Dicas de Mulher Dicas de Moda

O estilo de Michelle Obama

Elegante, a primeira-dama americana, Michelle Obama, ousa na composição de seus looks e torna-se assim, ícone fashion

em 29/05/2013

Michelle Obama, primeira-dama americana desde janeiro de 2009, desperta o interesse de fashionistas e afins quando se trata de sua forma de vestir. Sinônimo de elegância entre os americanos, autores lançam livros que retratam o estilo de Michelle e mais, o jornal New York Times a comparou com Jackie Kennedy, ícone atemporal de requinte.

De estatura alta – aproximadamente 1,80 metros de altura -, Michelle Obama diferencia-se de tantas outras primeiras-damas, que optam por trajes somente adequados, como terninhos e tailleurs sóbrios. Logo, a primeira-dama americana veste-se com precisão de maneira pouco convencional.

Investindo no uso de elementos coloridos, dentre suas estratégias está o fato de compor suas produções mesclando peças de fast-fashions e hipermercados, menos custosas, às criações de estilistas de renome, como Oscar de la Renta, Maria Pinto e Jason Wu, apresentando-se de forma elegante e adequada às situações de seu dia a dia.

De quadris largos, cintura demarcada e braços torneados, Michelle tira proveito de suas curvas e altura investindo em looks bem compostos aliando-se ao estilo clássico, ao pretinho básico, um toque arrojado meio a laçarotes, cores e efeitos. Assim, usa com exatidão peças do vestuário ao seu tom de pele, idade, estatura e estrutura corpórea.

Sua receita de elegância, peculiar, faz o gênero despojado, misturando peças lady like, como vestidos tubinho, saias e casaquetos com camisas e outros itens básicos. Michelle mostra-se confortável com sua forma de vestir-se e, sem medo, não faz escolhas tímidas nem mesmo para eventos formais: cores fortes e detalhes ousados destacam seu figurino.

Sendo assim, a primeira-dama recentemente pousou no Brasil trajando um vestido vermelho de algodão de estampa tribal, estilo anos de 1950, alças largas e cintura demarcada. Nos pés, sapatos azuis sem salto; Em seu primeiro encontro com a presidente Dilma, optou por um conjunto em tom creme, perolado, estilo tubo acetinado, casado ao paletó.

Ao embarcar em direção ao Rio de Janeiro, trajou um modelo mais despojado de vestido, bordado, também bege-claro, com tachas e brilhos. Logo, em visita à Cidade de Deus optou, em homenagem ao Brasil, por um modelo verde e amarelo. O detalhe? Michelle deixa os braços à mostra exibindo-os sem que haja qualquer discordância em seus looks. Aos 47 anos de idade, soube ousar na dose certa.

Logo, em sua rotina como primeira-dama americana, Michelle Obama tem como característica mesclar elementos sóbrios, como terninhos, cardigãs e comprimentos nos joelhos ou abaixo, ao contraste de cores fortes, composições acinturadas, estampas vivas, tal como vestidos de modelagem detalhada, drapeados, bordados e pontos de brilho, aliados aos trabalhados de característica manual, como o tricô; maxijoias de designers variados, flats e calçados kitten heels.

Comentários
Dicas relacionadas