Viu essa? Salão de beleza usa Nutella e leite condensado para pintar cabelo

Você já imaginou tingir o cabelo com Nutella e leite condensado? Pois um cabeleireiro de Dubai fez uma verdadeira sobremesa no cabelo da cliente

Escrito por Raquel Praconi Pinzon

Foto: Divulgação

Você provavelmente já conhece muitos “usos” para a Nutella: dá para comer com biscoitos, usar para fazer brigadeiro, colocar no recheio do bolo, adoçar o cappuccino e até mesmo comer de colher.

Os usos do leite condensado, então, são ainda mais diversos! Você certamente já usou o ingrediente em cremes, pavês, sucos, coberturas, docinhos e toda uma variedade de outras delícias.

O que você talvez ainda não saiba é que tem salão de beleza usando creme de avelã e leite condensado para tingir o cabelo das clientes!

É isso mesmo: em vez da tinta normal, que certamente não é comestível e deve ter um gosto bem ruim, é possível usar esses ingredientes culinários para escurecer o tom dos seus cabelos.

Coloração com Nutella e leite condensado

A “técnica” foi desenvolvida por um cabeleireiro de Dubai chamado Abel e testada em Huda Kattan, uma blogueira de beleza da mesma cidade. O profissional e a cliente fizeram um vídeo para mostrar o procedimento:

Leia também: 3 máscaras de cabelo que realmente valem o investimento

Primeiro, o cabeleireiro lava os cabelos loiros de Huda e, em seguida, cobre-os com uma mistura de Nutella e leite condensado. Como em uma coloração normal, Abel utiliza folhas de papel alumínio para envolver algumas mechas.

Eles esperam o produto agir, retiram o papel alumínio e lavam os cabelos da blogueira. O resultado é um cabelo novo, em tom bem mais escuro do que o inicial.

A reação dos seguidores

Como acontece com tudo o que viraliza na internet, os seguidores de Abel e Huda tiveram diferentes reações a respeito da coloração.

Enquanto algumas pessoas se animaram com a possibilidade de utilizar um produto teoricamente menos agressivo aos fios do que as tintas convencionais, outras se preocuparam com os efeitos da Nutella e do leite condensado no trato digestivo, assustadas com o poder que eles têm de tingir o cabelo.

Além disso, os seguidores questionaram a duração do nova cor do cabelo, imaginando que ele deve desbotar em poucas lavagens.

Leia também: Alisamento caseiro: 7 receitas práticas para alisar seu cabelo em casa

Os benefícios que o chocolate pode trazer aos cabelos são bem conhecidos, mas não há estudos comprovando que Nutella e leite condensado têm o mesmo efeito. O que você acha? Você usaria esses ingredientes no cabelo ou prefere colocá-los em uma sobremesa mesmo?

Assuntos: Cabelos

Dicas pela Web
Comentários