Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Os riscos dos bronzeadores caseiros

Conheça os danos que podem ser causados pelos bronzeadores caseiros

em 08/08/2012

O verão está chegando e muitas mulheres já estão se preparando. E ficar com a pele bronzeada é o que a maioria delas quer nesta estação. Mas, infelizmente, algumas mulheres abusam das receitas de bronzeadores caseiros com os mais diversos ingredientes.

Óleo de cozinha, de aviação, de urucum, amêndoa doce e folha de figo são alguns dos produtos utilizados e que podem prejudicar a pele. Em vez de uma pele bonita e bronzeada, o uso de bronzeadores caseiros pode ter como resultado manchas e queimaduras que podem variar de superficiais a profundas.

Além disso, os bronzeadores caseiros podem causar danos irreversíveis e até câncer de pele.

Como não são produtos especificamente elaborados para a pele, nem mesmo a cor do bronzeado adquirida com o uso destas receitas é duradoura. A pele fica vermelha começa a descascar em poucos dias e ainda fica com um aspecto ressecado.

Mas esses não são os únicos problemas de utilizar os bronzeadores caseiros. O excesso de sol sem proteção adequada também pode provocar dores, diarréia e desidratação. Por isso, se você quer ficar com uma cor incrível no verão, o segredo é passar longe das técnicas de bronzeamento caseiras, não ter pressa e estar sempre protegida.

Tome sol aos pouquinhos, evitando o horário entre às 10h e 16h e não se esqueça de usar o protetor solar, de preferência com fator de proteção entre 15 e 30.

Para um bronzeado bonito e saudável

  • Tome sol no máximo uma hora por dia, aplicando o protetor solar no corpo a cada quarenta minutos.
  • Consuma alimentos ricos em betacaroteno, como a cenoura, beterraba, caqui e abóbora. Eles dão uma ajudinha extra e favorecem o bronzeado, ainda protegem nossa pele dos raios nocivos e combatem a formação de radicais livres.
  • Ao se expor ao sol, beba muita água para manter a hidratação. Proteja-se do sol com óculos escuros, boné ou chapéu.
  • Depois de uma tarde de sol, tome um bom banho e hidrate bem a pele com loções e cremes. É importante também fazer uma vez por semana uma esfoliação suave para remover as células mortas e deixar a pele dourada ainda mais bonita.

Comentários
Dicas relacionadas