10 coisas que todos os pais devem levar ao sair de casa com o bebê

Ter alguns itens básicos em mãos ajuda a evitar imprevistos e tornar o passeio mais tranquilo

Escrito por Mariana Bueno

Foto: iStock

Quem tem filhos recém-nascidos sabe que sair de casa com o bebê é uma tarefa árdua, já que é preciso levar um pouco de tudo para que o passeio seja feito de forma tranquila e agradável.

Isso é essencial para que se possa desfrutar de momentos com os pequenos sem ter nenhum tipo de imprevisto.

Veja uma lista com 10 itens que toda mãe ou pai precisa ter – e levar nos passeios – e prepare a bolsa com antecedência. Certamente saber disso irá ajudar (e muito!) nas próximas vezes em que for dar uma volta com o bebê.

1. Fraldas

Foto: iStock

Parece óbvio, mas não custa nada verificar se há fraldas na bolsa. Pode acontecer de, em uma emergência, você precisar trocar o bebê e só então notar que as fraldas acabaram.

2. Lanches

Foto: iStock

Bebês ficam irritados quando estão com fome e, depois que ele já tiver passado a fase da amamentação e tiver feito a introdução alimentar, ter alguns lanchinhos à mão irá ajudar a afastar a irritação e as dores que podem surgir.

Leia também: Como devo lidar com cada tipo de choro da criança?

3. Lenços umedecidos

Foto: iStock

São mil e uma utilidades. Podem limpar as mãos sujas, matar os germes das mesas e carrinhos e até mesmo limpar os narizes.

4. Pomada para assaduras

Foto: iStock

Você nunca sabe quando uma assadura irá aparecer. Ter essas pomadas é bom para os momentos em que precisar cuidar de alguma irritação na pele do seu bebê.

5. Roupas extras

Foto: iStock

Não são apenas as fraldas quem podem se sujar. O bebê pode babar, vomitar, algo pode ser derramado. É comum que as roupas se sujem e é importante ter outras opções para trocar. Leve também uma blusa extra para você, pode ser necessário.

6. Cobertas

Foto: iStock

A temperatura pode parecer boa, mas o vento sempre pode chegar. Mantenha uma pequena coberta na bolsa do bebê para protegê-lo do frio.

7. Brinquedos

Foto: iStock

Muitos bebês têm seus brinquedinhos favoritos, que ajudam até mesmo a deixá-los mais calmos. Levar e oferecer esse item pode tornar o passeio bem mais agradável para todos.

Leia também: 4 maneiras de trocar a fralda do bebê

8. Álcool gel

Foto: Reprodução / Trendi Ness 

Você prefere lavar as mãos depois de uma troca de fraldas, mas às vezes isso não é possível. Manter um frasco de álcool gel dará tranquilidade quando não houver pia por perto.

9. Toalhinha ou babador

Foto: iStock

Às vezes o bebê acaba vomitando após mamar ou comer. Ter um paninho ajuda a resolver esses pequenos incidentes, que são muito comuns.

10. Sacos de plástico

Foto: iStock

Tem uma fralda suja e não sabe onde colocá-la? Use um saco de plástico! As roupas dos bebês estão sujas e você precisa levá-las para casa, mas não quer contaminar o carro inteiro? Saco de plástico! Você precisará deles em muitos momentos.

Uma dica é ter uma bolsa ou mochila de uso exclusivo das coisas do bebê. Assim, basta preparar tudo antecipadamente, colocando cada um desses itens, e fazer os passeios tranquilamente.

Leia também: A importância do engatinhar para o desenvolvimento do bebê

Assuntos: Bebês

Para você