Piercing no dedo: cuidados necessários e 20 fotos para se inspirar

Escrito por
Em 04.11.19

Jairinna Soares

Que tal ir além dos tradicionais piercings no umbigo, no nariz e na língua? O piercing no dedo é diferente e tem conquistado cada vez mais adeptos. Alguns cuidados são necessários após a aplicação, mas o resultado fica muito interessante. Veja abaixo inspirações da joia aplicada nas mãos e tire suas principais dúvidas sobre perfuração e cicatrização.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

20 fotos de piercing no dedo para te inspirar a colocar o seu

Seja no dedo que for, esse piercing definitivamente tem seu charme. Confira algumas inspirações incríveis!

1. Esse piercing é estiloso

2. E é uma opção bem diferenciada

3. Há quem use como substituto aos anéis

4. E ele pode ficar tanto na horizontal

5. Quanto na vertical

6. Também pode ser apenas uma bolinha

7. Você pode colocar o piercing em qualquer um dos dedos

Neo Ink Tattoo

Continua após o anúncio

8. Como no dedo anelar

9. No dedo médio

10. Ou em mais dedos ao mesmo tempo

11. Outra ideia popular: substituindo a aliança

12. É uma proposta delicada e diferentona

13. Você faria?

14. A aplicação é rápida

15. Mas seus cuidados devem ser redobrados

16. Afinal, as mãos são bastante expostas

17. Mas com cuidado e paciência ele cicatriza

_maryanncatherine

Continua após o anúncio

18. E fica esse charminho

19. Bateu a vontade de colocar o seu?

20. Procure um profissional de confiança e faça bonito!

Já está desejando o seu? Agora é hora de saber um pouco mais sobre essa aplicação e quais são os cuidados necessários.

Experiências com piercing no dedo

Nada melhor do que quem já passou pelo procedimento para contar como foi a experiência e quais são os cuidados necessários.

Leia também: Piercing na sobrancelha: tudo o que você precisa saber e 35 fotos

Como é ter um piercing no dedo

No vídeo relatando sua experiência, Sharon Mel relata a fácil colocação como ponto positivo e os cuidados da cicatrização como negativos. Vale a pena conferir.

Respondendo dúvidas sobre piercing no dedo

Como é o procedimento para furar? Qual é a dor? Quais são os principais cuidados? Essas e outras perguntas comuns são respondidas por Willayne Brasileiro.

Continua após o anúncio

Aplicação do piercing no dedo

Leia também: Piercing na língua: descubra os cuidados necessários e veja lindas inspirações

Quando dizem que colocar esse piercing é rápido, estão falando a verdade. No vídeo acima é possível ver que leva poucos minutos. Vale lembrar que o trabalho de um profissional é fundamental.

E aí, já criou coragem para colocar o seu piercing no dedo?

Dúvidas e cuidados com piercing no dedo

Com a ajuda de profissionais, respondemos algumas das principais dúvidas sobre o piercing no dedo. Confira!

Piercing no dedo dói para furar? De acordo com Eduarda Dahmer Arnhold, tatuadora e body piercer, qualquer piercing em qualquer lugar vai ser desconfortável. Quando é no rosto, como boca, nariz e sobrancelha, a sensibilidade é maior. Quanto mais longe dos lugares sensíveis, menor a dor. Porém, tudo depende do organismo e sensibilidade da pessoa.

Quanto tempo demora para cicatrizar um piercing no dedo? Demora muito mais do que outros para cicatrizar: conforme Eduarda, pode ir de dois a seis meses, sendo que em alguns casos a cicatrização completa pode demorar até um ano.

Leia também: Piercing no smile: 40 inspirações e dicas para valorizar o seu sorriso

Quais são os cuidados necessários com o piercing no dedo? A limpeza da região é um dos pontos principais, uma vez que as mãos estão sempre ativas. Ao longo dos meses de cicatrização, o recomendado é limpar a região pelo menos 3 vezes por dia utilizando soro fisiológico. Também é importante cuidar com produtos de limpeza e cosméticos na área perfurada.

O que fazer quando o piercing no dedo inflama? De acordo com Eduarda, se você notar que o piercing está com inflamação, deve se dirigir ao local onde aplicou para receber as recomendações de profissionais. Em muitos dos casos a remoção é o mais indicado.

Piercing no dedo tem data de validade? Diferente de outros piercings que ficam na pele por anos e anos, esse piercing não costuma durar muito. Após algum tempo (semanas ou meses, dependendo do organismo), o corpo rejeitará a joia. Em caso de dor ou dúvidas, consulte um profissional.

Quais são os tipos de piercing no dedo? Existem duas perfurações principais. A surface aplica a joia na parte superficial da pele, com duas pontas para fora. Já a microdermal há apenas um ponto de entrada e o piercing tem um formato de âncora para ficar dentro da pele.

Há contraindicações? Alguns profissionais não recomendam a aplicação do piercing no dedo. Conforme Juliana Ribeiro Guimarães, body piercer no Javah Tattoo, no Rio de Janeiro, a mão está em constante movimento, então há grandes riscos de trauma (esbarrando, vestindo roupa, etc). Além disso, há chances de contaminação, porque no dia a dia há contato das mãos com superfícies como corrimãos e barras em transportes públicos.

Pesquisando sobre o assunto e tomando todos os cuidados necessários, você pode curtir a experiência de ter um piercing no dedo com segurança. Conheça mais sobre o piercing microdermal para ajudar na sua decisão.

Para você