Penteado torcidinho: sofisticado e fácil de fazer

Aprenda a fazer um penteado simples e bem feminino que pode ser usado em qualquer ocasião

Escrito por Danielle Bianchi

Foto: Reprodução

Sabe quando aparece uma festa ou jantar de ultima hora e você precisa estar com o cabelo impecável? Então, muitas mulheres sofrem com esses momentos devido a falta de habilidade para lidar com os fios. Mas tudo bem, sem desespero. Dá para ficar bonita mesmo sem ter todo aquele jeito de uma profissional pra lidar com os cabelos. Duvida? Então conheça o penteado que pode ser a sua salvação.

O penteado torcidinho é uma ótima opção para festas e até mesmo para ser usado no dia-a-dia. Ele é diferente, prático, rápido e pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. Com apenas duas mechas presas nas laterais ou em um dos lados da cabeça, o torcidinho combina com qualquer ocasião.

Como fazer penteado torcidinho

Para fazer o penteado torcidinho é muito simples. Você só precisa separar alguns grampos e spray fixador ou mousse para cabelo. Este penteado pode ser feito nas madeixas ao natural, mas caso queira investir no baby liss ou na escova modeladora, faça antes de começar.

A blogueira Bruna Pacífico ensina uma maneira fácil e rápida de usar o penteado torcidinho de lado para ocasiões especiais. Confira o passo-a-passo:

Se quiser variar, tente o penteado torcidinho com coque, que é feito quase da mesma maneira. A única diferença é que você usa o restante do cabelo para fazer um coque da forma que preferir. Se quiser dar uma alegrada no penteado, substitua os grampos comuns por aqueles decorados ou por presilhas diferentes.

Muitas celebridades já adotaram este penteado como o preferido e estão usando o cabelo torcidinho de várias maneiras. Veja abaixo as fotos de penteados torcidinhos para você se inspirar.









Vale a pena lembrar que para um penteado elegante e duradouro o cabelo deve estar sempre limpo, e pronto apenas para iniciar o torcidinho. Por exemplo, se você prefere um cabelo mais bagunçado, faça o babyliss antes de começar a torcer os fios. Outra dica é abusar dos produtos de fixação como sprays e mousse.

Já os prendedores devem ser os mais discretos possíveis como grampos da cor do cabelo e outros tipos de presilhas pequenas, o uso do gel não é recomendado já que alguns deixam o cabelo com o efeito molhando, deixando assim o penteado com um resultado esquisito.

Assuntos: Cabelos, Penteados

Para você