Pão de batata: 15 receitas de massa fofa e deliciosa para testar

Escrito por
Em 27.05.20

iStock

O pão de batata é uma ótima opção para o café da manhã ou lanche da tarde. Ele pode ser recheado ou não e, mesmo assim, fica irresistível. Ainda mais se estiver bem quentinho: a manteiga chega e derrete! Quer descobrir várias formas de fazer a receita dessa massa em casa? Então, confira a seleção a seguir:

Continua após o anúncio

1. Pão de batata na frigideira

Que tal fazer um pãozinho de batata direto na frigideira, com apenas 4 ingredientes e em menos de 5 minutos? Além de ser delicioso, você pode testar a receita também na airfryer ou no forno!

2. Pão de batata de liquidificador

Sabe qual receita traz um pãozinho superfofo e fácil? Esta aqui! Todo o processo é feito no liquidificador e os ingredientes também são simples de encontrar no supermercado. Confira!

3. Pão de batata de liquidificador com leite

Já pensou em fazer um pãozinho bem macio e servir como lanchinho da tarde para a família? A massa leva principalmente fermento biológico fresco, leite morno, batata cozida e menos de 1kg de farinha de trigo. Vamos experimentar?

4. Pão de batata fofinho

Por que não fazer esse pão para vender? No vídeo, a Isamara Amâncio ensina o passo a passo com a quantidade certinha de cada ingrediente e ainda dá o custo médio da receita. Vale a pena assistir!

5. Pão de batata com gergelim

Continua após o anúncio

E se você finalizar o pãozinho com gergelim e ovo? Além de dar cor, o sabor é incrível! Na massa, ainda misturamos açúcar, sal, leite e 1,4kg de farinha de trigo. E o chef garante que não fica tão pesado. Experimente!

6. Pão de batata com manteiga

Olha só que ideia boa para deixar o pão ainda mais gostoso: misturar duas colheres de manteiga e 30ml de óleo para deixar a massa ainda mais fofa. Assista!

7. Pão de batata com alecrim

Quer uma receita diferente e que traz diversos benefícios para a saúde? Esse pão com alecrim fica crocante e com um sabor bem delicado. O cheirinho no ar é irresistível. Confira a receita completa!

8. Pão de batata-doce

Quem adora batata-doce precisa experimentar essa receita! O incrível é que a massa não leva ovo e, mesmo assim, fica fofinha e deliciosa. Corra para a cozinha e teste!

9. Pão de batata recheado com requeijão

O que acha de fazer um pão quentinho e com recheio de requeijão para abrir o apetite de toda a família? Ninguém resiste e a receita rende muito, para não deixar ninguém na vontade!

10. Pão de batata recheado com Catupiry

Continua após o anúncio

Uma boa ideia também é rechear o pão com Catupiry. Afinal, é quase impossível ficar sem comer uma massa com queijo, não é? A receita leva 4 xícaras de farinha de trigo, mas você pode ir dosando até parar de grudar nas mãos.

11. Pão de batata sem glúten com Catupiry

iStock

Você sabia que dá para fazer um pãozinho gostoso e sem glúten? Em vez de farinha de trigo, você vai usar polvilho azedo. Fica parecido com pão de queijo, mas tem o plus das batatinhas. Você encontra a receita e o passo a passo!

12. Pão de batata recheado com queijo

Para quem ama rechear bastante, essa receita suculenta traz dois tipos de queijo para colocar dentro da massa. De quebra, você ainda aprende um truque para usar fermento fresco ou seco. Assista e não resista!

13. Pão de batata recheado de 3 queijos

Nada melhor do que um pão recheado com muuuuito queijo! Essa delícia leva parmesão, mussarela e requeijão, e o resultado é de cair o queixo. A ideia preferida dos fãs de massa. Veja a receita!

14. Pão de batata recheado com calabresa e requeijão

Sabe qual o segredo dessa receita? Usar uma batedeira para misturar bem a massa e deixá-la fofinha. O recheio leva calabresa triturada e requeijão cremoso, vale a pena experimentar!

15. Pão de batata recheado com calabresa e queijo

Continua após o anúncio

Calabresa combina com queijo, não é? E fazer esse pãozinho em casa é fácil! A receita não tem segredos e é basicamente igual às outras. A diferença está no recheio, e você pode alterá-lo como quiser.

Gostou das receitas? Além de fofinho, esse pão é a perdição dos amantes de massa e permite uma variedade de recheios deliciosos. E se você gosta de inovar nas refeições, que tal ver nossas ideias de receitas para brunch? As dicas estão imperdíveis!

Assuntos: Alimentação