diferenciados como base (que tal frango ou arroz?!). De toda maneira, não tem segredos no preparo: é basicamente bater todos os ingredientes no liquidificador, despejar a mistura numa forma e levar por alguns minutos ao forno!

E depois, para a cobertura, é claro, boas combinações não faltam! Inspire-se com todas as sugestões abaixo:

1. Pizza de liquidificador simples

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

É verdade que algumas receitas de pizza de liquidificador ficam mais parecendo uma torta salgada do que uma pizza propriamente dita. Mas este não é o caso desta, que fica com a massa mais fininha… Além disso, a receita é prática e o resultado é uma pizza deliciosa. Confira!

Leia também: 10 maneiras inteligentes de reaproveitar restos de alimento

2. Pizza 5 ingredientes

Foto: Reprodução / Receitas
de Minuto

O rendimento desta receita é uma pizza grande e você usará apenas margarina, leite, farinha de trigo, fermento químico, ovo, pimenta e sal. O recheio fica a seu critério. Ou seja, a receita é prática e o resultado com certeza agradará a todos. Confira o passo a passo.

3. Pizza fofinha

Foto: Reprodução / Panelaterapia

É bom saber que a massa não fica nem parecida com massa de pizza tradicional. Parece mesmo mais uma torta, mas de qualquer maneira o resultado final é bem gostoso e prático. Vale a pena anotar esta receita e experimentar!

4. Pizza fininha

Foto: Reprodução / Lazz Gourmet

Você precisará, basicamente, de ovo, margarina, leite, farinha de trigo, sal, salsinha seca, fermento químico em pó e pimenta-do-reino. O recheio você pode fazer à sua escolha, use a criatividade e combine os ingredientes que tem em casa. Veja a receita completa aqui.

5. Pizza levinha

Foto: Reprodução / Pitadinha

Ótima opção para uma noite de fim de semana, pois a receita é prática e saborosa. Em cerca de 15 minutos fica pronta. Você pode rechear com os ingredientes que tiver em casa, mas lombinho defumado, azeitonas e mussarela são uma das sugestões! Confira a receita completa.

6. Pizza com fermento de pão

Foto: iStock

Receita simples, para fazer sempre que der vontade! Você precisará, basicamente, de leite morno, ovo, fermento biológico seco, açúcar, sal, óleo e farinha de trigo. O recheio pode ser feito com molho de tomate, azeitona, calabresa e mussarela, por exemplo. Anote a receita completa.

Leia também: 30 receitas de torta de atum para uma refeição prática e saborosa

7. Pizza com fermento para bolo

Foto: iStock

Deliciosa e fácil, você precisará apenas de ovo, leite, óleo, fermento em pó, farinha de trigo, presunto de peru, mussarela, molho de tomate pronto, milho, tomate cortado em rodelas, orégano e azeitona sem caroço. Mas você pode também fazer com o recheio que preferir! Anote a receita!

8. Pizza com azeite

Foto: Reprodução / Andrea Quitutes

Fácil de preparar, é só acrescentar os ingredientes no liquidificador, despejar na forma e levar ao forno para pré assar! A massa combina com inúmeras coberturas, mas a dica aqui é usar requeijão cremoso, mussarela, filé de salmão desfiado, champignons, azeitonas pretas e tomates uvas. Confira a receita completa.

9. Pizza com cream cheese

Foto: Reprodução / O Melhor Restaurante do Mundo

Nesta receita, em vez do fermento normal (aquele usado para bolos), é usado fermento biológico fresco, dando outra textura à massa, a qual leva ainda cream cheese. O resultado é uma massa bem levinha e saborosa. Ela pode ser feita nas versões salgada ou doce. Anote a receita!

10. Pizza com iogurte grego

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Você acredita que é possível fazer uma massa de pizza com apenas dois ingredientes? Esta é uma receita fácil e que dá certo! Você precisará de iogurte grego e fermento somente. Mas, se desejar, pode acrescentar um pouquinho de sal. Confira o passo a passo aqui.

11. Pizza de pão de queijo

Foto: iStock

Que tal transformar o delicioso e tradicional pão de queijo em uma massa de pizza que fica macia e muito gostosa? E o melhor de tudo é que ela é superversátil e pode ganhar qualquer tipo de cobertura. Confira a receita.

Leia também: 23 receitas de empadão de frango para uma refeição mais saborosa

12. Pizza low carb

Foto: iStock

Para quem segue uma alimentação com poucos carboidratos, esta receita é perfeita. Você usará apenas frango desfiado, queijo ralado, ovos, azeite, fermento químico em pó, orégano e pimenta. Confira a receita completa!

13. Pizza sem carboidrato

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

Ótima pedida para quem segue uma dieta low carb. O ingrediente base é o frango. E o melhor de tudo é que esta pizza proporciona saciedade pois é rica em proteína. Já a cobertura, fica a seu critério. Confira a receita aqui.

14. Pizza sem glúten e leite

Foto: iStock

Para fazer esta massa de pizza diferente, você usará arroz integral, óleo de girassol, sal, pimenta e água. Para a cobertura, você pode escolher aqueles ingredientes que mais gosta ou o que tiver em casa no momento! Confira a forma de preparo completa aqui.

15. Pizza sem ovos

Foto: iStock

Além de saborosa e fácil, esta receita pode ser oferecida para crianças a partir de 12 meses de idade. Você precisará de leite, azeite, sal, farinha de trigo, farinha de trigo integral, fermento em pó, molho de tomate caseiro, queijo meia-cura ralado, tomates, manjericão fresco ou orégano. Confira a receita completa no vídeo.

Sim, fazer pizza de liquidificador em casa é mais fácil do que parece. E o melhor de tudo: permite mil e uma possibilidades! Depois de preparar a sua, é só reunir os amigos e familiares para saborear esta deliciosa refeição!

Leia também: 30 receitas práticas e saborosas para quem mora sozinho

Assuntos: Alimentação

Dicas pela Web