Dicas de Mulher Dicas de Saúde

Piloxing: uma nova modalidade de ginástica

Conheça os exercícios que combinam a agilidade do Boxe com a flexibilidade do Pilates para manter o corpo em forma

em 26/06/2012

O termo Piloxing vem da combinação das palavras pilates e boxing. Como o próprio nome já diz, esse tipo de exercício se refere a uma modalidade que combina movimentos do Pilates e do Boxe.

O Piloxing já se tornou tendência entre diversas celebridades em Hollywood, pois é eficiente tanto para queimar gorduras quanto para tonificar os músculos e esculpir o corpo.

Esta nova modalidade de ginástica é uma atividade desafiadora e energética, que combina a força, rapidez e agilidade do Boxe com a flexibilidade do Pilates, por isso traz inúmeros benefícios para quem a pratica. Além disso, as aulas de Piloxing também trazem passos de dança para adicionar sensualidade ao exercício e fazem com que até os golpes de boxe sejam bastante femininos.

A atividade deve ser praticada com luvas, que são diferentes das luvas de boxe tradicional. Em geral utilizam-se luvas de 25g em cada mão para reforçar a tonificação muscular durante os exercícios.

Assim como nas aulas de Pilates, o Piloxing também deve ser praticado descalço para melhorar a postura, equilibrar energias e previnir lesões.

Essa modalidade ainda não é muito conhecida no Brasil por ter sido criada muito recentemente. Porém, já é praticada por muitas mulheres nos EUA e é possível que em breve chegue por aqui. Se você ficou curiosa para saber como é feito o treino de Piloxing, confira um vídeo que traz trechos de uma aula com a criadora da atividade, Viveca Jensen:

Comentários
Dicas relacionadas