Óleo de amendoim

Conheça uma opção de óleo vegetal muito saudável, que previne doenças e o envelhecimento precoce

Escrito por

Continua após o anúncio

O tipo de óleo que você usa na preparação dos alimentos pode fazer muita diferença. E não é só no sabor da comida, mas também na sua saúde. Uma alternativa ao tão conhecido óleo de soja é o óleo de amendoim, considerado uma fonte nutritiva e uma “gordura do bem”.

O óleo de amendoim é tão saudável quanto o azeite de oliva e ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, que estão entre as principais causas de morte no Brasil e no mundo.

Benefícios do óleo de amendoim

Rico em ácidos graxos, especialmente ômega 6, o óleo estimula os sistemas nervoso, imunológico e de coagulação, prevenindo as hemorragias.

O consumo do óleo de amendoim colabora para baixar o colesterol ruim e manter os níveis do colesterol bom no organismo.

Possui ainda vitamina E, um nutriente que impede a proliferação exagerada dos radicais livres e atua contra o envelhecimento precoce e vitamina B, que afasta o mau humor.

Enquanto outros tipos de óleos vegetais perdem nutrientes quanto expostos a altas temperaturas, o óleo de amendoim é mais resistente. Não solta fumaça, não escurece durante o processo de fritura, não tem cheiro e nem sabor. É excelente para cozinhar, fritar, para pratos especiais e temperar saladas.

Com tantos benefícios, fica fácil entender porque consumir óleo de amendoim pode ser uma opção mais saudável para ser incluído no cardápio diário.

Este conteúdo foi útil para você?
Sua opinião é importante para identificarmos onde podemos melhorar.
Sim
Não

Continua após o anúncio

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Para você