Penteados para a escola que são incrivelmente fáceis de fazer

Chega de usar todo dia o mesmo cabelo para ir às aulas. Inove com estas sugestões simples, ultra rápidas e bonitas

Escrito por Andressa Dias

Leighton Meester no papel de Blair Waldorf no seriado Gossip Girl mostra como os acessórios tem um papel importante na produção dos cabelos. Foto: Reprodução

Se você já está cansada de ir todos os dias para o colégio ou para a escola com o mesmo look de sempre – cabelo solto ou preso simples – você precisa conferir essas ideias de penteados que são totalmente “usáveis” no ambiente escolar e que demoram pouco para serem feitos, além de serem bem fáceis de reproduzir.

A maioria dos penteados abaixo pode ser usada com o cabelo liso ou enrolado natural. Se você preferir, pode fazer ondas com a chapinha ou o babyliss para estilizar ainda mais o seu look. Porém, esse adicional vai tomar um pouco mais do seu tempo de preparação.

Vale a pena também investir em um bom spray de fixação, pois ele ajuda a manter o penteado durante o dia todo. Porém, não use todos os dias, pois pode acabar danificando seu cabelo.

Lembre-se de que em dias de educação física, a melhor opção é prender os cabelos firmemente para evitar que enrosquem durante algum exercício ou jogo e para que não te atrapalhem durante a aula. Confira a seguir os penteados e as dicas e copie nos seus próximos looks os cabelos que você mais gostou.

6 penteados para a escola por Debora Araujo

No vídeo, a vlogger Debora ensina seis penteados super fáceis para usar no dia a dia escolar. Ela varia com penteados para todos os tipos de cabelo. A grande vantagem desses penteados que a vlogueira ensina é que nenhum precisa de chapinha ou babyliss, todos usam apenas acessórios básicos como grampos.

3 cabelos diferentes e rápidos para a escola ou passeio por Gracibelli

No vídeo a seguir, a vlogueira Gracibelli ensina um rabo de cavalo e duas tranças que podem ser usados para ir à escola ou a um passeio. Os looks não precisam de chapinha ou babyliss, apenas acessórios como elástico de cabelo e spray de fixação. Confira:

3 penteados com trança para a escola do blog Garotas se Arrumando

Nesse vídeo, a blogueira Ritah ensina como fazer uma trança grega, uma coroa de trança e um penteado torcidinho lateral. Os três penteados são descomplicados e podem ser reproduzidos com facilidade. Veja:

Dicas de penteados e acessórios para escola do blog Scandalous Makeup

A blogueira Patrícia, nesse vídeo, dá dicas gerais sobre penteados e como usar acessórios para ir à escola e mostra algumas opções ultra fáceis de penteado para quem não pode ou não gosta de gastar muito tempo se arrumando. São penteados rápidos e simples de fazer.

Penteados com bandana para cabelos cacheados por Manu Martins

Esse tutorial da Manu Martin é ideal para quem tem cabelos cacheados de médios a longos e que queiram fazer penteados com bandanas ou lenços. As amarrações com a bandana são fáceis e rápidas, perfeitas para o dia a dia.

Agora que você já tem inspirações suficientes para arrumar seu cabelo para a escola, basta escolher os seus favoritos e colocar as dicas em prática. Boas aulas!

Assuntos: Cabelos, Penteados

Dicas pela Web
Comentários