5 coisas desnecessárias (e chatas) que você nunca deve falar para recém-casados

Você já ouviu alguma coisa que no momento preferia ser surda? Calma, você não está sozinha!

Escrito por Beatriz Castells

Foto: iStock

O casamento é uma grande mudança na vida de um casal e também na vida de todos que o cercam. É comum ouvir histórias e conselhos vindos de pessoas já casadas ou até mesmo daquelas que, por algum motivo que não se sabe qual, acham que podem dar opiniões.

Nesses momentos, a melhor saída é tirar algum aprendizado, mesmo que esse aprendizado seja não reproduzir esses conselhos. Selecionamos 5 coisas que são muito desagradáveis de ouvir para quem acabou de se casar e que você nunca deveria dizer em voz alta. Confira!

1. “Você é tão nova(o) para casar!”

Gif: Reprodução / Giphy

Acredite: existem pessoas que com 20 anos já têm mais experiência e maturidade do que pessoas com 40. E esses casos sempre vão existir. Muitas vezes a pouca idade não significa não estar pronto para assumir um casamento.

O máximo que pode acontecer é alguém sair chateado dessa história e acabar criando um clima chato. Você não quer isso, né?

2. “Aproveitem essa fase da lua de mel porque logo ela acaba”

Gif: Reprodução / Giphy

Sabemos que aqui ninguém está falando da semana de “férias” que o casal tira logo após a cerimônia e vai viajar para curtir um tempo a dois. Geralmente logo após o casamento tudo são rosas e claramente o casal quer que isso permaneça assim para sempre. Muito chato e desanimador ficar dizendo que essa fase é passageira, não é mesmo?

Uma dica: em vez de dizer essa fase logo acaba, por que não torcer para que a vida deles seja uma eterna lua de mel? Um pouco de otimismo faz bem para todo mundo!

3. “Como é saber que você nunca mais vai fazer sexo com outra pessoa?”

Gif: Reprodução / Giphy

Primeiramente, a vida sexual é um assunto íntimo e que diz respeito só ao casal. E se eles decidiram estar juntos como um casal, provavelmente essa questão está muito bem resolvida entre eles.

E ainda, devemos lembrar que nem todo casal é monogâmico e estar com outras pessoas pode ser um acordo comum entre eles. Acordo esse que também deve ser respeitado.

4. “Que ótimo que vocês estão se casando! Ainda mais em tempos de tantos divórcios!”

Gif: Reprodução / Giphy

Bastante pessimista, não é mesmo? Não use a estatística contrária para falar sobre um momento tão especial na vida de um casal. É a mesma coisa que ficar alertando sobre como os primeiros meses de gravidez são arriscados para uma mulher que acabou de se descobrir grávida. Não sejamos inconvenientes.

A união entre duas pessoas que se amam é para ser celebrada e qualquer afirmação negativa deve passar longe de um momento tão especial e festivo.

5. “E para quando vocês planejam os filhos?”

Gif: Reprodução / Giphy

Essa é clássica e deve ser riscada do seu caderninho para sempre! A decisão de ter filhos é bastante delicada e envolve muita responsabilidade. E pode ser também que o casal tenha decidido por não tê-los (e tudo bem também). Fique tranquilo, você saberá quando um bebê estiver chegando! Ainda mais em tempos de redes sociais em que a comunicação é tão rápida e eficaz.

Por fim, se estiver na dúvida se deve ou não falar algo, pense em como se sentiria ao ouvi-la! Com empatia, tudo fica mais fácil!

Assuntos: Relacionamentos

Dicas pela Web
Comentários