Conheça o pincel duo fiber e deixe sua make ainda mais incrível

Escrito por
Atualizado em 27.08.21

Ai que tudo, guria

Por
Atualizado em 27.08.21

Se você é fã de make, sabe que os pinceis de maquiagem são uma ferramenta essencial para finalização perfeita. O pincel duo fiber é uma das opções. Ele é geralmente utilizado para a preparação da pele, deixando o resultado bem harmonioso devido ao seu material e estrutura. Conheça um pouco mais sobre ele, onde comprar e como utilizá-lo.

Publicidade

Índice do conteúdo:

O que é o pincel duo fiber

Conforme a maquiadora Carla Mariano, o pincel duo fiber é “um pincel diferenciado que permite a aplicação do produto sem acúmulos devido à disposição das suas cerdas longas e curtas”. Mas, para que ele serve? A profissional explica que “ele pode ser usado para aplicar produtos pastosos, cremosos e em pó. Ele é útil desde a preparação da pele até a sua finalização, pois suas cerdas especiais permitem uma aplicação suave e uniforme”.

Suas cerdas possuem duas cores, geralmente sendo preta e bege ou branca. A preta é responsável por armazenar o produto e a bege é quem vai distribuí-lo. Com essa combinação, o produto é aplicado de forma suave sem gerar excessos sobre a pele. Já deu para perceber que ele vai ser o seu melhor amigo na hora de fazer uma make bem linda e harmônica, não é mesmo? Tudo de bom!

Os melhores pincéis duo fiber

Se você já quer ter esse produto incrível na maleta, conheça quais são os melhores pincéis duo fiber. Confira os seus benefícios e escolha um para chamar de seu:

1. Pincel duofiber Macrilan DF02 – $

Com o topo achatado, a aplicação com esse pincel fica bem precisa. Por ter essa característica, ele é uma ótima escolha na hora de criar contornos com produtos em creme. Seu cabo é fino e comprido, facilitando o manuseio. Uma ótima opção de custo-benefício.

“O pincel 02 é uma versão pequena e precisa. Gostei muito de usar ele para aplicar contorno em creme e corretivo. Com ele dá para ter mais controle na hora de passar o contorno.” – As makes da Frá

2. Pincel P86 Tapered Precision Ruby Rose- $

Nessa versão, o pincel possui as cerdas mais curtas e compactas. Assim, você consegue alcançar facilmente locais do rosto como canto dos olhos, nariz, queixo e ao redor do rosto. Ele é recomendado para a aplicação do corretivo. Como ele simula a ponta dos dedos, seu acabamento fica melhor com leves batidinhas na hora de aplicar. Ele também pode ser encontrado com o nome “Angled Precision”.

“Eu usaria ele para aplicar corretivo, pois ele pega bem no cantinho dos olhos. Acho a opção mais legal para corretivo e é o que eu mais gosto” – Niina Secrets

3. Pincel duo fiber Vult n07 – $$$

Com esse produto, vai ser fácil aplicar a base em locais mais difíceis do rosto, como o canto dos olhos ou embaixo do nariz. Sua estrutura é mais fina e compacta, facilitando o acesso nas áreas mais curvas do rosto. Ele possui uma leve ponta que facilita a aplicação e deixa ela mais firme e certeira.

Publicidade

“Ele tem esse recorte com a pontinha que te ajuda a aplicar a base nos lugares mais inacessíveis do rosto. É possível ter mais controle com ele, sendo ideal para aplicar, espalhar e concentrar mais produto.” – Vanessa Rozan

4. Pincel duo fiber Vult n17 – $$$$

Esse pincel é muito versátil. Ele pode ser utilizado para aplicar diversos produtos. É uma ótima aquisição, pois se adapta a produtos líquidos ou cremosos. Outra grande vantagem é o seu tamanho, já que ele é fino e curto, cabendo em qualquer necessaire na hora de viajar ou se produzir no dia a dia.

“É um duofiber bem pequeninho, você pode usar com líquidos e cremosos, como corretivo, contorno, base, primer e hidratante. Eu gosto bastante dessa opção pois o tamanho dele é menor.” – Niina Secrets

5. Pincel duofiber RT201 Real Techniques- $$$$$

Esse produto é um dos best-sellers da marca e já ganhou até prêmio. Ele é perfeito para aplicação de pó e se destaca por sua extrema maciez. Também é uma ótima escolha para a aplicação de base mineral, fixando bem o produto e evitando o desperdício.

“O pincel de blush da marca possui o formato oval e é “tapereded”, quando possui cerdas mais baixas e altas como se fosse um repicado. Ele tem uma aplicação supersuave e com a quantidade ideal do produto. Gosto de dar leves batidinhas e realmente até agora é o melhor pincel de blush que eu já experimente.” – Ariella Amaral

Com essa seleção completa, não vão faltar motivos para você comprar o seu. E o melhor, com diferentes funções e tamanhos, a sua coleção vai ficar ainda mais completa.

Como usar o pincel duo fiber

Com o seu pincel em mãos, é só aprender como utilizar essa ferramenta incrível. Confira esses tutoriais para saber como aplicar corretamente os produtos e deixar a sua maquiagem impecável:

Como aplicar base sem deixar riscado

Por possuir cerdas, é normal que de primeira a sua base fique riscada depois da primeira aplicação. Portanto, é muito importante fazer um polimento com movimentos circulares para ela se dissolver melhor. Aprenda na prática como conseguir esse efeito!

Como aplicar base simples

Publicidade

Uma boa pele precisa de uma base bem uniforme. Para conseguir esse resultado, o ideal é aplicar o produto e dar leves batidinhas com o pincel, para que a cobertura seja eficaz. Em seguida é só esfumar bem e escolher entre um efeito mais marcante ou mais natural.

Como aplicar base e blush

Com essa técnica é possível criar uma pele linda e harmoniosa. Para isso, você deve aplicar a base e fazer movimentos circulares com o pincel até que não seja possível ver as marcações de linhas da pele. Depois, é só inserir o blush e esfumar novamente para que sua cor fique evidente, mas não exagerada.

Como aplicar iluminador e blush

Se você é fã de produtos cremosos, esse tutorial vai ensinar como aplicá-los. Aqui, o segredo para utilizar o blush e o iluminador é depositar o produto e esfumar bem, para ficar suave e sem fortes marcações.

Ter uma opção versátil e eficaz como pincel duo fiber é tudo de bom. E para você manter seu pincel com uma boa vida útil, confira como limpar pincel de maquiagem.

Assuntos: Maquiagem