Panqueca de banana: 10 receitas levinhas para adoçar a hora do lanche

Escrito por
Em 10.01.20

iStock

Conhecer receitas que ajudem a incrementar a hora do lanche ou deixar o café da manhã com um gostinho especial é sempre muito bom. A panqueca de banana é uma opção levinha e saudável, que combina bem com vários acompanhamentos e ajuda a dar uma inovada no cardápio! Confira algumas receitas:

Continua após o anúncio

1. Panqueca de banana com 2 ingredientes

Essa receita superfácil é perfeita para quem gosta de praticidade e sabor. Com apenas dois ingredientes, você terá uma base de panqueca macia e saborosa para poder incrementar com coberturas e recheios de sua preferência!

2. Panqueca de banana com 3 ingredientes

Mais uma opção para quem quer uma receita simples e com poucos ingredientes. Nesse caso, além dos dois ingredientes usados na receita acima, essa versão também leva aveia em flocos, o que deixa o prato ainda mais saudável e funcional!

3. Panqueca de banana com clara de ovos

A panqueca de banana com clara de ovos é uma alternativa deliciosa e rápida para quem precisa de um pré-treino leve e fácil de preparar. Para o recheio, você pode optar por uma pasta de amendoim, iogurte, frutas ou outro ingrediente de sua preferência!

4. Panqueca de banana com canela

A combinação entre a banana e a canela é um clássico que sempre dá muito certo. Nessa receita, outros ingredientes como ovo e aveia ajudam a potencializar os efeitos positivos e saudáveis do prato, deixando-o nutritivo e com um sabor incrível!

5. Panqueca de banana com mel

Continua após o anúncio

Essa opção de panqueca de banana com mel vai te lembrar muito as panquecas americanas que sempre vemos nos filmes. Além da aparência de dar água na boca, a combinação de sabores e o valor nutritivo fazem valer muito a pena testar e experimentar essa delícia!

6. Panqueca de banana com chia

Além da semente de chia, essa receita também leva óleo de coco e mel. Ou seja, ela é uma alternativa perfeita de lanche para introduzir no cardápio de quem está buscando uma alimentação mais saudável sem perder o sabor!

7. Panqueca de banana com coco ralado

Além de dar um toque leve e especial no sabor, o coco ralado também ajuda a adicionar textura ao prato. Nessa receita, você terá uma panqueca macia, suculenta e muito saborosa!

8. Panqueca de banana com leite

O leite nessa receita ajudará a deixar a massa da panqueca um pouco mais macia e aerada. Dessa forma, ela ficará bem mais parecida com as panquecas americanas fofinhas que dão água na boca. Além disso, você ainda pode seguir as dicas de cobertura e decoração com frutas, que darão uma aparência irresistível ao seu prato!

9. Panqueca de banana com leite de coco

O leite de coco nessa receita dá um leve sabor e aroma da fruta, ajudando também a deixar a mistura mais leve e com uma textura macia. Além disso, a receita leva farinha de arroz, o que ajuda a aumentar o valor nutricional e deixa seu lanche ainda mais saboroso e funcional!

10. Panqueca de banana completa

Continua após o anúncio

Se você quer uma receita mais reforçada e com ingredientes completos, vai amar testar essa versão. Além de usar farinha de trigo, ela também leva ingredientes como manteiga e fermento em pó. O resultado final é uma massa mais consistente e grossa, ótima para quem quer um lanche que renda e sustente bem.

Gostou de conhecer essa mistura de sabores incríveis e como fazer uma massa deliciosa com banana? Então corra já para o fogão para testar essas maravilhas! Aproveite e prepare também um capuccino cremoso para acompanhar.