Panetone trufado: 16 receitas deliciosas que vão adoçar o seu Natal

Escrito por
Em 10.01.20

iStock

Muitas pessoas esperam ansiosamente pelas festas de fim de ano pensando nas delícias típicas da época. Entre pratos doces e salgados, dá para montar uma mesa farta e que agrade aos mais variados paladares. Para deixar esse momento ainda mais gostoso, vale a pena investir em um panetone trufado bem recheado. Para te ajudar na tarefa, confira as receitas abaixo:

Continua após o anúncio

1. Panetone trufado simples

Se você tem um panetone ou chocotone simples em mãos e quer dar um up em seu sabor de maneira prática, essa receita é para você! Aqui, você aprende como preparar uma ganache de chocolate meio amargo, como cortar, rechear e cobrir seu panetone. O passo a passo é simples, mas você pode se surpreender com o resultado!

2. Panetone trufado de prestígio

Nessa receita, você confere como preparar uma trufa de prestígio e rechear seu panetone usando um saco de confeiteiro. Dessa maneira não é preciso fazer cortes na massa, apenas furos. Para fechar com chave de ouro, uma cobertura de chocolate derretido e coco ralado seco também entram em cena.

3. Panetone trufado com doce de leite

Que tal sair do comum no recheio do seu panetone? Nessa receita, a sugestão é misturar doce de leite com ganache para obter um sabor irresistível e uma textura bem cremosa. Isso sem contar na praticidade do preparo desse doce. Vale a pena experimentar!

4. Panetone trufado com Nutella cremosa

A Nutella é um ingrediente que faz sucesso no preparo dos mais variados doces e sobremesas. Pensando nisso, vale a pena usá-la para rechear seu panetone. Como esse não é um ingrediente barato, para que ele renda, a dica é misturar o creme de cacau com avelã com chocolate derretido e creme de leite. Para a cobertura, chocolate branco entra em cena.

5. Panetone trufado com Nutella e chocolate

Continua após o anúncio

Para testar essa receita em casa, você só vai precisar de panetone, Nutella e chocolate meio amargo. Enquanto o recheio é de Nutella, a cobertura fica por conta de chocolate derretido. Descomplicada, essa opção fica tão gostosa que será difícil parar de comer.

6. Panetone trufado de Kinder Bueno

Avelãs torradas, chocolate branco, leite em pó e creme de leite são os ingredientes usados para fazer o recheio. E tem mais: a decoração fica por conta de cobertura fracionada branca, chocolate meio amargo, confeitos e Kinder Bueno.

7. Panetone trufado de Ninho com Oreo

Surpreenda com essa receita que mistura brigadeiro de leite Ninho com pedaços de Oreo para o recheio do panetone. Já para a cobertura, você vai precisar de uma ganache de chocolate meio amargo e mais bolacha. Com um modo de preparo simples, fica difícil resistir ao sabor dessa opção.

8. Panetone trufado de maracujá com chocolate

Mesclando o sabor de maracujá e chocolate meio amargo, essa é uma receita que não fica muito doce. Se você não quer um sabor enjoativo, vale a pena investir nessa opção. Com um passo a passo simples, até mesmo quem não tem experiência na cozinha pode obter tranquilamente um resultado de sucesso.

9. Panetone trufado com confeitos

Para deixar seu panetone ainda mais charmoso, você pode usar confeitos como decoração. A trufa para o recheio é de chocolate com nozes, o que gera um contraste entre cremosidade e crocância que vai impressionar seus convidados.

10. Panetone trufado com chocolate ao leite e branco

Continua após o anúncio

Incrivelmente saborosa, essa receita é ótima para os chocólatras. Afinal, você vai precisar de chocolate ao leite e branco. O chocolate ao leite é usado tanto no recheio quanto na cobertura. O branco vai só na cobertura. Para uma aparência mais festiva, a dica é usar confeitos na decoração.

11. Panetone trufado no pote

Seja para presentear ou facilitar o trabalho na hora de servir seu panetone, vale a pena conferir como fazer essa opção no pote. Outra alternativa é ainda fazer essa receita para vender e assim conseguir uma graninha extra na época de festas de fim de ano.

12. Panetone trufado de Ninho com chocolate branco

Leite condensado, manteiga, chocolate branco, leite Ninho e creme de leite garantem uma trufa pra lá de saborosa, que pode deixar toda a sua família salivando. Essa trufa é usada para o recheio e para a cobertura do panetone, o que é muito prático!

13. Panetone trufado com Kit Kat

Com borda de Kit Kat, recheio trufado e cobertura de confete de chocolate, essa receita fica com uma apresentação linda e com um sabor delicioso. Tudo isso faz com que essa seja uma boa opção para presentear aquela pessoa especial no Natal.

14. Panetone trufado com Nutella e morangos

A combinação de Nutella com morango pode deixar qualquer um de queixo caído. Além disso, o azedo da fruta contrasta muito bem com o doce do creme de cacau e avelã. Sem muito trabalho na cozinha, sobra mais tempo para se deliciar com cada mordida.

15. Panetone trufado com toque de Amarula

Continua após o anúncio

Nessa receita, você aprende como preparar desde a massa do panetone até o recheio trufado. Caso você queira, também pode comprar um panetone pronto e focar apenas no recheio. Esse último leva chocolate meio amargo, creme de leite e Amarula. Para um charme extra, use chocolate granulado para decorar.

16. Panetone trufado na latinha

Para fechar a lista, uma receita bem criativa e que é perfeita para quem quer inovar na apresentação. Aqui, você aprende como fazer a massa na latinha e também como preparar o recheio e fazer a montagem. Assim, fica fácil surpreender seus convidados.

Com tantas receitas gostosas de panetone trufado, dá vontade de comer esse doce o ano inteiro, não é mesmo? O bom é que sabendo como fazê-lo em casa, isso é possível! Agora, se você está focada mesmo no cardápio natalino, confira também algumas receitas de farofa de Natal.

Assuntos: Receitas de Natal