Moda e Beleza

Piercing conch: o queridinho do momento e que combina com qualquer estilo

J&CO Jewellery

Atualizado em 26.05.23

Se você está pensando em aderir ao piercing conch, mas tem dúvidas sobre o procedimento, cuidados ou precisa de inspirações para dar aquela coragem, está no lugar certo. Separamos fotos, relatos de experiências e falamos com a body piercer Renata Menoli, que esclareceu diversas dúvidas. Confira!

Índice do conteúdo:

30 fotos de piercing conch para querer o seu hoje mesmo

O piercing conch ou “piercing de concha”, traduzido do inglês, tem conquistado diversas mulheres, de todas as idades e estilos. É uma perfuração na parte interna da orelha que pode agregar muito ao seu visual. Veja as fotos e saiba mais detalhes.

1. O piercing conch é o novo queridinho de quem ama piercing

2. É uma perfuração na parte interna, mais situada no meio da orelha

Aline Li Body Piercer

Publicidade

3. Perfeita para quem acredita que detalhes importam

4. Você pode apostar em joias diversas

5. Como esta com pontos de luz

6. Ou esta de titânio e ouro

7. E que tal apostar nas cores?

8. Uma argola com zircônia fica um charme

9. Aliás, as zircônias são a sensação do momento

Sabrina Morais

Publicidade

10. Se você é do tipo que gosta de flor, não se preocupe

11. Há joias lindonas para todos os gostos

12. Os tamanhos podem variar bastante

13. O piercing conch pode ser bem pequeno

14. Sem deixar a beleza e a delicadeza de lado, como nesta luazinha

15. Ou pode ser mais elaborado, mais chamativo

16. Olha só quanto luxo e glamour numa única peça

17. Muito ouro para rainhas

Moll//Doll//Designs

Publicidade

18. Argolinhas em prata também são encantadoras

19. Argolinha filha única com pedrarias também é uma ótima escolha

20. Já encontrou seu piercing conch perfeito?

21. Se a resposta é não, deixa com a gente!

22. Vamos de mais inspirações para te ajudar na escolha

23. O ideal é começar com uma joia simples, para ajudar na cicatrização

24. Depois que a orelha cicatrizar, você pode trocar a joia por outra mais bonita

25. Não tenha pressa, você tem toda uma vida pra encher suas orelhas de joias

26. O piercing conch também fica muito bem acompanhado com o helix

27. Olha que delicadeza este conch turquesa

28. Estrelinha combina com esse tipo de piercing também

29. Assim como conchinha

30. Pronta pro seu piercing conch? Agora, é só escolher um bom profissional!

Já está sonhando com seu piercing conch, não é? A matéria não acabou por aqui, fique agora com relatos de experiências de quem já colocou esse tipo de joia.

Experiências com piercing conch

Está com dúvida sobre colocar o piercing conch? Estes relatos de experiência podem te ajudar a tomar sua decisão. Confira!

Piercing conch dói?

Nesse vídeo do canal Cadê o meu pincel, você confere a experiência de quem colocou um piercing na orelha pela primeira vez. Além disso, fica sabendo o quanto dói esse procedimento – embora, como você deve imaginar, a dor possa ser muito relativa. Acompanhe a perfuração no vídeo, bem como o resultado.

Cicatrização do piercing conch

Que tal agora conferir como foi a cicatrização? Nesse outro vídeo do Cadê o meu pincel, você vai saber tudo sobre esse período de cuidado e o que deve ser feito para garantir um resultado lindo.

Piercing na concha auricular

Quer acompanhar mais uma perfuração? Veja a experiência da Fer Kuzma com o piercing conch auricular. Saiba todos os detalhes, joias que podem ser usadas, como é feita a perfuração, nível de dor, informações sobre cuidados e valores.

E então, já está convencida a colocar o seu piercing conch? No próximo tópico, acompanhe mais informações sobre esse tipo de perfuração.

Dicas e cuidados informados por uma body piercer

Nada melhor do que uma profissional capacitada para te dar segurança na hora de decidir colocar um piercing conch, não é? Renata Menoli falou com a gente, esclareceu as dúvidas mais frequentes, deu dicas de cuidado e informações preciosas. Não perca!

  • Qual a joia adequada para a perfuração do conch? De acordo com a profissional, o conch é uma das perfurações mais queridinhas no momento, mas o problema é que a grande maioria já quer furar direto com a argola de zircônias. “Para uma melhor cicatrização, ela não é adequada. O mais adequado é o famoso labret, uma joia reta e sem bolinha atrás para não incomodar. A joia reta proporciona uma pressão uniforme, tem espessura adequada e é mais estável, garantindo uma melhor segurança na hora da cicatrização”.
  • Como é feita a perfuração do piercing conch? Cada body piercer tem seu método, mas nossa entrevistada procura analisar a anatomia da orelha primeiramente. Desse modo, é possível verificar, com o auxílio de uma caneta lanterna, se há algum vaso sanguíneo, para não perfurar nesse local. Em seguida, Renata realiza a assepsia com clorexidina e, por fim, faz a marcação com violeta genciana. Após tudo isso, o local ideal é perfurado bem rápido com um cateter ou agulha americana e já é passada a joia correta.
  • Quanto tempo demora a cicatrização do piercing conch? Depende do material e do sistema imunológico de cada pessoa. Aço cirúrgico leva por volta de 5 a 6 meses, já o titânio, de 3 a 4 meses.
  • O que fazer quando o piercing conch fica inchado? Renata afirma que é normal ficar inchado nos primeiros dias e indica que o melhor para o inchaço seria a compressa de salmoura ou soro gelado: “a compressa fria diminui o fluxo sanguíneo, o que auxilia na diminuição do inchaço”.
  • Como cuidar do piercing conch? Cada body piercer tem seu método e preferência na hora de recomendar os cuidados para seu cliente. Por sua vez, Renata indica salmoura gelada 2 a 3x ao dia, soro fisiológico 3 a 4x por dia e evitar alimentos gordurosos, tais como porco, pimenta e peixe, principalmente. Outras dicas excelentes são: evitar tocar a perfuração, principalmente com a mão suja; não usar nenhum antisséptico e/ou pomadas; evitar praias e piscinas na fase de cicatrização.
  • Quanto custa para furar o piercing conch? O valor pode variar muito de acordo com o profissional, o material usado e até mesmo a concorrência local. A Renata Menoli, por exemplo, trabalha só com titânio e, devido a isso, o preço varia de R$ 100 a R$ 120 com uma joia considerada simples.

Depois dessas dicas da body piercer, aposto que você está pronta para colocar seu piercing conch! Se quiser aproveitar a coragem que bateu aí e fazer mais de um procedimento, confira estas ideias de piercing na boca e no nariz.

Fez Letras, mas se encontrou na área de Comunicação. Mediadora do clube de leitura #LeiaMulheres e autora do livro de poemas 'O rio seco que vive em mim'. Gosta de planta, de bicho e de gente, mas mais ainda de histórias.