9 receitas de ovos benedict que vão conquistar o seu amor

Escrito por Tais Romanelli

Foto: iStock

Os ovos benedict são um clássico do brunch americano. O prato é composto basicamente por ovos pochés sobre finas fatias de uma carne, como bacon, presunto ou salmão, que são colocadas sobre uma fatia de muffin (ou uma fatia de pão, no caso de uma versão mais prática). O toque especial fica por conta do creme hollandaise, que é feito com ovos, manteiga e limão.

Embora a tradição logo relacione o prato a um café da manhã caprichado, a verdade é que ele pode ser consumido em qualquer momento do dia, com a garantia de que oferecerá saciedade e um sabor irresistível!

Se você ainda não provou esse clássico americano que conquistou o mundo, precisa provar! Escolha sua versão preferida:

1. Ovos benedict tradicional

Foto: Reprodução / Malas e Panelas

Para fazer os “eggs benedict autênticos”, você precisa, na verdade, também da receita de English Muffins. Mas, se preferir algo mais prático, dá para trocá-los por fatias de pão de forma ou outro pão de sua preferência (que tenha um sabor suave).

2. Ovos benedict simples

Foto: Reprodução / Jantinha de hoje

É preciso seguir a receita do molho à risca para que o resultado do prato seja mesmo incrível! Para fazê-lo, você precisará de manteiga, uma gema, vinagre ou limão, sal e pimenta-do-reino moída na hora. Além dos ingredientes do molho, você usará só os ovos e mais vinagre.

Leia também: Comer ovo com gema mole é perigoso? Nutricionista esclarece essa dúvida

3. Ovos benedict com presunto

Foto: Reprodução / Moldando Afeto

Uma receita de dar água na boca! A base é ovo poché, torrada e presunto e, para completar, o prato é coberto por um delicioso molho holandês, feito à base de manteiga, e mais ovos! Ótima sugestão para um café da manhã especial no fim de semana.

4. Ovos benedict com peito de peru

Foto: iStock

O preparo não tem segredo, então, vale a pena anotar a receita e fazer esses deliciosos ovos sempre que tiver vontade de saborear um café da manhã diferente. Você precisará apenas dos ovos, peito de peru, vinagre branco, manteiga, limão, sal e pimenta-do-reino.

5. Ovos benedict com bacon

Foto: Reprodução / Be Nice Make a Cake

Receita perfeita para quem ama um café da manhã bem reforçado e cheio de sabor, já que os ovos e o bacon, além de gostosos, oferecem bastante saciedade. O pão utilizado pode ser de forma ou de hambúrguer. O prato pode ser uma boa opção para o jantar também, melhor ainda se for acompanhado por uma saladinha verde!

6. Ovos benedict com bacon e molho holandês especial

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Esta receita é feita de forma bem clássica, utilizando muffins ingleses cortados ao meio. Mas, se for mais fácil para você, podem ser utilizados pães de forma, brioches ou ciabatta. O molho é todo especial, com o toque de páprica doce e gotas de limão siciliano.

7. Ovos benedict com bacon, rúcula e páprica

Foto: Reprodução / Monta Encanta

Receita que rende para duas pessoas e sacia bem. Ótima sugestão para um café da manhã de domingo especial entre você e seu amor, não?! O preparo exige um pouco de paciência, mas o resultado com certeza encanta!

Leia também: 27 receitas de panquecas de dar água na boca

8. Ovos benedict com salmão defumado

Foto: Reprodução / Eu como sim

Não é uma receita tão simples, pede bastante dedicação e amor, mas o resultado é perfeito. Por ser uma versão mais completa de ovos benedict e conter peixe, se torna mais uma opção para o almoço ou jantar. Delicie-se!

9. Ovos benedict com salmão curado

Foto: Reprodução / Francinha Cooks

Uma versão encantadora de ovos benedict, digna de ser saboreada num dia agradável do seu fim de semana, ainda mais na presença de alguém que você ama! Se preferir, em vez do salmão dá para usar um bom presunto ou bacon.

Feito de forma clássica, substituindo ou acrescentando alguns ingredientes; para o café da manhã, almoço ou jantar… Não importa! Vale a pena se render a esta receita americana que já conquistou o mundo!

Assuntos: Alimentação

Dicas pela Web