Moda e Beleza

Diferentes tipos de piercing no nariz para você escolher a joia do seu estilo

Vitoria Oliveria

Atualizado em 03.05.23

A história do piercing é longa. Esse acessório já foi utilizado por várias civilizações antigas como símbolo de status, ornamento e com finalidades religiosas. Há vários modelos para diversas partes do corpo, alguns extravagantes e outros mais simples. O piercing no nariz é, atualmente, um dos mais populares. Acompanhe a matéria para conhecer os tipos de joias, os cuidados essenciais, além de tirar dúvidas com as explicações da bodypiercer Beatriz Fernanda.

Tipos de piercing no nariz

Popularmente, o piercing no nariz engloba diversos tipos. A seguir, conheça o nome e as especificações de cada um. Assim, ficará mais fácil decidir qual deles você quer colocar:

  • Nostril: esse é o mais comum e é inserido na lateral do nariz. As joias mais pedidas para esse furo são a de argola e a de pedrinhas.
  • Austin Bar: um pouco menos comum, essa perfuração é feita na horizontal, na pontinha do nariz.
  • Bridge: o piercing bridge recebe esse nome porque a sua posição lembra uma ponte (traduzindo do inglês). A joia fica na horizontal na parte superior do nariz entre os dois olhos.
  • Septo: entre os mais conhecidos, o piercing no septo é colocado nas cavidades nasais. Sua maior vantagem é que pode ser escondido quando preciso.
  • Septril: um piercing muito discreto e muito doloroso. O septril é uma bolinha que fica na ponta do nariz, bem no centro.
  • Rhino: talvez uma das perfurações mais incomuns, o rhino fica na ponta do nariz na vertical e são duas bolinhas com uma curta distância entre elas.
  • Nasallang: esse piercing é semelhante ao Austin bar, mas fica na parte de baixo do nariz. Na perfuração, a agulha atravessa o nariz, furando os dois lados e o septo.
  • Thirdy Eye: localizado um pouco acima da linha da sobrancelha, e leva o nome de terceiro olho (tradução do inglês) porque confere, visualmente, essa caraterística a quem o coloca.

Há opções para todos os gostos. Escolha aquela que te deixa confortável e expresse a sua personalidade. Entretanto, antes de sair furando o nariz por aí, continue a leitura e confira o que uma profissional diz sobre o assunto. Assim, você evita futuras complicações.

7 dúvidas sobre o piercing no nariz respondidas

Piercings exigem muitos cuidados para cicatrizarem perfeitamente. Por serem joias marcantes, é importante saber como limpar a perfuração, como é feito o processo, qual o material ideal etc. A bodypiercer Beatriz Fernanda respondeu essas e outras dúvidas. Veja abaixo:

  1. Dói colocar o piercing no nariz: a bodypiercer afirma que a “a dor varia muito de pessoa para pessoa, mas o piercing é uma perfuração que atravessa a cartilagem, pode ser dolorido, porém é uma dor muito rápida”.
  2. Quanto custa um piercing no nariz: o valor da perfuração não é algo fixo. Beatriz diz que “vai depender do material usado”. No caso dela, que usa joias de titânio, pois é o material mais biocompatível, “o preço é um pouco mais alto, em torno de R$ 100 a perfuração”.
  3. Como é a cicatrização: a cicatrização é um processo em conjunto entre a bodypiercer e a cliente. De acordo com Beatriz, pode “levar 1 mês ou pode levar meses”. É normal ficar mais dolorido nos primeiros dias, pois o piercing está na fase inflamatória, por isso, “é muito importante evitar tocar na joia”.
  4. Qual o melhor tipo de piercing para nariz? quanto ao formato do piercing, não há muita diferença, tudo depende do gosto. Quanto ao material, Beatriz aconselha usar joias de titânio, elas “não causam alergia, são bem aceitas pelo corpo e o melhor é que não oxidam, ou seja, não vão pretejar com o tempo”.
  5. É perigoso fazer um piercing no nariz? como toda perfuração, essa também oferece riscos. A bodypiercer ressalta a importância de escolher uma profissional de confiança, garantindo “uma esterilização perfeita do material e do local em que o procedimento será realizado, evitando, assim, riscos de contaminação durante o processo”.
  6. Qual o tamanho ideal para as joias? não existe um tamanho ideal de joia, mas, para a perfuração, Beatriz indica usar uma espessura mais grossa, pois “facilita na hora da cicatrização e quando o cliente quiser trocar de joia, após a cicatrização, qualquer tamanho entra sem ter que se preocupar em alargar o furo”.
  7. Qual o lado certo para furar o nariz? não existe um lado certo para a perfuração, mas a bodypiercer sempre aconselha seus clientes a escolherem o lado que ter o menor costume de dormir para não correr o risco de prender no travesseiro.

São muitos detalhes para prestar a atenção na hora de colocar seu piercing. Entretanto, com as informações da profissional, você já sabe que a cicatrização é um dos pontos altos da perfuração.

Publicidade

Cuidados com o piercing no nariz

As dicas de Beatriz ainda não acabaram. Depois de feita a perfuração, há o período de cicatrização. Toda a atenção e higiene são necessárias para evitar contaminações. A bodypiercer listou os sete principais cuidados:

  • Faça compressas de soro gelado durante o dia;
  • Limpe a região com um sabonete neutro;
  • Evite dormir em cima da perfuração nos primeiros dias;
  • Evite colocar a mão suja ou ficar rodando a joia;
  • Consuma alimentos que são antioxidantes, como folhas verdes, frutas vermelhas, castanhas e nozes;
  • Após a cicatrização, mantenha o cuidado de só encostar no piercing com a mão limpa;
  • Se for trocar a joia, escolha um material de qualidade e que não te dê alergia.

Seguindo esses cuidados à risca, sua cicatrização será tranquila e não terá inflamações no caminho! Agora, que tal escolher a sua joia? Corre para o próximo tópico.

Onde você pode comprar o piercing de nariz

Você nem precisa sair de casa para comprar a sua joia, basta um clique em uma loja on-line e, pronto, confira vários modelos. Os piercings pratas e os pretos são os mais tradicionais. Porém, se quiser, você pode escolher um com pedra, brilho, detalhes etc. Dá uma espiadinha nesta seleção de sites:

  1. AliExpress
  2. Vivara
  3. Extra
  4. Iguatemi365
  5. ZZ Mall

Lembre-se de escolher uma joia que não causa alergia. Quando a perfuração cicatrizar, você pode trocar de piercing. Antes disso, paciência e muito cuidado, combinado?

Experiências de quem tem um piercing no nariz

Conhecer a experiência de outras pessoas pode te ajudar a entender melhor o assunto. Por isso, confira relatos de quem colocou um piercing, quais foram os cuidados e se tiveram algum problema que precisou de atenção durante a cicatrização.

Publicidade

Como furar o piercing no nariz

Esse vídeo não é um tutorial, pois é muito perigoso realizar o procedimento sozinha. Isso posto, confira como é feita a perfuração em um estúdio com profissionais capacitados.

Tudo sobre piercing no nariz

Nesse vídeo, acompanhe uma experiência completa de quem tem piercing no nariz, desde a dor da perfuração até cuidados após a cicatrização.

Dicas, cuidados e como foi o tratamento de queloide

Nessa experiência, a cicatrização foi um pouco mais difícil, resultando em um queloide. Confira como foi o tratamento para deixar tudo perfeito.

Cuidados para não inflamar seu piercing

Com essa experiência, aprenda a realizar corretamente os cuidados na cicatrização para o piercing não inflamar e ficar perfeito.

Publicidade

A grande lição é: apesar de lindo, o piercing no nariz exige muitos cuidados para cicatrizar. Caso contrário, pode inflamar, doer e, talvez, você precise retirá-lo. Faça tudo certinho para não ter maiores problemas.

15 fotos de piercing no nariz que vão te deixar com vontade de perfurar agora

O piercing no nariz é responsável por mudar o visual com muito estilo. Confira algumas inspirações, diferentes tipos e tamanhos de joias. A seleção está apaixontante:

1. Existem joias que falam por si só e fogem do básico

2. Outras são superdiscretas

3. A argolinha já conquistou diferentes gerações

4. E você pode ousar na argola fugindo do tradicional

5. E que tal colocar 3 piercings de modelos diferentes?

6. Olha esta joia charmosa e delicada

7. Se você gosta dos mais diferentões, o nasallang é uma ótima pedida

8. Se rolar a dúvida de qual lado colocar seu piercing, você pode por nos dois

9. Para não precisar escolher um lado, o piercing no septo

10. O piercing no nariz é o ponto de luz que falta no seu rosto

11. Ou o acessório que você precisava e ainda não sabia

12. Ele é customizável e você pode fazer a composição que preferir

13. Seja uma argolinha solitária

14. Ou um conjuntinho bem delicado

15. O piercing no nariz vai te deixar cheia de personalidade

O piercing no nariz é para todas as mulheres. Depois de tantas dicas e ideias, é só escolher o modelo e o lugar que mais combina com você. E se você quiser aumentar a sua coleção de joias, veja também piercing no smile e se jogue nessa tendência.

Apaixonada por viver e escrever, sigo buscando sempre algo novo para me emocionar. Formada em Comunicação e Multimeios (UEM).