Casa e Decor

Petiscos: 20 receitas deliciosas para saborear com pessoas queridas

iStock

Atualizado em 22.06.22

Opção perfeita para momentos leves e divertidos com pessoas especiais, os petiscos são fáceis de fazer e não demandam muito tempo na cozinha. Fizemos uma lista com as melhores opções para que você possa preparar em sua casa e saborear ao lado dos amigos tomando uma cervejinha ou um delicioso vinho. Confira!

Petiscos leves e elegantes

iStock

1. Canapés de pão de forma: usando apenas ingredientes bem acessíveis, aprenda a fazer esse delicioso canapé. Ele é muito fácil de preparar e é perfeito tanto para saborear no dia a dia quanto para servir em eventos especiais. Confira o passo a passo completo!

2. Aperitivo de presunto parma: sofisticada e muito deliciosa, para fazer essa receita você vai precisar de presunto parma, manjericão, noz-moscada, cebolinha, queijo fresco e azeite. Além de gostosa, essa opção fica linda para servir aos seus convidados!

3. Palitos de vegetais: essa receita é perfeita para quem procura uma opção vegetariana para servir em uma ocasião especial. Para dar ainda mais sabor ao prato, você vai aprender a fazer um delicioso molho de iogurte com hortelã. Ficou curiosa? Confira todo o passo a passo e faça em sua casa!

Publicidade

4. Vol au vent de camarão: o Vol au Vent é um prato típico da França que vai dar um toque a mais de sofisticação ao seu cardápio. O toque especial está no molho bechamel que é adicionado ao preparo e dá ainda mais sabor. No vídeo você confere todo o processo para preparar essa delícia!

Relacionadas

5. Dadinho de tapioca: além de ter um preparo simples, essa receita leva poucos – e acessíveis – ingredientes. Você vai precisar apenas de tapioca granulada, queijo coalho, leite integral, sal e pimenta. O passo a passo é bem fácil e você pode conferi-lo no vídeo!

Petiscos para comer com cerveja

iStock

6. Linguiça à provoleta: essa opção é perfeita para quem não tem domínio na cozinha. Além de ser muito simples de preparar, a receita leva apenas dois ingredientes. Incrível, né? Não deixe de conferir todos os passos no link e faça em sua casa.

7. Enroladinho de frango com bacon: mais uma opção superfácil de fazer e que leva pouquíssimos ingredientes. Depois de temperar o frango, você vai enrolar o bacon em volta dele, espetar um palitinho de madeira e colocar para fritar. É tão fácil que parece mentira!

8. Canapés de salame: para preparar essa delícia, você vai precisar de torradas temperadas, salame, queijo mussarela, tomates-cereja, azeitonas verdes, manjericão, sal e azeite. A montagem do prato é bem simples e até as crianças podem ajudar nessa tarefa. Confira todas as dicas do vídeo e faça em sua casa!

Publicidade

9. Tiras de alcatra ao molho roti: essa é uma opção perfeita para saborear com um pãozinho bem crocante e uma cerveja gelada. O toque especial do prato está no molho roti que é feito com cebola, cenoura, vinho tinto, farinha e água. Não deixe de conferir a receita completa e aprenda a preparar essa delícia!

10. Batatas rústicas: a batata frita é uma opção que não pode faltar no seu cardápio de petiscos. Apesar de ser um prato tradicional e que todo mundo sabe fazer, nesse vídeo você vai aprender a deixá-la ainda mais crocante e saborosa. Dá uma conferida na receita completa e se surpreenda!

Petiscos para receber amigos com vinho

11. Tacos com carne e abacate: que tal adicionar uma receita típica do México ao seu cardápio? Aqui, os famosos tacos são recheados com carne e abacate. Além de delicioso, o resultado é perfeito para servir em uma ocasião especial. Confira a receita completa para preparar em sua casa!

12. Cestinhas recheadas: essa é mais uma opção perfeita para quem procura um prato saboroso e fácil de fazer. Esse petisco é feito com uma cestinha de massa de pastel e recheada com um patê de atum. O processo é bem simples e o resultado vai te deixar com água na boca!

13. Tábua de frios: a tábua de frios é a opção perfeita para saborear com um delicioso vinho e se divertir com os amigos. O preparo é bem simples e rápido, e você pode selecionar os ingredientes de sua preferência. Confira no vídeo todas as dicas e sugestões para montar a sua!

14. Petisco de verão com presunto, abacaxi e páprica: aprenda a fazer um prato muito gostoso e bonito, usando apenas 3 ingredientes. Tudo que você precisa fazer é cortar o presunto e o abacaxi em cubinhos, montá-los em um recipiente e adicionar a páprica. Incrível, né?!

15. Espetinho gourmet com carambola: para preparar essa delícia você vai precisar de mussarela cortada em cubos, carambola fatiada, tomate cereja, azeitona, manjericão, orégano e azeite. Aprenda a fazer assistindo o passo a passo completo do vídeo!

Publicidade

Petiscos baratos

iStock

16. Caprese no palito: esse petisco delicioso é tão simples que pode ser feito em 5 minutos. Os ingredientes necessários são tomate cereja, queijo mussarela, folhas de manjericão, sal e pimenta. Tudo que você precisa fazer é espetar o queijo, o tomate e o manjericão em um palito e salpicar o sal e a pimenta por cima na hora de servir. Impossível ser mais fácil que isso!

17. Pão torradinho com molho especial: que tal evitar o desperdício e fazer um delicioso petisco usando aquele pão amanhecido que você tem em casa? Para dar mais sabor, a receita ensina a fazer um molho bem simples que vai dar um toque especial a todo o preparo. Não deixe de conferir e não jogue mais os pães velhos fora!

18. Torradinhas com casca de pão de forma: sabe as casquinhas do pão de forma que muita gente corta e descarta? Com essa receita você vai aproveitar esses restos para fazer um aperitivo incrível. Além das cascas, você vai precisar de sal, orégano, pimenta-do-reino e azeite. Confira todas as dicas no vídeo e veja como é simples preparar essa delícia!

19. Chips de massa de pastel: que tal aprender a fazer um delicioso chips caseiro usando massa de pastel? Além disso, com a receita completa você poderá preparar também dois molhos bem gostosos para acompanhar seu aperitivo, um de mostarda e outro de ketchup. Não deixe de conferir!

20. Bolinho com restos de feijoada: apesar da lista grande de ingredientes, eles são bem acessíveis e fáceis de encontrar. O preparo não é muito complexo e resulta em um aperitivo bem brasileiro e perfeito para saborear com uma cervejinha ou uma caipirinha. Confira o vídeo!

Viu como dá preparar um delicioso petisco sem ter muito trabalho? Uma opção fácil e que é perfeita para servir com muita sofisticação é o canapé. Aprenda a fazer várias versões dessa gostosura!

Eu escrevo poesia e outras coisas.