Os 12 piores presentes de Natal que alguém pode ganhar

Veja dicas para não pagar mico ao escolher um presente sem noção para um amigo, familiar ou parceiro neste Natal

Escrito por Andressa Dias

1. Porta-retrato

Com o mundo das fotos digitais online em que vivemos hoje, quase ninguém mais se importa com porta retratos, e quem ainda tem o hábito de usá-los certamente vai preferir escolher o seu próprio.

2. Aromatizador

Qualquer objeto aromatizado para o lar pode ser um desastre como presente e muito frequentemente eles tem cheiro de “velório” ou um outro cheiro ruim qualquer.

3. Vale-presente

Totalmente presente-cilada. Você escolhe a loja e o orçamento, mas é o presenteado que tem que ir até lá comprar o presente. E o pior é quando o valor é baixo e a loja é cara.

4. Meias

Esses são itens extremamente pessoais e que dependem muito de preferência. A chance de você acertar o gosto da pessoa é pequena, além de ser esquisito dar algo tão íntimo a um parente ou amigo.

5. Despertador

Esse é o típico presente que pode dar uma impressão bem errada sobre sua intenção. Ele diz claramente que você acha que a pessoa precisa se organizar e acordar no horário. A não ser que essa seja mesmo sua intenção, opte por outro item.

6. Livro de dieta

Outro exemplo da mesma categoria. Dar um livro de dieta ou receitas para emagrecer passa a ideia de que você acredita que a pessoa precisa perder peso. E isso não é problema seu, é?

7. Desodorante

Dar perfume já é complicado porque depende do que a pessoa gosta e a chance de errar é enorme, já optar por um desodorante pode ser considerado o maior desastre na história dos presentes. A não ser que você queira ofender o presenteado, vá em frente!

8. Sabonetes

Sabonetes e outros itens de higiene passam a mesma mensagem que presentear com um desodorante. Além de serem algo íntimo, dão a ideia de que você acha que a pessoa não pode comprar os próprios produtos de higiene pessoal ou que ela não é muito asseada.

9. Utensílios de cozinha

A não ser que o seu presenteado seja fascinado por culinária ou seja um chef, muito provavelmente ele ou ela não gostará de ganhar um kit de colheres como presente de Natal.

10. Objeto de decoração

Decoração é algo muito pessoal e que depende muito de preferências de cada um. Não dê algo decorativo para a pessoa se você não é um expert no assunto e não sabe o que realmente combinará com a casa da pessoa.

11. Agenda

Agendas também são itens que dependem muito de gosto pessoal. Há quem prefira com espiral ou ainda de brochura e também há quem não as use. Melhor optar por outra coisa.

12. Balança

Se existe um presente pior que um livro de dieta, é a balança. Será que o peso do seu presenteado é realmente da sua conta? Escolha melhor o que você vai dar e fuja desse presente de grego.

Assuntos: Família

Para você