Dicas de Mulher Dicas de Moda

Petit-pois: mais uma tendência para o verão

Vale apostar na estampa de bolinhas tanto nas roupas como nos acessórios, tudo para ficar na moda

em 23/09/2014

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Petit-pois, polka dots ou poá são os nomes dados à famosa estampa de bolinhas que foi muito usada nos anos 50, nunca saiu de moda e é mais uma tendência para o verão 2011. A cada estação a estampa de bolinhas reaparece mais marcante nas coleções.

Fazendo o estilo retrô, o petit-pois é sinônimo de elegância para aquelas que gostam de estar na moda. Não importa se as bolinhas são maiores ou menores, brancas, pretas ou coloridas, em qualquer forma e cor a estampa petit-pois traz muita delicadeza e feminilidade ao visual, é possível criar produções desde românticas até um visual mais sexy no melhor estilo pin-up.

Prova de que o petit-pois é uma forte tendência, é que ele tem aparecido estampando desde lingeries, saias, vestidos, blusas, meias, biquínis, sapatos, lenços, tiaras, pulseiras, colares e até mesmo as unhas da mulherada. Toda mulher pode apostar na estampa petit-pois, basta saber usar.

Como usar estampa petit-pois?

São várias as opções de como usar estampa petit-pois. Existem estampas de bolinhas de diversas cores, mas na dúvida, a melhor opção é sempre apostar na combinação básica do preto e branco. Mulheres um pouco acima do peso devem optar por bolinhas menores para disfarçar os excessos. Já as mulheres magras devem abusar de bolinhas maiores, elas dão mais volume ao corpo.

Se quiser quebrar a seriedade de um visual básico, aposte em detalhes com estampas de bolinhas. Pode ser uma bolsa com estampa de poá, um lenço amarrado no pescoço ou nos cabelos, um sapato. Caso prefira um look petit-pois total, os sapatos e acessórios devem ser básicos para dar uma equilibrada. Um vestido de bolinhas, por exemplo, vai muito bem com acessórios em pink ou vermelho, já uma saia de bolinhas vai bem com uma blusa branca.

As opções são muitas, é só saber aproveitar a tendência da estampa de bolinhas e se divertir com ela.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Comentários
Dicas relacionadas