Os benefícios do silício orgânico

Conheça os benefícios da reposição de silício orgânico como tratamento para amenizar os sinais do envelhecimento da pele

Escrito por Andressa Dias

O silício orgânico é um elemento presente no corpo humano que tem como função regenerar as células da pele, estimular a síntese das fibras de sustentação (colágeno, elastina e fibroblastos) para manter a firmeza da pele e também repor os minerais perdidos pelos ossos para que se mantenham fortes.

Com o processo natural de envelhecimento, que geralmente se inicia por volta dos 25 anos, o corpo da mulher pode perder naturalmente até 80% deste importante rejuvenescedor natural. A falta de silício no organismo deixa a pele mais fina e mais frágil, daí a importância de repor o componente.

A reposição de silício pode ser feita por meio de cremes ou pela ingestão de cápsulas de silício por via oral, opção mais indicada por permitir uma absorção mais rápida e eficaz. O tratamento com as cápsulas de silício age diretamente nas células dos tecidos alterando os níveis do silício no corpo todo e não apenas em um local específico, como no caso dos cremes rejuvenescedores de uso externo. A recomendação é ingerir 150 microgramas de silício orgânico, duas vezes ao dia

Estabilizar os níveis silício no organismo pode amenizar os prejuízos em mais da metade e recuperar até 40% da firmeza da pele, que também fica mais luminosa e tem marcas de expressão, manchas e acne suavizadas.

Os benefícios do silício orgânico também podem ser percebidos nas unhas com maior resistência e nos cabelos, que ficam mais fortes e brilhantes.

Estima-se que um tratamento de três meses seja possível perceber os resultados da reposição de silício orgânico. Porém, por se tratar de um medicamento o uso das pílulas de silício orgânico deve ser recomendado e orientado por um médico, já que a quantidade e a frequência da utilização variam de pessoa para pessoa.

Assuntos: Pele

Dicas pela Web
Comentários