13 receitas de pipoca gourmet para um cinema em casa mais especial

Escrito por
Em 22.04.19

iStock

A pipoca gourmet está mais em alta do que nunca. E bons motivos para isso não faltam. Afinal, essa invenção é versátil, fácil de fazer e econômica (já que, no geral, leva ingredientes baratos). É, inclusive, ótima opção para quem deseja vender doces, gerando um dinheiro extra.

Continua após o anúncio

Quem nunca se rendeu a uma boa pipoca, especialmente na hora de assistir aquele filminho?! Então nada mais justo do que incrementá-la com seus ingredientes prediletos. E é exatamente isto que define o conceito de pipoca gourmet. Inspire-se com deliciosas receitas e faça a sua preferida (seja pra comer em casa; seja para arrasar nas vendas).

1. Pipoca gourmet doce tradicional

Ótima opção para acompanhar um bom filme no fim de semana. E o melhor de tudo é que, apesar de ser uma pipoca “mais elegante”, ela é fácil de preparar. Você só precisará de pipoca estourada, açúcar, sal, manteiga e bicarbonato de sódio.

2. Pipoca gourmet de Oreo com Laka

Leia também: 14 receitas de pizza doce para usar toda sua criatividade

Uma versão de pipoca diferente de tudo o que você já viu! Boa dica para quem pensa em ter uma renda extra vendendo doces. Opção também para servir em aniversários infantis entre outras festinhas.

3. Pipoca gourmet napolitana

Já imaginou comer pipocas de chocolate, morango e leite Ninho?! No vídeo você aprende a fazer estas três versões que vão encantar crianças e adultos. Elas ficam crocantes, coloridas e pra lá de saborosas!

4. Pipoca gourmet de brigadeiro

Continua após o anúncio

Perfeita para quem ama brigadeiro! Além da pipoca, você usará barra de chocolate derretida, açúcar (para caramelizar) e granulado. O preparo é, basicamente, caramelizar a pipoca; fazer o brigadeiro com granulado à parte e depois misturar tudo!

Leia também: 17 receitas de sorvete de leite Ninho que só não faz quem não quer

5. Pipoca gourmet de leite Ninho

Se você, como muita gente, também é fã de leite Ninho, vai amar esta receita que é fácil de fazer e fica doce na medida. A pipoca deve ser preparada normalmente na panela; depois você fará uma calda simples que envolverá todas as pipocas, deixando-as molhadinhas. Por fim, vem o leite Ninho, protagonista da receita, proporcionando aquele sabor especial.

6. Pipoca gourmet de Nutella

Após preparar a pipoca normalmente, você fará à parte uma mistura com açúcar, água e Nutella, mexendo até engrossar. Depois é só jogar a pipoca dentro da calda para misturar. Ou, se desejar, pode transferir tudo para um bowl mais elegante.

7. Pipoca gourmet de churros

Leia também: 22 receitas de doces com leite Ninho para adoçar seus dias

Uma versão elegante de pipoca, que agrada pelo aroma e sabor. Além das pipocas já carameladas, você usará essência de baunilha, chocolate branco fracionado, doce de leite em barra, leite em pó e canela em pó. Dá para imaginar a delícia, né?

8. Pipoca gourmet de paçoca

Continua após o anúncio

Receita fácil de fazer, mas criativa. Você deve preparar a pipoca normalmente. Depois, fará uma calda com água, farinha de amendoim e açúcar. Após misturar tudo, finalizará com paçoca esfarelada para dar aquele toque todo especial!

9. Pipoca gourmet de caramelo

Fica linda e convidativa. Boa opção para quem deseja vender e ganhar um dinheirinho extra, pois é um tipo de pipoca econômico e fácil de fazer. Você usará apenas óleo, milho, água, açúcar, vinagre, manteiga e creme de leite. O único cuidado é não passar do ponto na hora de preparar o caramelo (pra não ficar com um gosto de queimado).

10. Pipoca gourmet de caramelo salgado

Receita fácil que leva poucos ingredientes. Você usará apenas óleo, milho para pipoca, açúcar, sal rosa do Himalaia, manteiga e bicarbonato de sódio. Uma dica importante é não colocar a colher dentro do açúcar caramelando, senão, pode cristalizar. Do mais, não há segredos!

11. Pipoca gourmet de coco

Esta versão leva apenas chocolate branco derretido, açúcar e coco desidratado seco. A mistura de sabores é incrível, e as pipocas ficam bem soltinhas. Para quem vai vender, é só colocar depois de esfriar em saquinhos (tipo de pão de mel, mas maiores) e amarrar com uma fitinha bonita e colorida.

12. Pipoca gourmet Sensação

Pipoca que mescla morango com chocolate. Ela fica deliciosa em sabor e bem crocante (você ouve bem o “croc croc”). A receita leva Nesquik de morango e é muito fácil de fazer. Depois de misturar tudo, a dica é finalizar com mais um pouco de Nesquik para dar uma corzinha especial.

13. Pipoca gourmet de leite condensado e coco

Continua após o anúncio

O sabor fica semelhante ao sabor da cocada, ou seja, delicioso! Você usará apenas água, óleo, milho para pipoca, açúcar, condensado e coco ralado. Uma dica importante é não esperar a pipoca esfriar na hora de misturar o leite condensado.

Agora você já sabe que preparar pipoca gourmet é simples e muito versátil. É sucesso garantido naquele momento cinema em casa e, também, ótima opção para quem deseja fazer doces para vender e ganhar uma graninha extra. Aproveite e aprenda a fazer brigadeiro de Nutella.

Para você