12 receitas de peixe na airfryer para uma refeição prática e saborosa

Escrito por
Em 11.03.21

iStock

Por                                
Em 11.03.21

Bateu aquela preguiça de cozinhar ou o tempo é curto? Mesmo nessas situações, dá para fazer uma refeição gostosa e, ao mesmo tempo, saudável. Para te provar isso, separamos receitas de peixe na airfryer que podem ser um grande sucesso na sua mesa. Vem com a gente!

Continua após o anúncio

1. Peixe com páprica na airfryer

Para começar, uma receita em que postas de peixe são temperadas com páprica, limão, sal, pimenta-do-reino e azeite. Para dar uma corzinha, colorau também entra em cena. Enquanto a airfryer preaquece, você deixa os pedaços de peixe descasarem nos temperos. Depois, é só levá-los para o eletrodoméstico.

2. Peixe com manjericão

Está procurando uma receita em que o peixe fica bem aromatizado? Então vale a pena conferir essa pedida. Para isso, filés de tilápia são temperados com manjericão, alho em pó, sal, páprica doce, suco de limão, pimenta-de-cheiro e azeite. O tempo de espera é curtinho, mas o sabor fica simplesmente divino.

3. Peixe grelhado na airfryer

Além de filés de peixe, você vai precisar apenas de azeite, sal, pimenta, limão, páprica, alho e tomilho para fazer essa receita. Mesmo com uma lista de ingredientes curta, o peixe fica bem temperadinho. Isso sem contar que a textura fica bem macia e suculenta.

4. Peixe com bacon na airfryer

Também dá para fazer peixe inteiro na airfryer. Aqui, a tilápia foi a escolhida. Para completar o sabor do prato, a dica é rechear a carne com tiras de bacon. Esse é um processo simples, mas que faz toda a diferença no sabor final.

5. Peixe com alho na airfryer

Continua após o anúncio

Que tal testar uma receita que leva apenas quatro ingredientes? Nessa opção, salmão é temperado com alho, limão e sal. Além disso, na hora de levar o peixe para a airfryer, a dica é colocá-lo sobre um pedaço de papel-alumínio.

6. Sardinha na airfryer

Sabe aquele peixe empanado bem crocante? Você consegue esse resultado na airfryer. Para isso, depois de temperadas, as sardinhas são passadas em ovos batidos e no fubá. Para finalizar, é só levar para assar. Vale a pena experimentar.

7. Peixe com shoyu na airfryer

Shoyu, ervas finas, limão e tempero pronto são usados para incrementar o sabor do salmão, que é o escolhido nessa receita. Depois, o peixe vai para a airfryer sobre papel-alumínio. O tempo de espera é de 20 minutos a 200°C. Seguindo essas dicas, o salmão fica levemente dourado, mas bem suculento.

8. Iscas de peixe com quinoa

A isca de peixe é bem versátil, afinal cai bem tanto nas refeições principais como para um petisco. Além disso, aqui rola um empanamento bem diferente, já que os ingredientes usados são ovos e quinoa. Para quem quer um resultado crocante e bem saudável, vale a pena experimentar. Ah, e o peixe usado nessa opção é o Saint Peter, também conhecido como tilápia vermelha.

9. Peixe empanado na panko

Outra alternativa para quem quer um peixe bem crocante é essa receita em que o empanado é feito com panko. Essa é uma farinha de pão, parecida com a de rosca, mas mais grossa. Isso faz com que o resultado fique muito, mas muito crocante mesmo.

10. Salmão com crosta de gergelim

Continua após o anúncio

Gosta do contraste da textura macia do peixe com uma casquinha crocante, mas não quer empanar a carne? Não tem problema: com essa receita, você consegue o resultado. Para isso, a proposta é cobrir o salmão já temperado com gergelim. Essa é uma dica simples, mas que pode facilmente conquistar seu paladar.

11. Peixe empanado na airfryer

Nessa receita, sal, alho, suco de limão e pimenta são usados para temperar filés de peixe. Para que a carne fique saborosa, a dica é deixá-la marinar por, pelo menos, 10 minutos. Para que a casquinha fique crocante, você deve usar ovos, farinha de trigo e farinha de rosca no empanamento.

12. Peixe com legumes na airfryer

Aqui, o primeiro passo é levar rodelas de batatas ao micro-ondas. Depois, são misturados, em uma tigela, alho, pimentão amarelo, coentro, tomate-cereja, cebola roxa, molho de tomate, leite de coco, sal, azeite e pimenta. Depois, filés de tilápia são temperadas com alecrim, sal, pimenta, azeite e raspas de limão. Para finalizar, é só montar o prato e levar para a airfryer.

Já ficou com vontade de testar uma das receitas da lista? Antes de partir para a cozinha, aproveite e veja como fazer sobremesas fit para garantir um docinho após a refeição!

Assuntos: Alimentação