Beleza

7 tipos de óleo para cabelo cacheado para deixar os fios mais saudáveis

Existem diversos óleos vegetais que promovem benefícios incríveis aos fios, mas você sabe qual o melhor óleo para cabelo cacheado? O hairstylist Olivier Costa, falou sobre a importância do uso desse produto nos cachos e indicou os principais óleos para tratar as madeixas cacheadas. Além disso, confira sugestões de lojas para comprá-los e vídeos que mostram como usar!

Publicidade

Pode usar óleos no cabelo cacheado?

O hairstylist explicou que “a estrutura do cabelo cacheado, sendo ela curva e anelada, impossibilita que o óleo natural gerado pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo chegue em todo o comprimento dos fios, não conseguindo realizar a hidratação necessária”. Dessa forma, esse produto é importante para repor a falta de hidratação natural dos fios.

7 melhores óleos para cabelo cacheado indicados pelo profissional

A seguir, confira os melhores óleos para cabelo cacheado e sugestões de lojas para comprar o seu:

Óleo de coco

iStock

Publicidade

O óleo de coco é um grande aliado para hidratar os fios, já que é rico em propriedades nutritivas. Segundo Olivier, “por possuir ácido láurico, tem ação antibactericida, antifúngico e antiviral. Evita a queda capilar e os danos que podem ocorrer antes e depois da lavagem dos cabelos”. Veja abaixo onde comprá-lo:

  1. Americanas;
  2. Droga Raia;
  3. Embelleze.

Óleo de argan

iStock

Extraído dos frutos da planta Argania spinosa, “o óleo de argan possui ácidos graxos importantes e ricos em vitamina E. Por isso, promove brilho, maciez e balanço natural aos cabelos. O óleo também diminui o frizz, pois fecha as cutículas dos fios”, comentou o cabeleireiro. Então, para aproveitar os seus benefícios, compre o seu nas lojas indicadas abaixo:

  1. Eudora;
  2. Kutiz Beauté;
  3. Drogaria Araújo.

Óleo de rícino

iStock

O profissional apontou que o óleo de rícino “contém ácido ricinoleico e ômega, substâncias que aceleram a circulação sanguínea no couro cabeludo e auxiliam no crescimento dos fios. Além do mais, ajuda a combater infecção no couro cabeludo, nutrindo e fortalecendo as raízes”. Você pode encontrá-lo nas lojas citadas a seguir:

Publicidade

  1. Shoptime;
  2. Submarino;
  3. Carrefour.

Óleo de jojoba

iStock

Esse óleo é extraído da semente de jojoba, uma espécie de arbusto originário da América do Norte. O óleo é uma ótima escolha para cabelos cacheados e crespos, “pois promove volume aos fios, hidrata, dá brilho e elasticidade. Além de deixar os fios macios e reparar os danos causados pelo calor”, citou Olivier. Acesse os links abaixo e compre o seu:

  1. Americanas;
  2. Droga Raia;
  3. Shoptime.

Óleo de amêndoas

iStock

O óleo de amêndoas possui benefícios significativos para os cabelos, pois, segundo Olivier, “contém nutrientes responsáveis por fazê-lo crescerem fortes e saudáveis. Nele, inclui ácidos graxos mono e polinsaturados, como vitaminas E, D, B1, B2, B6 e A.” Confira abaixo as lojas para comprar o seu:

  1. Americanas;
  2. Drogaria Araújo;
  3. Droga Raia.

Óleo de manga

iStock

De acordo com o profissional, esse óleo é uma ótima opção para os cabelos cacheados ressecados, pois possui fósforo, ferro e cálcio em sua composição que revitalizam a fibra capilar. Esses componentes, fortalecem os fios, hidratam e auxiliam na definição dos cachos. Veja onde encontrar:

  1. Embelleze;
  2. Submarino;
  3. Americanas.

Óleo de macadâmia

iStock

Muito indicado para cabelos cacheados e crespos, esse óleo é extraído dos frutos moídos da macadâmia, uma árvore nativa da Austrália. “O óleo dá um brilho incrível aos fios e protege o couro cabeludo dos raios UV”, informou o cabeleireiro. Então, é só clicar nos links abaixo e comprar o seu:

  1. Carrefour;
  2. Shoptime;
  3. Americanas.

Os óleos vegetais são muito usados na etapa de nutrição do cronograma capilar. Isso porque contém ativos que nutrem e repõe lipídios deixando os fios cacheados macios, brilhosos e definidos.

Como usar óleo no cabelo cacheado e fazer o seu em casa

Confira os vídeos selecionados que apresentam o passo a passo e dicas infalíveis para aplicar óleo no cabelo cacheado. Veja só:

Publicidade

3 formas de usar óleo de coco no cabelo cacheado

O óleo de coco é um potente hidratante capilar, principalmente para os fios cacheados que passaram por algum processo químico. Assista ao vídeo e aprenda três formas de usá-lo!

Massagem ativadora com óleo de rícino

Nesse vídeo, a youtuber Jessica Santin ensina como aplicar e massagear o couro cabeludo usando óleo de rícino. Isso estimula o crescimento do cabelo e deixa os cachos maravilhos. Vale a pena assistir!

Umectação com óleo para cabelo cacheado

A umectação proporciona uma hidratação profunda, diminuindo o frizz e a porosidade dos fios. Assista ao vídeo e aprenda como fazê-la com óleo de coco seguindo as dicas da youtuber Ludmila Reis. Seus cachos ficarão nutridos, brilhosos e definidos!

Como fazer óleo para cabelo cacheado

Como mencionado pelo profissional Olivier, o óleo de manga é indicado para cabelos cacheados e crespos que estão muito ressecados. Veja no vídeo como fazer esse óleo em casa utilizando dois ingredientes: manga e azeite de oliva, que pode ser substituído pelo óleo de coco, caso prefira.

Agora, é só seguir as dicas de óleo para cabelo cacheado e manter os cachos maravilhosos! Aproveite e confira as melhores marcas de gel para cabelo para arrasar na definição dos cachos!

Compartilhe