Moda e Beleza

Piercing na bochecha: dúvidas frequentes e recomendações profissionais

Jade

O piercing na bochecha já foi muito usado por diversas pessoas, porém existem algumas informações muito importantes a respeito dessa aplicação que você precisa saber. Antes que você decida ir para um estúdio especializado furar a bochecha, confira tudo sobre esse assunto com o auxílio da body piercer Lilith e evite problemas. Saiba mais abaixo!

Índice do conteúdo:

É recomendável colocar piercing na bochecha?

De acordo com a Body Piercer Lilith, “este piercing não é uma aplicação que deve ser feita. Ele era mais comum quando não se tinha tantas informações a respeito dessa perfuração, principalmente para o público. A bochecha é um local extremamente vascularizado e que, inclusive, leva sangue até o cérebro, podendo causar problemas sérios, caso seja colocado da forma errada”, afirma a profissional.

Dúvidas frequentes sobre o piercing na bochecha

Quais são os riscos de colocar um piercing na bochecha?

Publicidade

Lilith: Caso seja perfurada uma das veias presentes na região da bochecha, pode causar inúmeros riscos à saúde, inclusive, hemorragia. Por não ter como fazer o mapeamento do local como é feito na orelha, é meio que brincar com a sorte.

Eu já tenho, devo retirar?

Lilith: Se você já tem o piercing na bochecha, não é necessário remover, visto que, por sorte, não foi perfurada nenhuma artéria e os pequenos vasos já se normalizaram. Não há nenhum problema em mantê-lo, se ele estiver bem cicatrizado.

Cuidados que devo tomar caso não queira tirar

Lilith: Como todo piercing labial, o piercing na bochecha necessita de visitas periódicas ao dentista para avaliar a retração de gengiva. Além disso, procure usar sempre uma joia que possua o tamanho ideal para a sua perfuração para que você não tenha risco de morder a joia e quebrar um dente.

Coloquei o piercing há pouco tempo e ainda não cicatrizou, o que eu faço?

Publicidade

Lilith: Neste caso, o melhor caminho é retirá-lo para não comprometer a sua saúde no futuro. Se optar por mantê-lo, para o piercing na bochecha ou qualquer outro piercing, procure usar sempre uma joia que seja de titânio grau implante.

Compreendeu os motivos sobre não aplicar o piercing na bochecha? Com base nessas informações, opte sempre por fazer perfurações que não coloquem a sua saúde em risco. Quer uma boa dica? Confira tudo sobre o piercing microdermal e fique ainda mais linda e estilosa do que você já é.

Redatora, escritora de poesias que talvez, um dia, sejam publicadas. Amante de cachoeiras, praias e gatos. Gosta muito de dançar, vaguear pela cidade de bicicleta, saladas e aprender através de conversas.