O que fazer com o namorado durante as férias?

Aproveite os dias de folga para curtir a companhia do seu amor

Escrito por Carolina Werneck

Foto: Thinkstock

As férias são, para quase todas nós, o período mais esperado do ano. Poder passar alguns dias de pernas para o ar, acordando tarde e comendo quando dá vontade é o sonho de consumo de toda trabalhadora que passa o ano suando a camisa.

Mas, quando elas finalmente chegam, bate aquela sensação de não saber o que fazer com os dias de folga. Acabou o problema, pegue seu amor pela mão e aproveite um dos programas que nós separamos para vocês.

Sessão pipoca

Escolham filmes de vários gêneros e marquem um dia, à tarde, para assistirem a todos eles. O mesmo programa também vale para finalmente colocar em dia os episódios daquele seriado que vocês curtem juntos. Faça uma pipoca, compre alguns petiscos e as bebidas prediletas do casal e pronto! Programa para repetir muitas vezes durante as férias.

Uma variação do cineminha em casa é chamá-lo para ir até o cinema, de fato, ver os filmes que estão em cartaz.

Conheçam melhor a cidade

Com o atribulado cotidiano, muitas vezes não conseguimos visitar os lugares mais legais da cidade por falta de tempo. Se você mora em uma cidade que possui museus e parques públicos, chame seu amor e vá conhecê-los. Se já conhecer todos, mesmo assim vale a pena visitá-los novamente. Museus normalmente possuem uma programação de exposições temporárias e os parques sempre proporcionam novos bons momentos.

Façam uma viagem

O único empecilho para fazer as malas e pegar a estrada é a falta de dinheiro. Se vocês dois foram controlados e conseguiram economizar, experimentem gastar uma determinada quantia em uma viagem especial. Viajar juntos fará com que vocês se aproximem ainda mais, além de conhecerem lugares e paisagens novos e interessantes.

Compras, compras, compras

Mais uma vez, a dica vale para as que foram financeiramente comportadas durante o ano de trabalho. Convidar seu bem para uma tarde no shopping pode parecer chato, a princípio, mas, à medida que vocês escolhem peças para ambos – e não apenas para você -, ele passará a achar o programa mais divertido.

Hora de chamar os amigos

Quantas vezes vocês prometeram marcar um programa com aqueles amigos especiais e acabaram deixando passar por falta de tempo? Pois esse é o momento para se redimirem. Convidem os amigos mais próximos para uma tarde de jogos (Banco Imobiliário, baralho, Imagem e Ação, enfim, jogos realmente divertidos), garantam as comidinhas e bebidas e a ideia será um sucesso.

Também vale chamar os amigos para um barzinho, uma balada, uma viagem. Amigos, na verdade, são recomendados para qualquer situação. Abusem sem dó da companhia dessas pessoas.

Passem um tempo juntos, só vocês dois

Quem disse que é preciso fazer alguma coisa para aproveitar bem os dias de liberdade? Reservem um tempo para ficarem em casa, descansando e curtindo a companhia um do outro. Se der vontade de conversar, conversem; se der vontade de dormir, durmam; se der vontade de cantar, cantem. O importante é passar bons momentos juntos, sem um compromisso específico. Esses momentos são muito importantes para manter o relacionamento saudável.

Assuntos: Namoro, Relacionamentos

Para você