Pílula de caraluma para emagrecer

A ciência comprova que a caraluma é a substância natural mais completa para eliminar os quilos extras

Escrito por Alessandra Busko
Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Em meio à variedade de chás e medicamentos, uma opção natural está entre as mais procuradas do momento por quem quer eliminar os quilos extras. É a pílula de caraluma, uma substância que segundo estudos científicos, é a mais completa para auxiliar na perda de peso.

Extraída de um cacto encontrado nas regiões da África e Índia, a Caralluma fimbriata age controlando o mecanismo cerebral responsável pelo apetite, reduz até 30% da fome e diminui a vontade de comer doces. Tudo isso sem prejudicar a saúde e sem efeitos colaterais.

A pílula de caraluma também impede o acúmulo de gordura na cintura, os famosos “pneuzinhos” que são tão desagradáveis e acelera o metabolismo, estimulando a produção de serotonina. O resultado disso é mais energia e uma sensação de bem estar.

Além de possuir todos estes benefícios, a caraluma pode ser ainda mais eficaz quando combinada com fitoterápicos a exemplo do chá vermelho, chá verde ou substâncias como a Faseolamina (extraída do feijão branco), Citrus aurantium (obtida da laranja amarga) e Ecalyculata vell (erva nativa do Brasil, popularmente conhecida pelos nomes porangaba, cafezinho, café-do-mato, chá-de-frade, louro-salgueiro e louro-mole). Elas devem ser consumidas meia hora antes das refeições e pode levar até 15 dias para que os primeiros efeitos sejam notados.

A caraluma só pode ser encontrada na forma de extrato seco nas farmácias de manipulação, em pílulas ou na bala de colágeno. Mas é preciso ter receita prescrita pelo médico, pois a dosagem depende de cada caso.

Fique atento, pois até as substâncias naturais devem possuir o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que garante que os produtos são feitos com plantas medicinais próprias para consumo. As fórmulas prontas sem nenhuma fiscalização podem ser um perigo, pois além de não possuírem a mesma garantia e efeito dos produtos manipulados, podem ser prejudiciais à saúde.

Apesar de ter tantos benefícios e ser tão poderosa, é importante lembrar que só a pílula de caraluma para emagrecer não faz milagres. Para dar certo, é essencial aliar o consumo com uma dieta equilibrada, ter bons hábitos alimentares e praticar atividades físicas.

Dicas pela Web