12 receitas de pão australiano que são sucesso garantido na sua mesa

Escrito por
Em 09.09.20

iStock

O pão australiano conta com uma massa escura, macia e levemente adocicada. Ele é perfeito para ser servido quentinho, apenas com manteiga, e até mesmo recheado com hambúrguer. Versátil desse jeito, vale a pena ter uma receita na manga para preparar na hora que bater aquela vontade. Para isso, confira as opções da lista a seguir!

Continua após o anúncio

1. Pão australiano com mel

A proposta dessa receita é usar um pouco de farinha integral e cacau para obter a cor da massa. Já para adoçar o pão, a dica é usar mel. Dessa maneira, você obtém um resultado extremamente saboroso e que vai ser um grande sucesso na sua mesa.

2. Pão australiano com farinha de centeio

Essa é uma receita em que o pão é feito com três farinhas: de trigo branca, de trigo integral e de centeio. O sabor adocicado fica por conta de mel e açúcar mascavo. Além disso, chocolate em pó também faz parte do preparo, que é extremamente simples de ser seguido. Mesmo assim, o sabor vai te conquistar!

3. Pão australiano com cacau em pó

Farinha de trigo branca, farinha de trigo integral, cacau em pó, mel, açúcar mascavo, fermento, água, sal, manteiga e fermento são os ingredientes usados nessa receita. Aqui, o tempo no forno é cerca de 35 minutos. Depois, é só saborear seu pão!

4. Pão australiano com melado de cana

Que tal dar um toque brasileiro para o pão australiano usando melado de cana? O preparo consiste em misturar os ingredientes secos e, na sequência, água, melado de cana, manteiga e sal. Então, é só deixar a massa descansar por 40 minutos, cortá-la e levá-la ao forno para assar.

5. Pão australiano com esponja

Continua após o anúncio

Quer fazer uma receita igualzinha à do Outback? Então, chega mais para conferir essa opção. Aqui, o modo de preparo é extremamente simples, mas é preciso ter um pouco de paciência no preparo. Afinal, a massa precisa crescer e assar. Como resultado, você obtém um pão com uma aparência rústica e um sabor divino.

6. Pão australiano para hambúrguer

Pão australiano para hambúrguer? É isso mesmo. Como a massa desse pão é extremamente macia, ela combina muito bem com esse formato. Isso sem contar que o sabor levemente adocicado cai muito bem com carne!

7. Pão australiano com chocolate em pó

O chocolate em pó é um ingrediente certeiro para deixar a cor do seu pão mais escurinha e ainda acrescentar sabor. Porém, não vale achocolatado, tá? Ele é muito doce e pode interferir no sabor final da sua massa.

8. Pão australiano com mel e melado

Quer dar uma maior complexidade para o toque adocicado do seu pão? Então, essa receita que leva mel e melado de cana é uma ótima escolha. Para a finalização, a dica é ainda usar farinha de milho moída grossa. Aqui, o tempo no forno é cerca de 40 minutos.

9. Pão australiano com açúcar mascavo

Nessa receita, mel e açúcar mascavo são usados na mesma medida para adoçar o pão. Além desses ingredientes, você também vai precisar de água, manteiga, farinhas de trigo branca, integral e de centeio, chocolate em pó, sal, fermento biológico e fubá.

10. Pão australiano light

Continua após o anúncio

Também tem opção light? É claro que sim! Além de contar com poucas calorias, essa é uma receita em que a massa não precisa ser sovada nem crescer. Ou seja, é só misturar todos os ingredientes, colocar a massa em uma forma e levá-la ao forno para assar. Pura praticidade!

11. Pão australiano fit

Essa é uma receita que é fit, sem glúten e sem lactose. Proteica e nutritiva, essas não são as únicas vantagens dessa opção. Aqui, o preparo é no liquidificador, o que é sinônimo de praticidade. Com tudo isso, vale a pena conferir o passo a passo no vídeo!

12. Pão australiano sem glúten

Por ser sem glúten, essa é uma receita que leva um mix de farinhas: de arroz, de linhaça e de amêndoas, sem contar o acréscimo de polvilho doce e de amido de milho. Utilizando esses ingredientes, você consegue uma massa bem macia, mesmo sem usar farinha de trigo.

Como você pode perceber, há diversas receitas para testar e todas elas são muito saborosa: basta escolher sua preferida e partir para a cozinha. E se você adora massas caseiras e quer ver outras sugestões, o pão de banana é uma opção docinha para o seu dia!

Assuntos: Alimentação