Óculos-boutique: conheça o acessório que conquistou as famosas

Spektre, Cutler and Gross e Sheriff and Cherry apostam em modelos divertidos, que são mania entre os fashionistas

Escrito por Letícia Greco

Cantora Dev usa óculos boutique em clipe musical. Foto: Reprodução

A era dos óculos de sol com grandes e famosos logotipos nas hastes acabou. De acordo com importantes revistas de moda internacionais, os novos modelos de óculos apresentam os logotipos cada vez menores e em alguns casos, até mesmo escondidas.

E não é só isso. Marcas como Spektre, Cutler and Gross e Sheriff and Cherry vêm conquistando espaço no mercado e nos olhos das celebridades, como Katy Perry e Rihanna, que gostam de exibir modelos bastante diferente dos tradicionais Ray Ban ou Prada e que optam pelos modelos exclusivos.

Óculos com ou sem logotipo?

Os logotipos gigantes nas hastes dos óculos fizeram sucesso entre mulheres, que mesmo sem querer, exibiam a marca do acessório que usavam. Aos poucos, o logotipo foi ficando cada vez mais discreto.

“Chanel, Prada e Ray Ban começaram a modificar esse conceito. No Brasil não foi diferente: as marcas estão optando por placas discretas nas hastes ou na parte interna dos óculos”, explica a consultora e produtora de moda Carol Papassoni.

Óculos-boutique

O conceito de óculos-boutique está relacionado a novas marcas de óculos, que embora não tenham chegado ao Brasil, conquistaram as celebridades e fashionistas, com modelos coloridos e cheios de detalhes, feitos à mão. Conheça:

  • Spektre: a marca italiana aposta em óculos coloridos, com lentes espelhadas. “Os modelos são semelhantes aos nacionais e são hit entre as celebridades”, diz Carol.
  • A-Morir: bastante diferente dos tradicionais, a marca apresenta modelos com adornos em correntes, flores, cristais, tudo aplicado à mão. “Seus modelos são muito adornados e conceituais, por isso acabam não agradando a todos os gostos”, afirma a produtora.
  • Cutler and Gross: a marca londrina produz óculos artísticos e artesanais, com detalhes feitos à mão. A linha superpremium traz, por exemplo, hastes forradas em couro.
  • Sheriff and Cherry: a marca aposta em modelos bastante coloridos e até em óculos com duas cores. “Como os óculos coloridos estão em alta, a marca tem uma grande chance no mercado”, diz Carol.
  • Prism: a marca londrina aposta no estilo retrô, com modelos e cores da moda. “Várias celebridades já usam essa marca, que tem grandes chances de ganhar uma versão brasileira”, aponta a consultora.

Katy Perry, Rihanna e Rita Ora usam óculos exclusivos. Foto: Reprodução

Tendência dos óculos-boutique no Brasil

Enquanto essas marcas e seus modelos não chegam por aqui, a aposta da temporada são os óculos redondos e de gatinho. “As versões maxi são preferências nacionais e vêm em inúmeros modelos e cores, com lentes claras e degradê”, explica a consultora.

Em relação às cores das armações, os modelos coloridos estão em alta. De acordo com Carol, os modelos bicolores ou que misturam mais de duas cores são a aposta da vez, enquanto que os modelos com uma única cor vêm com a cartela da temporada.

“No verão, aposte no laranja, no azul, no rosa, no amarelo, nos tons de neon e nas candy colors. Já no inverno, a aposta são tons mais fechados como roxo, azul marinho, verde escuro e camelo, com acabamentos de brilho e metalizado”, finaliza.

Assuntos: Acessórios, Óculos

Dicas pela Web