Moda e Beleza

15 inspirações de piercing labret e dicas de uma body piercer

Vanessa Vulux

Atualizado em 29.09.23

O piercing labret tem se tornado um dos estilos mais queridos. Os furos mais conhecidos são na parte inferior da boca, onde a perfuração atravessa do exterior para o interior, e no formato vertical labret, em que é perfurada a área inferior da boca até metade do lábio. A seguir, conheça melhor esse tipo de piercing!

Índice do conteúdo:

5 dúvidas sobre o piercing labret respondidas

Para esclarecer algumas dúvidas muito comuns a respeito do piercing labret, consultamos a body piercer Stella, que nos forneceu respostas que podem ser muito úteis para você. Confira!

  1. Como é feita a perfuração do piercing labret? A perfuração do labret é realizada com agulha americana ou cateter, variando pela escolha de cada profissional. Além disso, o body piercer pode optar por fazer ou não a utilização da pinça de apoio em suas aplicações.
  2. Como cuidar do piercing labret? Os cuidados são bem simples: na região de dentro da boca, deve ser feita, após todas as refeições, a escovação e o uso de listerine bucal sem álcool. Na parte externa, é necessário limpar duas vezes ao dia com soro fisiológico e, após a limpeza, fazer uma compressa com soro fisiológico. É importante evitar comidas remosas, não molhar a região com água do mar ou de piscina nem tocar com a mão suja.
  3. Quanto tempo demora a cicatrização do piercing labret? O processo de cicatrização depende muito de cada organismo e da imunidade de cada um. Porém, em média, são previstos cerca de 6 meses, se os cuidados forem feitos da maneira correta.
  4. Furar o piercing labret dói? A dor é algo muito relativo e varia de pessoa para pessoa. Alguns dizem que dói bastante e outros dizem que não dói nada. É bem relativo mesmo!
  5. Atrapalha para beijar? No começo, sim! Após a aplicação, é comum não conseguir beijar e é recomendado que não beije mesmo, para não atrapalhar a cicatrização. Com o passar de alguns dias, será possível dar uns beijinhos.

Pronta para realizar a sua aplicação ou ainda precisa de mais dicas? Para complementar o que foi dito pela especialista, separamos 3 vídeos de meninas que compartilharam suas experiências com essa perfuração. Vamos ver?

Publicidade

Experiências de quem tem um piercing labret

Nada melhor do que uma pessoa que colocou o piercing labret para falar sobre seu ponto de vista, né? Pensando nisso, na sequência a seguir, você vai acompanhar diferentes relatos sobre essa aplicação linda e que traz tanto mistério aos lábios. Veja só!

Tudo sobre o piercing labret

Confira toda a experiência da Nerissa Fonseca com seu piercing labret. Ela vai te falar sobre a dor, o processo de cicatrização e até mesmo alguns contras que descobriu após colocar esse piercing. Veja!

Tire várias dúvidas sobre o labret

Julia Pontes traz um vídeo cheio de esclarecimentos sobre o piercing labret. Ela mostra partes do vídeo que gravou na sua aplicação e comenta sobre tudo que você precisa saber antes de colocá-lo.

Respondendo questões sobre o piercing labret

Publicidade

Saiba tudo que é necessário para estar preparada para a colocação do piercing labret. Nesse vídeo, a Jade responde a uma série de questões sobre o assunto, e uma delas pode ser a sua. Confira e veja tudo que precisa saber antes dessa aplicação.

E aí, tudo certo agora? Bom, mesmo que esteja, separamos também uma série de imagens desse piercing para te inspirar e mostrar como ele fica nos lábios. Corre pra ver!

15 fotos de piercing labret que vão te deixar com vontade de ter um

Ainda não sabe se deve colocar seu piercing labret? Nessa sequência maravilhosa de imagens, você vai descobrir, de uma vez por todas, se é essa perfuração que você realmente deseja. Que ela deixa a boca lindíssima, não temos dúvidas, mas queremos saber o que é que você acha! Veja as inspirações:

1. Ele pode ser fechadinho no lábio

2. Pode combinar, super, com seu piercing no septo, caso tenha um!

3. Quanto mais confortável seu lábio ficar, melhor será

4. Por isso opte por uma joia que se ajuste bem

5. Principalmente no vertical, é preciso escolher bem!

Gih Massarott

Publicidade

6. E não se preocupe com padrões: você é quem faz o seu

7. Seu piercing pode ser menos chamativo

8. Afinal, é você quem decide como será o seu piercing labret

9. E, não importa qual seja, sabemos que ficará linda com ele

10. O que importa mesmo é inovar o estilo

11. E o piercing labret faz isso muito bem

12. Você também pode combiná-lo com o medusa

13. Ele pode ficar próximo ao lábio superior

14. E, claro, você ainda poderá usar batom com ele

15. Com o passar do tempo, você vai amar infinitamente o seu labret!

Tirou suas dúvidas sobre o piercing labret? Queremos que você arrase com ele aonde quer que vá, viu? Caso ainda não tenha decidido qual estilo de perfuração fazer, trouxemos outra ideia linda para você se inspirar: o piercing medusa. Confira e veja se esse é o modelo que está procurando!

Redatora, escritora de poesias que talvez, um dia, sejam publicadas. Amante de cachoeiras, praias e gatos. Gosta muito de dançar, vaguear pela cidade de bicicleta, saladas e aprender através de conversas.