29 receitas de pavê de chocolate que são verdadeiras tentações

Seja com chocolate preto, branco ou uma mistura dos dois, o pavê é uma sobremesa democrática, refrescante e irresistível

Escrito por Tais Romanelli

Foto: Reprodução / Upstate Ramblings

Para muita gente, este doce é definido como uma verdadeira tentação; para outras pessoas, é a lembrança pura de reuniões em família e da famosa piadinha “é pa vê ou pa comê?”!

Independentemente disso, é fato que dificilmente alguém recusa um pouco desta sobremesa, ainda mais quando ela está bem geladinha e o dia está quente!

Embora existam algumas receitas mais tradicionais, não existem regras para se fazer um bom pavê! Ele pode ser de chocolate preto, branco ou misturar os dois tipos…

Pode ainda ganhar outros ingredientes, como frutas, castanhas e cremes variados. O que vale é usar a criatividade e fazer uma sobremesa farta, cremosa e com sabor irresistível!

Se você também concorda que pavê de chocolate é a sobremesa oficial dos encontros de família e que é um doce tentador, vai se encantar com as receitas abaixo. O difícil vai ser escolher qual será a primeira receita a ser feita!

Leia também: 10 receitas saborosas e diferentes de arroz doce para alegrar toda a família

Pavês de chocolate + cremes variados

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

1. Pavê de chocolate simples: para fazer esta sobremesa que agrada gregos e troianos, você precisará apenas de ovos, açúcar refinado, Nescau, manteiga sem sal, creme de leite em lata (sem soro), bolacha maisena e chocolate meio amargo (raspas).

2. Pavê delícia de chocolate: o diferencial desta receita é o uso de cookies de chocolate, que ficam com uma textura parecida com um bolo molhadinho. Os cremes utilizados neste pavê não ficam enjoativos, então, o perigo é querer comer tudo de uma vez só!

3. Pavê de chocolate branco: uma receita incrível para quem não resiste a chocolate branco! Além dele, você usará leite condensado, leite, creme de leite, amido de milho e pacotes de Waffer de chocolate branco.

4. Pavê de brigadeiro: uma receita fácil e que é garantia de sucesso! Você precisará apenas de leite condensado, manteiga, chocolate em pó, leite integral, conhaque, bolacha tipo maisena e raspas de chocolate.

5. Pavê de chocolate com biscoito champanhe: uma sobremesa gostosa e fácil, ideal para ser servida após um almoço em família. A receita leva biscoito champanhe, leite, Nescau, chocolate meio amargo, açúcar, manteiga, leite condensado, creme de leite e ovos.

Leia também: 13 receitas deliciosas de bem casado para apreciar em qualquer ocasião

6. Pavê de chocolate com creme de manteiga: uma versão com gostinho de infância. É um pouco mais leve do que outro pavês e doce na medida. Você precisará de manteiga, açúcar, biscoito champanhe, ovos, chocolate em pó e leite.

7. Pavê de chocolate e baunilha: uma sobremesa linda e saborosa, daquelas para ninguém botar defeito! Com direito a creme de chocolate, creme de baunilha e uma calda feita com cacau em pó.

8. Pavê de chocolate branco e preto simples: esse pavê mistura chocolate meio amargo e chocolate branco, não ficando assim enjoativa. A base é biscoito maisena e você usará ainda raspas de chocolate preto e branco para decorar.

9. Pavê de chocolate branco e preto incrível: uma versão deliciosa que combina chocolate preto, chocolate branco, brigadeiro e biscoito champanhe. A receita rende bastante, sendo ideal para servir após um almoço em família.

10. Pavê dois cremes: receita bem simples, perfeita para quem não quer ficar horas na cozinha preparando uma sobremesa bonita e gostosa! Você usará basicamente leite condensado, leite, ovos, amido de milho, creme de leite, chocolate meio amargo e chocolate branco.

Leia também: 16 receitas de bolinho de chuva com gostinho de infância

Pavês de chocolate especiais

Foto: Reprodução / Gordelícias

11. Pavê de Sonho de Valsa: o rendimento é de seis poções e, além desse bombom que dá um toque especial à receita, você usará chocolate meio amargo, açúcar, leite condensado, leite, ovos, amido de milho, chocolate em pó e creme de leite.

12. Pavê de Reese’s: para quem não conhece, Reese’s é um chocolate que é uma espécie de paçoca coberta por chocolate. O preparo em geral é bem fácil, já que você compra tudo praticamente pronto no mercado. É só preparar as etapas e ir montando!

13. Pavê de Kinder Bueno: esse pavê é para quem ama esse chocolate que tem uma combinação de sabores única! Além dele, você usará leite condensado, leite, maisena, ovos, creme de leite sem soro, açúcar, essência de baunilha e chocolate em pó para decorar.

14. Pavê de Oreo: uma versão diferente para fazer esta sobremesa que encanta a maioria das pessoas. A bolacha de champanhe (comumente usada nas receitas de pavê) é substituída por bolachas Oreo, sem molhá-las, mantendo a crocância e dando um sabor todo especial.

15. Pavê de Ouro Branco: basta 30 minutos e algumas horas na geladeira para que este delicioso pavê de bombom fique pronto e conquiste a todos! Quem quiser pode substituir o Ouro Branco por Sonho de Valsa ou outro bombom de sua preferência.

Leia também: 70 receitas de sobremesas maravilhosas para adoçar o seu dia

16. Pavê de Choco Soy Mais (sem lactose): além do bombom que é destaque desta receita, você usará leite de soja, amido de milho, leite condensado de soja, ovos, creme vegetal sem sal, cacau em pó, açúcar e conhaque (opcional).

17. Pavê de bolo de chocolate: uma maneira simples de fazer um pavê delicioso. Você precisará de chocolate meio amargo, leite, creme de leite, chocolate branco, leite condensado, maisena, coco ralado e bolo pronto ou sobras de bolo de chocolate.

18. Pavê de brownie e chocolate branco: fica cremoso, aerado e muito saboroso. Uma sobremesa para sair da dieta em grande estilo! A dica da receita é reaproveitar os brownies que estavam parados na geladeira, já um pouco secos.

19. Pavê de brigadeiro com sorvete: uma receita bem fácil e rápida de fazer. Dá para usar um bolo que tenha sobrado em casa, ou comprar pronto na padaria, ou até mesmo aqueles industrializados retangulares. Receita mais prática, impossível!

Pavês de chocolate + frutas

Foto: Reprodução / La Cucinetta

20. Pavê de chocolate com morango: uma sobremesa linda e cheia de sabor, impossível recusar! Você usará leite, açúcar, laranjas, ovos, amido de milho, chocolate amargo, creme de leite fresco, frutas vermelhas, morangos e biscoitos de amêndoa.

21. Minipavê de chocolate com morango: uma versão gelada deliciosa, para quando bate aquela vontade de comer um bom doce! Você usará, basicamente, chocolate amargo, creme de leite, rum, leite, leite condensado, maisena, chocolate branco, baunilha, ovo, biscoito maisena e morangos.

22. Pavê de chocolate branco com morango: ideal para ser consumido bem geladinho, nos dias mais quentes. A receita leva morangos, leite condensado, leite, maisena e chocolate branco.

23. Pavê de chocolate duo com morango: sobremesa com camadas de morango alternadas com camadas de creme de chocolate branco, mas o toque especial fica por conta de uma camada de ganache de chocolate preto no meio.

24. Pavê de chocolate com morango vegano: receita que faz a alegria dos veganos ou intolerantes à lactose. O detalhe é que até mesmo quem consome lactose vai amar! Você precisará de creme de leite de soja, leite condensado de soja, biscoito maisena, achocolatado, margarina vegetal e morangos.

25. Pavê de chocolate com damasco: parece ser uma receita difícil, por ter várias etapas, mas não é. Uma dica é, quando for bater chantily, colocar o bowl e as pás da batedeira na geladeira por uma hora. Isso evita a troca de calor e mantém o chantily firme por mais tempo depois de pronto.

26. Pavê de chocolate com maracujá: para fazer esta sobremesa que combina o doce do chocolate com o azedinho do maracujá, você precisará de chocolate ao leite, creme de leite, leite condensado, suco de maracujá concentrado, biscoito de maisena, leite e chocolate para enfeitar.

27. Pavê de chocolate branco com maracujá: o rendimento é de 12 poções e o preparo é fácil. A dica é decorar com coco queimado, colocar na geladeira e deixar gelar por pelo menos duas horas antes de servir.

28. Pavê de chocolate com pêra: é aquele tipo de sobremesa para momentos de desespero com visita de última hora. Os ingredientes geralmente se tem em casa e o preparo é rapidinho. Caso queira, substitua a pêra por morango, abacaxi ou mesmo maçã.

29. Pavê de chocolate com banana: para fazer esta sobremesa fácil e gostosa, você usará, basicamente, banana nanica, açúcar, creme de leite, gelatina incolor, bolacha de leite e chocolate ao leite.

Precisa de uma sobremesa fácil, rápida e cheia de sabor?! O pavê de chocolate é sempre boa pedida! Incremente com outros ingredientes de sua preferência, como frutas, castanhas ou creme branco, e tenha um doce delicioso que agrada a maioria das pessoas!

Dicas pela Web
Comentários