Óculos-boutique: conheça o acessório que conquistou as famosas

Spektre, Cutler and Gross e Sheriff and Cherry apostam em modelos divertidos, que são mania entre os fashionistas

Escrito por                    
Atualizado em 17.05.22

Por
Atualizado em 17.05.22

Cantora Dev usa óculos boutique em clipe musical. Foto: Reprodução

Publicidade

A era dos óculos de sol com grandes e famosos logotipos nas hastes acabou. De acordo com importantes revistas de moda internacionais, os novos modelos de óculos apresentam os logotipos cada vez menores e em alguns casos, até mesmo escondidas.

E não é só isso. Marcas como Spektre, Cutler and Gross e Sheriff and Cherry vêm conquistando espaço no mercado e nos olhos das celebridades, como Katy Perry e Rihanna, que gostam de exibir modelos bastante diferente dos tradicionais Ray Ban ou Prada e que optam pelos modelos exclusivos.

Óculos com ou sem logotipo?

Os logotipos gigantes nas hastes dos óculos fizeram sucesso entre mulheres, que mesmo sem querer, exibiam a marca do acessório que usavam. Aos poucos, o logotipo foi ficando cada vez mais discreto.

“Chanel, Prada e Ray Ban começaram a modificar esse conceito. No Brasil não foi diferente: as marcas estão optando por placas discretas nas hastes ou na parte interna dos óculos”, explica a consultora e produtora de moda Carol Papassoni.

Óculos-boutique

O conceito de óculos-boutique está relacionado a novas marcas de óculos, que embora não tenham chegado ao Brasil, conquistaram as celebridades e fashionistas, com modelos coloridos e cheios de detalhes, feitos à mão. Conheça:

  • Spektre: a marca italiana aposta em óculos coloridos, com lentes espelhadas. “Os modelos são semelhantes aos nacionais e são hit entre as celebridades”, diz Carol.
  • A-Morir: bastante diferente dos tradicionais, a marca apresenta modelos com adornos em correntes, flores, cristais, tudo aplicado à mão. “Seus modelos são muito adornados e conceituais, por isso acabam não agradando a todos os gostos”, afirma a produtora.
  • Cutler and Gross: a marca londrina produz óculos artísticos e artesanais, com detalhes feitos à mão. A linha superpremium traz, por exemplo, hastes forradas em couro.
  • Sheriff and Cherry: a marca aposta em modelos bastante coloridos e até em óculos com duas cores. “Como os óculos coloridos estão em alta, a marca tem uma grande chance no mercado”, diz Carol.
  • Prism: a marca londrina aposta no estilo retrô, com modelos e cores da moda. “Várias celebridades já usam essa marca, que tem grandes chances de ganhar uma versão brasileira”, aponta a consultora.

Katy Perry, Rihanna e Rita Ora usam óculos exclusivos. Foto: Reprodução

Tendência dos óculos-boutique no Brasil

Enquanto essas marcas e seus modelos não chegam por aqui, a aposta da temporada são os óculos redondos e de gatinho. “As versões maxi são preferências nacionais e vêm em inúmeros modelos e cores, com lentes claras e degradê”, explica a consultora.

Em relação às cores das armações, os modelos coloridos estão em alta. De acordo com Carol, os modelos bicolores ou que misturam mais de duas cores são a aposta da vez, enquanto que os modelos com uma única cor vêm com a cartela da temporada.

“No verão, aposte no laranja, no azul, no rosa, no amarelo, nos tons de neon e nas candy colors. Já no inverno, a aposta são tons mais fechados como roxo, azul marinho, verde escuro e camelo, com acabamentos de brilho e metalizado”, finaliza.

Publicidade

Assuntos: Acessórios, Óculos