Como fazer uma piña colada cremosa e irresistível com receitas fáceis

Escrito por Nicole Dias

iStock

Piña colada é uma daquelas bebidas que possuem fãs em várias partes do mundo. Tendo surgido em Porto Rico, a piña colada é consumida em barzinhos e até mesmo na beira da praia ou da piscina. Seu sabor suave remete a um dia de sol em uma praia do Caribe e seu preparo tradicionalmente pede abacaxi, leite de coco e rum.

Se você curte um drink bem docinho e quer aprender algumas receitas fáceis para preparar em casa, acaba de chegar ao post certo. Abaixo, receitinhas de piña colada ideais para você experimentar com seus amigos.

Receita de piña colada

Ingredientes

  • Gelo
  • 60 ml de rum branco
  • 80 ml de suco de abacaxi concentrado
  • 60 ml de leite de coco
  • 70 ml de leite condensado
  • Abacaxi e cereja para enfeitar a borda do copo

Passo a passo

  1. Misture todos os ingredientes dentro do liquidificador;
  2. Bata até ficar com uma consistência homogênea;
  3. Sirva o drink e decore o copo com abacaxi, cereja e um canudinho.

Viu como é fácil? Em apenas três passos você tem um copo de piña colada geladinha e pronta para o consumo. Experimente enfeitar a borda do copo com coco ralado, fica um charme!

Outras receitas de piña colada

Agora que você já sabe como preparar uma piña colada bem tradicional, chegou a hora de incrementar o drink com ingredientes diferentes. Escolha já o seu favorito!

Piña colada simples

Perfeita para ser degustada em tardes de sol, essa receita de piña colada pede cubos de gelo, abacaxi picadinho, rum branco, leite de coco, água com gás e, para decorar, abacaxi e cereja. A água com gás é acrescentada à mistura já batida no liquidificador e dá um gostinho todo especial. Confira a receita completa e faça em casa!

Leia também: 20 receitas de drinks sem álcool pra se jogar na farra sem remorso

Piña colada com creme de leite

Você tem uma coqueteleira? Se sim, prepare-se para usá-la nesse drink. A ideia é bater todos os ingredientes bastante, até ficar homogêneo. Quem não tiver a coqueteleira pode fazer no liquidificador sem problema nenhum. O creme de leite é opcional, mas deixa a bebida mais cremosinha e suave. Experimente, você vai curtir.

Piña colada dentro do abacaxi

Ao invés de servir sua bebida em um copo, que tal fazer um charme e utilizar abacaxi? Dá um clima supertropical. O vídeo acima explica direitinho como fazer. E até as crianças podem se divertir, basta, claro, não utilizar o rum para fazer o drink. O resultado é um suco de abacaxi mais consistente e adoçado com leite condensado. De dar água na boca. Confira!

Piña colada fresh

Leia também: Limonada suíça: aprenda a preparar essa bebida refrescante e deliciosa

Onde estão os apaixonados por bebidas refrescantes? A dica para dar um up na piña colada é apostar em um ingrediente inusitado: água de coco. Essa versão não fica tão cremosa, mas tem tudo a ver com o verão. Dica extra para decorar o copo: coloque um pedaço da casca e um pedaço da coroa do abacaxi. Fica lindo!

Se você está em busca de mais receitas de coquetéis para beber na temporada mais quente do ano, não deixe de conferir essas 12 receitas de sangria para servir e refrescar seus dias.

Assuntos: Alimentação

Para você